DealExtreme: Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3 (High Quality Speedy 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube)


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre o Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3 (High Quality Speedy 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube), cuja compra já foi descrita em outro artigo, então falarei apenas sobre o produto.

Pedi o Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3 usando meus DX Points, para acompanhar um Relógio-Termômetro-Higrômetro Digital. Eu sempre quis ter um Cubo Mágico, desde que vi um pela primeira vez. Não tive um na minha infância, nem conheci ninguém que tivesse. Então essa foi a oportunidade que não pude perder.

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3

O Cubo Mágico também é conhecido como Cubo de Rubik. Trata-se de um quebra-cabeça tridimensional, inventado em 1974 pelo húngaro Ernõ Rubik, que demorou um mês para resolvê-lo pela primeira vez. O Cubo Mágico foi bastante difundido na década de 1980, a da última infância feliz :), portanto é até estranho que eu não me lembre de ter visto um pessoalmente nessa época. Até hoje ele é um dos brinquedos mais populares do mundo, com cerca de 1 bilhão de unidades vendidas. A versão do Cubo Mágico que adquiri é a 3x3x3, com 6 faces de 6 cores diferentes, mas existem outras versões mais complicadas com 4x4x4, 5x5x5, e outras configurações e formatos.

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3 na caixa e a placa com os ladrilhos reserva

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3 na caixa e a placa com os ladrilhos reserva

Um Cubo Mágico 3x3x3 tradicional tem 43.252.003.274.489.856.000 combinações possíveis de posição dos tijolos. Sem algum algoritmo na cabeça é praticamente impossível resolvê-lo. Em 1981, foi provado que é possível resolver o cubo mágico a partir de qualquer posição inicial com no máximo 52 movimentos. Esse número foi diminuindo ao longo dos anos, e em 2008 foi provado que com no máximo 22 movimentos era possível resolver o cubo mágico a partir de qualquer posição inicial. Apenas em 2010 é que foi encontrado o número definitivo: 20! Com no máximo 20 movimentos é possível resolver um Cubo Mágico a partir de qualquer combinação possível, apesar da maioria das posições iniciais requererem menos que isso. Tal número é chamado Número de Deus, e se você tem interesse em saber como ele foi calculado, veja em cub20.org.

Parte inferior da caixa do Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3

Parte inferior da caixa do Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3

Alguns anos atrás encontrei um cubo mágico em um supermercado, por alguns poucos reais. Estava junto com alguns brinquedos de marcas desconhecidas, importados da China. Tinha selinho de Inmetro, etc. Comprei-o feliz, apenas para descobrir depois que ele era uma grande porcaria. Deslizava com muita dificuldade, parecia que ia desmontar, e eventualmente desmontou mesmo. As cores eram apenas adesivos, que foram estragando e desbotando com o uso. Enfim, durou muito pouco tempo.

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3, placa com ladrilhos reserva e embalagem

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3, placa com ladrilhos reserva e embalagem

Por essa razão, sempre resisti à idéia de comprar um cubo mágico na DealExtreme ou em qualquer outra loja chinesa, até que encontrei esse Cubo Mágico de Alta Qualidade, cujo preço é um pouco mais elevado, mas os reviews dos usuários confirmavam que ele era realmente bom. Não me arrependi dessa aquisição, o Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade realmente tem excelente qualidade e velocidade.

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3, solucionado

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3, solucionado

O Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade é da marca Cube4you, aparentemente esta é uma loja de Shangai, China, especialista em cubos mágicos dos mais diversos modelos, além de acessórios para os mesmos. Os blocos do cubo tem um “ladrilho” colorido encaixado, não é adesivo, de forma que não estragam e a cor não sai. Junto com o cubo vem um conjunto de 5 ladrilhos reserva, nas cores laranja, vermelho, azul, amarelo e verde. Estranhamente não veio um ladrilho reserva branco, a única cor que faltou. Não tentei desencaixar os ladrilhos. Somente com as mãos parece ser impossível, alguma ferramenta deve ser necessária. Isso é bom, pois evita trapaças.

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3

Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3

Na caixa do Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade uma frase: “O clássico desafio cerebral em uma edição especial. Excelente para resolvedores rápidos de Rubik”. Embaixo o aviso de que há peças pequenas e que portanto o brinquedo não deve ser usado por crianças menores que 3 anos. Para resumir: o cubo mágico é realmente de primeira e eu certamente o compraria novamente.

E vou encerrando por aqui o artigo sobre o Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3 (High Quality Speedy 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube), com uma recomendação positiva para este produto. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui, boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/12/21/dealextreme-cubo-magico-de-alta-qualidade-e-velocidade-3x3x3-high-quality-speedy-3x3x3-brain-teaser-magic-iq-cube/

Inscrever
Notificar sobre
guest

8 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mateus da Silva

Olá Skooter…bem, apesar de importar centenas de produtos da China, cara eu to com uma dúvida…Tipo encomendei um celular com android 2.3.1, o F603, pedi que declarassem no pacote o valor de US$19, marcando “GIFT” e a descrição MP4 Player Touchscreen ou simplesmente “GADGET”. Nesta época de Natal – Ano Novo, a RFB taxa mais ou menos? E se eles não tiverem feito como pedi e colocarem o valor real (US$93.86) e tals? Quais as chances de taxarem? Vai ser entregue em Taguatinga-DF.

Obs: O celular pesa 95g, então deduzindo pelo peso do pacote, tudo deve pesar em torno de 130g-150g.

Mateus da Silva

O seu pacote foi por qual modalidade de envio, o meu foi por Hong Kong Post, no site dos correios tá o status:

Data Local Situação
20/12/2011 15:42 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
Recebido/Brasil

Mateus da Silva

O seu pacote foi por qual modalidade de envio? O meu veio por Hong Kong Post, no site dos correios tá o status:

Data Local Situação
20/12/2011 15:42 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
Recebido/Brasil

tdm

Sério que você não teve um cubo mágico na infancia?
Me emocionei agora, cara. Você não teve infancia. rs

Gustavo

Gostei do seu review e comprei um seguindo o link. Acho que o pessoal do DX substituiu o cubo dessa SKU 48064. Chegou pra mim um mais simples, de adesivo. Abri um ticket lá reclamando sobre isso, até citei essa página para eles verem o que eu queria.

Gustavo

Infelizmente o pessoal do DX me decepcionou dessa vez. Por mais que eu explicava que o que recebi é inferior ao da página do produto, enviando fotos e tudo mais, eles ficaram questionando se isso afeta a usabilidade do produto… Perdi a paciência e fechei o ticket na hora que me perguntaram isso.

8
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox