DealExtreme: Cabo de Rede Retrátil


Olá pessoal. Já faz um tempo que não coloco um artigo novo por aqui, mas é por absoluta falta de tempo. Hoje falo do Cabo de Rede Retrátil (Network Retractable Cable) adquirido na DealExtreme no pedido de 7 itens, dos quais 6 deles foram adquiridos com DX Points que eu falei em outro artigo. Este é um cabo de redes retrátil, ideal para viagens, pois ocupa bem menos espaço que um cabo tradicional com o mesmo tamanho.

Cabo de Rede Retrátil

Cabo de Rede Retrátil

Como disse no artigo anterior, este é o segundo Cabo de Rede Retrátil que compro. O primeiro foi adquirido ainda em 2008 e foi bastante útil no tempo em que morei no Canadá e usava rede cabeada em um alojamento onde fiquei por algumas semanas. Com o uso o primeiro cabo acabou quebrando a trava de um dos conectores RJ-45. Ainda funciona perfeitamente, mas com o preço de apenas $1,81 resolvi pedir outro para levar em uma viagem que fiz para a Espanha, onde já sabia que o hotel tinha Internet inclusa, por Wi-Fi nas áreas comuns, mas apenas por cabo nos quartos. E o novo Cabo de Rede Retrátil cumpriu muito bem seu papel.

Cabo de Rede Retrátil

Cabo de Rede Retrátil

Note que este Cabo de Rede Retrátil é flat, ou seja, os fios estão todos paralelos uns aos outros, ele não utiliza pares trançados como manda a especificação. Mas por ser uma curta distância provavelmente não há problemas, ou se houverem, a degradação no desempenho não parece ser significativa. Com um testador de cabos pude constatar que a ligação está perfeita em todos os 4 pares (8 fios), de forma que (teoricamente) este cabo pode conectar até redes Gigabit Ethernet sem maiores problemas.

Cabo de rede retrátil passando pelo testador de cabos

Cabo de rede retrátil passando pelo testador de cabos

Cabo de Rede Retrátil cumprindo seu papel

Cabo de Rede Retrátil cumprindo seu papel

E vou encerrando por aqui, aguarde os reviews dos demais produtos. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/09/06/dealextreme-cabo-de-rede-retratil/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox