Pequenas mudanças no layout do Skooter Blog e ferramentas sociais


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje venho anunciar algumas pequenas mudanças no layout do Skooter Blog. Apesar de pequenas, elas deram um belo trabalho.

Já faz algum tempo que eu integrei duas ferramentas sociais no topo de cada artigo, o Twitter com o botão de retwittar e o Facebook com o botão “curtir”. O plugin do Facebook já foi trocado diversas vezes porque todos causavam algum problema. Um prejudicava o layout, o outro quebrou o nosso feed RSS, o que passou desapercebido por algum tempo. Peço desculpas aos leitores que nos lêem pelo feed e que acabaram não ficando sabendo das últimas atualizações.

Para resolver o problema de forma satisfatória a única solução foi por a mão na massa e implementar a conectividade com o Facebook manualmente. Apesar de ser algo simples depois que se aprende, na primeira vez é complicado. O resultado está aí, agora temos o botão “curtir” no topo e no rodapé de todos os artigos. Então se você gostou de um artigo, não se reprima, clique no botão “curtir”. 🙂

Na barra lateral esquerda você também encontra uma caixa onde você pode curtir o Skooter Blog como um todo. Ela foi colocada ali há algumas semanas, mas também não recebeu muita atenção. Então se você gosta do Skooter Blog, prestigie clicando na caixinha “curtir” ali da barra lateral também.

Finalmente, uma outra modificação foi na página inicial. Eu sempre gostei de exibir os últimos artigos por completo na página inicial, mas isso estava deixando-a muito pesada. A solução foi deixar apenas o trecho inicial de cada artigo na página inicial, da forma como já era feito com as categorias. Com a diferença de que agora o trecho é maior, para que o leitor tenha uma idéia mais bem definida do que encontrará em cada artigo. Assim, a página inicial deve carregar mais rapidamente. Se você aprovou (ou não aprovou) essa mudança, deixe um comentário. Ah, e se aprovou clique no botão “curtir” desse artigo também ;). E retweets também são bem vindos.

O sistema de cache também foi bastante melhorado. Além disso, também estamos com o site espelhado em vários servidores distribuídos globalmente, o que deve diminuir a carga no servidor e agilizar o carregamento de páginas para todos. Não deixe de informar nos comentários se você sentiu alguma diferença.

A única má notícia é que a versão móvel do Skooter Blog, otimizada para celulares, teve de ser temporariamente desabilitada. Ela é incompatível com os mecanismos de cache e estavam havendo alguns problemas de páginas móveis serem exibidas para usuários em desktops. Não sei se isso afetou muita gente, pois não tenho idéia de quantos leitores utilizam a versão móvel. Os relatórios nos fornecem alguma idéia, mas sem ter certeza se esses visitantes são leitores fiéis ou visitantes casuais. Portanto, se você usava a versão móvel também não deixe de nos informar nos comentários. Com a página inicial ficando mais leve, é possível que mesmo a versão completa poderá ser aberta em celulares, o que não era possível antes. Não deixe de relatar.

E é isso aí, aguarde os próximos artigos e não deixe de prestigiar. 😉

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 8 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/02/05/pequenas-mudancas-no-layout-do-skooter-blog-e-ferramentas-sociais/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox