DealExtreme: Cabo de carga USB para Mini USB


Olá leitores do Skooter Blog, hoje falo sobre um Cabo de carga USB para Mini USB (USB USB to Mini USB Charging Cable (70CM-Length)) adquirido na DealExtreme. Este cabo foi comprado para ser usado em conjunto com um Carregador/Adaptador Dual USB para iPad com tomada para carro DC 12~24V (Car Cigarette Powered Dual USB Adapter/Charger for iPad – Black (DC 12~24V)) para carregar o meu Navegador GPS 5.0″ LCD, 372 MHz de CPU, Windows CE 5.0, Bluetooth, Tranmissor FM e Cartão SD de 2GB com mapas.

Cabo de carga USB para Mini USB

Cabo de carga USB para Mini USB

O carregador/adaptador que acompanha o Navegador GPS 5.0″ LCD, 372 MHz de CPU, Windows CE 5.0, Bluetooth, Tranmissor FM e Cartão SD de 2GB com mapas acabou quebrando. Pior que isso, o projeto mal feito do mesmo colocou apenas uma parede plástica entre fase e terra. Essa pequena parede quebrou, colocando o carregador em curto, o que causou a queima do fusível da tomada do carro. Como o curto só ocorria dependendo da forma como o carregador era conectado, acabei queimando mais um fusível antes de encontrar o problema. Até poderia tentar consertar o carregador original, mas achei melhor jogar tudo fora e comprar um novo carregador.

Cabo de carga USB para Mini USB

Cabo de carga USB para Mini USB

O carregador original do Navegador GPS 5.0″ LCD, 372 MHz de CPU, Windows CE 5.0, Bluetooth, Tranmissor FM e Cartão SD de 2GB com mapas já tinha embutido o cabo e a saída mini-USB, mas o Carregador/Adaptador Dual USB para iPad com tomada para carro DC 12~24V tem apenas as saídas USB, então adquiri o Cabo de carga USB para Mini USB (USB USB to Mini USB Charging Cable (70CM-Length)) junto com ele.

Cabo de carga USB para Mini USB

Cabo de carga USB para Mini USB

Infelizmente a especificação do Cabo de carga USB para Mini USB (USB USB to Mini USB Charging Cable (70CM-Length)) está incorreta. Ele não tem 70cm, chega no máximo a 60cm incluindo os plugs, portanto é muito curto para o meu propósito, que é conectar o Navegador GPS 5.0″ LCD, 372 MHz de CPU, Windows CE 5.0, Bluetooth, Tranmissor FM e Cartão SD de 2GB com mapas ao Carregador/Adaptador Dual USB para iPad com tomada para carro DC 12~24V, de forma que o receptor GPS fique preso ao parabrisa através da ventosa.

Cabo de carga USB para Mini USB na embalagem plástica

Cabo de carga USB para Mini USB na embalagem plástica

Abri então um ticket com a DealExtreme que me ofereceu reembolso ou substituição. Imaginei que não adiantaria a substituição pelo mesmo item, visto que provavelmente viria outro Cabo de carga USB para Mini USB com menos que 70cm. Pedi, portanto, para trocarem por um Cabo USB macho para USB de 5 pinos com 120cm (USB Male to 5-Pin USB Cable (120CM-Length)) para garantir. Como o Cabo de carga USB para Mini USB custou $1,20 USD (dólares dos EUA) e o Cabo USB macho para USB de 5 pinos com 120cm custa $2,50 USD, paguei a diferença usando meus DX Points. Agora estou aguardando a chegada do Cabo USB macho para USB de 5 pinos com 120cm.

Recomendo, portanto, o Cabo de carga USB para Mini USB apenas para quem precisa de um cabo pequeno com 50~60cm. O cabo é fino, mas parece ser funcional. Deve ser ideal para levar junto com laptop (onde ocupar pouco espaço é essencial) para conexão de celulares, máquinas fotográficas, etc.

Pacote da DealExtreme com o Cabo de carga USB para Mini USB

Pacote da DealExtreme com o Cabo de carga USB para Mini USB

Quanto à compra, foi feita no dia 01/03/2011 e enviada no dia 05/03. Chegou no dia 20/04, um mês e meio depois. A descrição do pacote veio como “CONNECTING KITS”, com peso declarado de 16 gramas e valor declarado de $1,20 USD, valor real do produto. O pacote não foi tributado.

Pacote da DealExtreme com o Cabo de carga USB para Mini USB

Pacote da DealExtreme com o Cabo de carga USB para Mini USB

E vou encerrando por aqui o artigo sobre o Cabo de carga USB para Mini USB (USB USB to Mini USB Charging Cable (70CM-Length)). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui, boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/05/09/dealextreme-cabo-de-carga-usb-para-mini-usb/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] to 5-Pin USB Cable (120CM-Length)) adquirido na DealExtreme. Pedi este cabo em substituição ao Cabo de carga USB para Mini USB que deveria ter 70cm, mas na realidade tinha apenas 60cm e não era longo o suficiente para ligar […]

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox