DealExtreme: Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo


Olá pessoal. Hoje falo dos Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo (Flat to Round Power Plug Converter) adquiridos na DealExtreme no pedido de 7 itens, 6 deles  adquiridos com DX Points que eu falei em outro artigo. A função deste adaptador é converter plugs de energia no padrão norte-americano (sem o terra, tipo A) que utiliza dois pinos planos em paralelo, para o padrão europeu (também sem o terra, Tipo C) que utiliza dois pinos redondos.

Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo

Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo

Estes adaptadores também foram adquiridos para a viagem à Espanha que mencionei nos artigos anteriores. Apesar da Europa não ter um padrão único para o uso do terra, plugs redondos que não tem o terra devem funcionar na maior parte da Europa (exceto Reino Unido). Pelo menos em Portugal e Espanha, que utilizam os plugs tipo C e tipo F (também chamado Schuko, com clips para o terra) posso afirmar que funcionam. Com esses Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo pude conectar alguns equipamentos essenciais em viagens como a fonte de energia do laptop, o carregador de baterias da máquina fotográfica, e o carregador do Dingoo A-320 nas tomadas espanholas e portuguesas.

Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo

Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo

Curiosamente, esses Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo também poderão ser bastante úteis no Brasil graças à imbecilidade da ABNT (a associação brasileira que cria e vende normas técnicas) de criar um padrão incompatível com quase tudo. Antes dessa idéia idiota ser imposta à todos nós, nossas tomadas comumente aceitavam tanto plugs com pinos redondos (padrão europeu, Tipo C) quanto plugs com pinos planos (padrão norte-americano, Tipo A). Muitos equipamentos que as pessoas já tem em casa utilizam o padrão norte-americano, mas a ABNT ignorou isso e criou as tomadas incompatíveis. Conseqüentemente, para conectar tais equipamentos nas novas tomadas são necessários adaptadores, e estes Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo também devem servir pra isso, pois já tem o formato hexagonal das tomadas. Note que se o plug padrão norte-americano (plano) tiver o pino de terra (Tipo B), ele ficará desconectado, na parte de fora do adaptador. Ou seja, o terra ficará inútil, mas provavelmente não impedirá a conexão nas tomadas brasileiras ou européias (Tipo C e F). É claro que já existem adaptadores específicos para o novo padrão brasileiro, mas eles são vendidos à absurdos R$ 6,00 nas lojas onde os encontrei.

Os Adaptadores de Plug de Energia de Plano para Redondo parecem serem bem construídos. De um lado há inscrições em algo que parece ser japonês (há alguns caracteres que não são ideogramas, que creio serem hiragana ou katakana). Do outro lado está escrito em inglês: “ADAPTER NOTICE Before using make sure the voltage 6A 125V / 250V”. Na parte de baixo, de onde saem os plugs redondos está escrito “JAPAN” e “6A 250V”. Então, aparentemente os adaptadores são fabricados no Japão e suportam até 6A.

E vou encerrando por aqui, aguarde os reviews dos demais produtos. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/09/06/dealextreme-adaptadores-de-plug-de-energia-de-plano-para-redondo/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] ficando garantido pelo menos por algum tempo. Note que eu já conhecia esses adaptadores, pois já havia adquirido dois adaptadores desses no ano passado, que utilizei para conectar a fonte de energia do laptop, o carregador de bateria da máquina […]

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox