Amazon via Shipito: Elgato – Game Capture HD60


Os leitores do Skooter Blog e principalmente quem acompanha nosso canal no Youtube, onde os vídeos aparecem primeiro, já devem ter percebido que nos últimos artigos sobre videogames eu tenho mostrado alguns vídeos capturados de consoles clássicos, em 1080p e 60fps, substituindo o velho método de filmar a tela. A imagem em alta definição é por conta dos cabos RGB e do Framemeister. Mas e as capturas? Pois já é hora de vocês conhecerem uma das minhas mais recentes aquisições: a Elgato – Game Capture HD60ir?t=skooterblog 20&l=as2&o=1&a=B00MIQ40JQ, adquirida na Amazon dos EUA, com o pacote sendo redirecionado para o Brasil pela Shipito. Esta é a 15ª vez que utilizo os ótimos serviços da Shipitoveja aqui as demais compras.

Capturar vídeos sempre foi um hobby meu. Minha primeira placa de captura na verdade era uma daquelas placas de TV da Pixelview, que adquiri em uma das edições da finada Fenasoft. Naquela época (meados dos anos 90) comércio eletrônico no Brasil praticamente inexistia e a Fenasoft era uma boa oportunidade para quem é do interior fazer bons negócios, visto que na capital os preços costumavam ser um tanto menores, e na feira eles ainda faziam boas promoções. Mas a qualidade dos vídeos que se podia obter na época era muito sofrível, algo como 160×120 ou 320×240 com bastante artefatos, pois os processadores da época também não davam conta de comprimir o vídeo em tempo real, e os HDs também não davam conta de gravar o vídeo não comprimido em tempo real.

Minha segunda placa já era mais séria, uma Pinnacle Studio Dc10 Plus. Essa sim fazia compressão por hardware em MJPEG, tornando a tarefa do processador e do HD muito mais viável. Único inconveniente era que ela não aceitava PAL-M. Por conta disso eu precisava usava um transcodificador da Transcortec, que prejudicava um pouco a imagem. Mas foi com essa placa que passei muito material de VHS para DivX, que era a bola da vez. Também gravei bastante coisa em VCD, o formato de vídeo digital em CD que só foi popular na Ásia, mas compatível com praticamente todos os DVD Players nacionais da época. Gravador de DVD ainda não existia ou não era uma alternativa economicamente viável. Cheguei a gravar as 6 primeiras temporadas de Friends completas em DivX e VCD. E gravava direto da transmissão do Canal Sony na Sky para não perder qualidade com fita VHS. Hoje vejo que foi tudo uma grande bobagem, visto que depois acabaram lançando tudo em DVD e Blu-ray. Mas pelo menos o aprendizado com algoritmos de compressão, edição básica (corte de comerciais) no Virtualdub, desentrelaçamento, filtragem, etc. eu trago comigo até hoje.

Depois adquiri uma PixelView PlayTV Pro Ultra, que tem a vantagem de capturar também em PAL-M. Na época era possivelmente a melhor placa de captura voltada para o mercado doméstico do mercado, capturando com 10 bits graças ao chipset Conexant CX23883. Capturava em até 720×480 (resolução de DVD). Os PCs da época já eram poderosos o suficiente para fazerem compressão MJPEG ou Huffman (HuffYUV) em tempo real. Apenas precisava deixar uma segunda partição com um Windows instalado exclusivamente para capturar, sem nada rodando em segundo plano, para não correr o risco de perder quadros. Nessa época gravadores de DVD também já eram viáveis. Foi com essa placa que acabei passando todos os VHS que me importavam para DVD. Na verdade deixei de lado centenas de gravações de TV e passei apenas os vídeos de minhas formaturas, as gravações dos jogos das finais dos três títulos mundiais do São Paulo F.C. (1992, 1993, 2005) e da Copa do Mundo de 1994 e 2002.

Com as atualizações de hardware foi ficando complicado sobreviver com o suporte ruim da Pixelview, sem drivers para os novos Windows, e com o velho Windows XP não gostando muito dos meus novos hardwares. Aí acabei adquirindo a Prolink/Pixelview PlayTV USB SBTVD (Full Seg), em parte pela possibilidade poder testar a TV digital com meu laptop quando visitava cidades que já tinham o sinal digital (a minha ainda não tinha), mas também pela possibilidade de capturar vídeo com o laptop, fácil de transportar até perto do decodificador da Sky, dispensando cabos enormes ou a fita VHS como intermediária, que inevitavelmente acabava degradando bastante as gravações. Com ela dava até para capturar em S-Video direto do decodificador da Sky (o meu ainda era o não-HD dos antigos). Mas não demorou muito até a falta de compatibilidade dos drivers com novas versões do Windows deixarem esse dispositivo para trás também.

Não sentia necessidade de uma nova placa de captura depois disso. Hoje já posso filmar em formato digital em Full HD com a Câmera Digital Canon PowerShot SX60 HS ou a Câmera Digital Canon PowerShot ELPH 330 HS, e na TV raramente passa algo que eu queira guardar. E se for na TV digital, também tenho o Ekotech ZBT-670N. Ele teria gravado a final da Copa do Brasil, caso a seleção brasileira não tivesse dado aquele vexame nas semi-finais. Até que um dia me vi fazendo vários vídeos para o Skooter Blog usando câmera digital para filmar a tela da TV. Foi aí que surgiu o interesse por uma placa de captura que fosse capaz de capturar em alta definição, a partir de uma entrada HDMI, algo que não havia em nenhuma de minhas placas antigas. Depois de pesquisar bastante, a Elgato – Game Capture HD60ir?t=skooterblog 20&l=as2&o=1&a=B00MIQ40JQ foi a minha escolha.

Elgato – Game Capture HD60 é voltada para gamers, mas na verdade pode capturar a partir de qualquer fonte HDMI, desde que sem proteção HDCP, nas resoluções 1080p60, 1080p30, 1080i, 720p60, 720p30, 576p, 576i e 480p. Tenho usado para os consoles clássicos (Mega Drive, Super Nintendo, Playstation One, e Atari 2600), através do Framemeister. Mas a Elgato também funciona com a nova geração de consoles, como o Playstation 4. Eu não testei, mas para capturar de consoles com proteção HDCP que não pode ser desligada (como o Playstation 3) muitos usuários tem usado splitters HDMI, que automaticamente eliminam tal proteção.

Mas os consoles da nova geração já são capazes de capturar o jogo, por que usar uma Elgato? Não sei quanto ao XBox One, mas eu posso responder pelo Playstation 4. Ele realmente grava automaticamente e podemos a qualquer momento pegar os últimos 15 minutos de gravação, editar um vídeo, postar no Facebook, no Youtube, etc. Mas é bom ressaltar que a gravação que o console faz é em 720p, 30fps, e com bastante compressão. Com a Elgato dá para fazer tudo que o console já faz, inclusive streaming em tempo real, com comentários em microfone e webcam, mas em até 1080p e 60fps, e sem limites de tempo.

Dentre os principais destaques, a Elgato – Game Capture HD60 pode capturar e fazer streaming de jogos do Playstation 4, XBox One, XBox 360 e outros com 1080p de resolução e compressão H.264 feita em hardware. O cabo HDMI e o cabo USB vem inclusos. Ela possui a função HDMI passthrough sem lag, de forma que é possível ligá-la entre o console e a TV, e a imagem pode ser vista na TV sem nenhuma latência. O software permite fazer upload para Youtube, Facebook e Twitter. Também é possível fazer streaming para o Twitch, o Youtube e outros. Funciona com PC e MAC, requerendo Windows 7 ou superior no PC, Mac OS 10.7 ou superior no Mac. Estou usando no Windows 8.1 de 64 bits sem maiores problemas.

Os requisitos de hardware incluem um processador Intel® CoreTM i5 processor, de segunda geração, 4 GB de RAM, porta USB 2.0 e conexão com a Internet. Minhas primeiras capturas foram feitas com um laptop com Core i7 e 16GB de RAM, com as capturas indo direto para um HD Externo USB 3.0 de 2TB. Mas estava muito trabalhoso ficar trazendo o laptop toda vez que ia gravar algo, então acabei optando por ligar a Elgato – Game Capture HD60 no meu  Zotac ZBOX ID83 Core i3-3120M 2.5GHz Intel HM76 DDR3 Wi-Fi A&V Gigabit Ethernet Mini PC Barebone System (ZBOX-ID83-U). Apesar do processador ser apenas um Core i3, abaixo da configuração mínima recomendada pelo fabricante, não tive problemas. Ele tem 16GB de RAM e o HD Externo USB 3.0 de 2TB foi conectado nele. O inconveniente é que tenho que alternar a entrada da TV do Framemeister para o ZBOX para iniciar ou parar a gravação, já que o monitor do ZBOX é a própria TV.

Os recursos de streaming confesso que nunca usei, pois não é muito a minha praia. O que eu fiz até agora foi só capturar os vídeos com a Elgato – Game Capture HD60 e deixar o software dela mesma exportar para MP4. Como o arquivo gerado é gigante, transcodifico com o MediaCoder antes de enviar para o Youtube e guardar em meus arquivos definitivos.

Quanto ao HDMI passthrough. De fato ele funciona, e realmente não notei nenhum lag. Mas encontrei alguns problemas. O primeiro é que ele só funciona quando a Elgato – Game Capture HD60 está sendo alimentada. Isso implica que ela deve estar conectada em uma porta USB sempre, o que era um problema na época em que eu estava capturando com o laptop. Com o ZBOX não há tanto problema, mas também notei que o software oferece uma opção de cores que tem as opções “padrão” e “expandido”. Colocando em “expandido” aparecem alguns artefatos na imagem, tanto na gravação quando na TV (passthrough), portanto eu sempre uso a opção “standard”. O problema é que com o ZBOX desligado a placa faz o passthrough como se a opção “expandido” estivesse ativada. Por conta disso resolvi deixar o passthrough de lado.

Mas como não quero ficar mexendo nos cabos cada vez que vou gravar, resolvi colocar um splitter e assim enviar o sinal do Framemeister para a Elgato – Game Capture HD60 e para a TV simultaneamente. Minha primeira tentativa foi com o Splitter HDMI de 1 entrada para 4 saídas HUIYISHUN HDMI-400 HDMI v1.4 Full HD 1080p 3D (HUIYISHUN HDMI-400 3D 1080p Full HD HDMI V1.4 1 to 4 Splitter – Black + White (UK Plug / 100~240V)), que estava aqui parado, mas a tentativa falhou. A imagem do Framemeister fica falhando com esse splitter. Lembrei então da Matriz HDMI 1080p LINK-MI LM-MX03 – 4 Entradas / 2 Saídas (LINK-MI LM-MX03 1080p HDMI Matrix – Black (4-In / 2-Out)). Essa sim funcionou perfeitamente. Como ela tem duas saídas, basta ligar uma na TV e a outra na Elgato – Game Capture HD60.

E a Matriz HDMI 1080p LINK-MI LM-MX03 veio realmente a calhar, pois com ela eu ainda tenho outras 3 entradas onde posso conectar outros equipamentos além do Framemeister. Por exemplo, posso conectar o decodificador da Sky e gravar com a Elgato qualquer programa que eu queira, sem precisar mexer em nenhum cabo. Sim, eu sei que o decodificador da Sky já faz gravações, mas elas são criptografadas e só reproduzem no mesmo aparelho que gravou. Se der um pau no HD, você perde todas as gravações. Se der um pau no decodificador, você perde todas as gravações. Portanto se você quer gravar um programa em definitivo, é melhor capturar com a Elgato. Aí sim é possível arquivar o vídeo em definitivo, inclusive fazendo um Blu-ray se for o caso.

Em busca do dispositivo de captura ideal para mim, cheguei a considerar outros modelos. Um deles foi o Elgato – Game Capture HDir?t=skooterblog 20&l=as2&o=1&a=B00840353W, versão anterior do HD60, que além de ser um pouco mais barata tem a vantagem de também capturar de fontes analógicas (Vídeo Composto, S-Video, Video Componente), feita para atender os consoles mais antigos, que não tem saída HDMI. Mas eu não preciso disso porque já tenho o Framemeister que dá uma imagem digital de alta definição para meus consoles clássicos. Além disso, dentre as entradas analógicas da Game Capture HD não temos nada de SCART ou RGB, então a melhor imagem já ficaria comprometida. Poderia até usar as entradas analógicas para capturar vídeos antigos de VHS que ainda possam surgir. Mas é um tanto improvável e, ainda que surja, nada impede que eu também use o Framemeister em tais situações. E a Elgato – Game Capture HD é capaz de capturar em 720p60 e 1080p30, mas não em 1080p60, que é exclusividade da HD60. Então preferi ficar com a HD60 mesmo.

Outro dispositivo que levei em consideração foi o AVerMedia Video/Game Recorder– CV710 ExtremeCap U3 – Capture Uncompressed HD Video up to 1080p 60fps/ Video Recorder/ Game Recorderir?t=fabrbrevpagip 20&l=as2&o=1&a=B00G9QTUVE. Este é o preferido de vários donos de canal de games no Youtube. Sua principal vantagem é capturar vídeo sem compressão, de forma que nenhum artefato é introduzido nas imagens, mesmos nos jogos com mais ação. Porém eu achei que essa vantagem acaba esbarrando em uma série de desvantagens. A primeira delas é que para capturar vídeo 1080p e 60fps sem compressão é preciso uma largura de banda bem grande, e por conta disso essa placa só funciona em portas USB 3.0. E não pode ser qualquer porta USB 3.0, tem que ser uma porta de um dos chipsets compatíveis. O fato de capturar sem compressão também não implica que não haverá nenhuma compressão antes do processo de edição e geração da versão final, pois os vídeos sem compressão são enormes e nenhum HD é capaz de dar conta da largura de banda necessária para gravá-los em tempo real. Para capturar sem compressão a AVerMedia recomenda uma configuração um tanto sem noção: dois SSDs em RAID. Alguém realmente liga SSDs em RAID hoje? Dessa forma, a compressão que não é feita em hardware acabará tendo de ser feita pelo PC que vai fazer a gravação. E o processador vai ter que ser rápido para conseguir fazer a compressão em tempo real. O Core i3 do ZBOX provavelmente não daria conta. Com a Elgato – Game Capture HD60, apesar de estar abaixo das recomendações do fabricante, ele dá conta de capturar um vídeo enquanto o software está, ao mesmo tempo, gerando o .MP4 de outro recém-gravado.

Por fim, a ExtremeCap U3 não tem saída HDMI. Um splitter passa a ser requisito. A alegação do fabricante é que você pode jogar diretamente no PC pois não há lag. Mas a maioria dos gamers não gosta muito dessa ideia e prefere usar um splitter para poder jogar na TV. Além disso, se você estiver gravando em um laptop não vai querer ficar vendo a imagem na tela dele (geralmente menor) em vez da tela da TV (geralmente maior), certo? Mas cabe ressaltar que, apesar da imagem passthrough da Elgato – Game Capture HD60 não ter lag, a imagem na tela do computador tem bastante e não dá para jogar olhando para ela. Quem faz streaming também reclama que isso atrapalha quando se está usando o microfone para narrar a ação do jogo, já que a imagem não ficará perfeitamente sincronizada com o áudio. Como não faço streaming isso não é um problema para mim. E como o passthrough é meio problemático quando o PC está desligado ou com o software de gravação fechado, o uso do splitter acaba sendo inevitável tanto com a Elgato – Game Capture HD60 quanto com a ExtremeCap U3.

Posso afirmar que, no geral, estou satisfeito com a Elgato – Game Capture HD60, e deixo algumas fotos e também alguns vídeos capturados com ela:

Pacote da Amazon com a Elgato - Game Capture HD60

Pacote da Amazon com a Elgato – Game Capture HD60

Pacote da Amazon com a Elgato - Game Capture HD60

Pacote da Amazon com a Elgato – Game Capture HD60

Formulário CN22 da Elgato - Game Capture HD60

Formulário CN22 da Elgato – Game Capture HD60

Elgato - Game Capture HD60, em sua embalagem

Elgato – Game Capture HD60, em sua embalagem

Elgato - Game Capture HD60, em sua embalagem

Elgato – Game Capture HD60, em sua embalagem

Elgato - Game Capture HD60, em sua embalagem

Elgato – Game Capture HD60, em sua embalagem

Elgato - Game Capture HD60, em sua embalagem

Elgato – Game Capture HD60, em sua embalagem

Elgato - Game Capture HD60, e seus acessórios

Elgato – Game Capture HD60, e seus acessórios

Adesivo que acompanha a Elgato - Game Capture HD60

Adesivo que acompanha a Elgato – Game Capture HD60

Cabo HDMI que acompanha a Elgato - Game Capture HD60

Cabo HDMI que acompanha a Elgato – Game Capture HD60

Cabo USB que acompanha a Elgato - Game Capture HD60

Cabo USB que acompanha a Elgato – Game Capture HD60

Elgato - Game Capture HD60

Elgato – Game Capture HD60

Elgato - Game Capture HD60

Elgato – Game Capture HD60

Elgato - Game Capture HD60

Elgato – Game Capture HD60

Elgato - Game Capture HD60

Elgato – Game Capture HD60

Elgato - Game Capture HD60

Elgato – Game Capture HD60

Elgato - Game Capture HD60, em funcionamento

Elgato – Game Capture HD60, em funcionamento

Elgato - Game Capture HD60, em funcionamento

Elgato – Game Capture HD60, em funcionamento

Elgato - Game Capture HD60, em funcionamento

Elgato – Game Capture HD60, em funcionamento

Os vídeos, para não carregar muito a página, formam uma playlist incorporada, mas são vários vídeos que reproduzirão em sequência:

Com relação à Shipito, optei mais uma vez pelo frete via USPS Priority Mail. Eis o resumo dos custos dos serviços da Shipito:

Mailout fee:$1.00
Special requests:$1.00
Postage:$39.86
(Carrier)($38.22)
(Bank fee 4.3%)($1.64)
Insurance:$3.31
TOTAL:$45.17

E o detalhamento:

Sender name:
Package content:
Package type (for Customs):gift
Customs declaration:
DescriptionQuantityItem value
game accessory1[removido]
Total Value:[removido]
Weight:0.85 lbs
Insured amount:[removido]
Shipping method:USPS Priority Mail
Mailout fee:$1.00 (Small package (up to 30lbs))
Repacking fee:$0.00
Storage fee:$0.00
Special requests:$1.00
Postage:$39.86
Insurance:$3.31
TOTAL:$45.17

Eis as fotos que a Shipito me enviou quando o pacote chegou lá:

Elgato - Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato – Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato - Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato – Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato - Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato – Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato - Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato – Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato - Game Capture HD60, como chegou na Shipito

Elgato – Game Capture HD60, como chegou na Shipito

O pacote seguiu da Amazon na California até a sede da Shipito no Oregon via Fedex. Eis o rastreamento:

Data/Hora
AtividadeLOCALIZAÇÃO
04/01/2015 – Domingo
23:42Deixou a estação da FedExFEDEX SMARTPOST KENT, WA
16:23Chegou na estação da FedExFEDEX SMARTPOST KENT, WA
01/01/2015 – Quinta-feira
00:44Em trânsitoDUNSMUIR, CA
31/12/2014 – Quarta-feira
12:36Em trânsitoGRAND TERRACE, CA
30/12/2014 – Terça-feira
18:51Deixou a estação da FedExFEDEX SMARTPOST LOS ANGELES, CA
07:19Chegou na estação da FedExFEDEX SMARTPOST LOS ANGELES, CA
29/12/2014 – Segunda-feira
20:45Informação do Envio enviado à FedEx

E da Shipito para o Brasil seguiu por USPS Priority Mail:

DATE & TIME
STATUS OF ITEM
LOCATION
January 21, 2015 , 5:37 pm

Delivered

BRAZIL

Your item was delivered in BRAZIL at 5:37 pm on January 21, 2015.

January 19, 2015 , 2:13 pm

Customs clearance processing complete

BRAZIL
January 14, 2015 , 9:12 am

Customs Clearance

BRAZIL
January 14, 2015 , 9:11 am

Processed Through Sort Facility

BRAZIL
January 13, 2015 , 9:23 am

Departed

Rio De Janeiro, BRAZIL
January 12, 2015 , 11:05 pm

Departed

Houston, UNITED STATES
January 11, 2015 , 11:25 am

Departed

San Francisco, UNITED STATES
January 11, 2015 , 3:38 am

Arrived

San Francisco, UNITED STATES
January 10, 2015 , 3:32 am

Processed Through Sort Facility

ISC SAN FRANCISCO (USPS)
January 10, 2015 , 3:31 am

Arrived at Sort Facility

ISC SAN FRANCISCO (USPS)
January 6, 2015

Pre-Shipment Info Sent to USPS

Também é possível rastrear através dos Correios:

DataLocalSituação
21/01/2015 17:37CDD [Removido]Entrega Efetuada
21/01/2015 09:31[Removido]Saiu para entrega ao destinatário
20/01/2015 10:59CTE CAMPINAS – Valinhos/SPEncaminhado
Encaminhado para CDD [Removido]
19/01/2015 14:14CTCI RIO DE JANEIRO/GTCAI – Rio De Janeiro/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS – Valinhos/SP
19/01/2015 14:13Unidade de Tratamento Internacional – BRASIL/BRConferido
Liberado pela alfândega
14/01/2015 12:30CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA – Rio De Janeiro/RJEncaminhado
Em trânsito para RFB – Liberado sem Tributação/BR
14/01/2015 09:12UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO – Rio De Janeiro/RJEncaminhado
Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira – Fiscalizacao Aduaneira/BR
14/01/2015 09:11UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO – Rio De Janeiro/RJConferido
Recebido/Brasil
10/01/2015 03:32ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional – BRASIL/BR
10/01/2015 03:31ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
06/01/2015 15:08ESTADOS UNIDOSPostado

E esta é a tabela-resumo da compra:

Nome do Produto:Elgato – Game Capture HD60
Nome Original:Elgato – Game Capture HD60
Loja:Amazon
Valor:US$ 159,99
Valor atual:US$ 159,99
Forma de Pagamento:Cartão de Crédito
Tipo de Frete:
  • Standard Shipping (Amazon)
  • USPS Mail Priority (Shipito)
Valor do Frete:
  • Gratuito (Amazon -> Shipito)
  • US$ 39,86 (Shipito -> Brasil)
País de Origem do Pacote:EUA
Data de Compra:29/12/2014 (Amazon)
Data de Envio:
  • 29/12/2014 (Amazon -> Shipito)
  • 06/01/2015 (Shipito -> Brasil)
Data de Entrega:
  • 05/01/2015 (Amazon -> Shipito)
  • 21/01/2015 (Shipito -> Brasil)
Tempo em Trânsito:
  • 7 dias (Amazon -> Shipito)
  • 15 dias (Shipito -> Brasil)
Conteúdo Declarado:game accessory
Tipo de Conteúdo Assinalado:Gift
Valor Declarado:
Tributado:Não
Valor Tributável:
Valor do Imposto:

E vou encerrando por aqui o artigo sobre a Elgato – Game Capture HD60 com uma avaliação positiva para o produto e mais uma avaliação positiva para a Amazon e para a Shipitoir?t=skooterblog 20&l=as2&o=1&a=B004J6DLD4. Não se esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos se você gostou. Boa diversão e boas compras. :)

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 3 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2015/02/16/amazon-via-shipito-elgato-game-capture-hd60/

Inscrever
Notificar sobre
guest

11 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] Elgato – Game Capture HD60 – para a captura do vídeo em formato digital em Full HD e 60fps. […]

[…] dois videozinhos, sem transições ou firulas, um feito com a Canon SX60 e outro feito com a Elgato. O resultado com o Movie Maker foi esse do vídeo abaixo. Se der certo com o Avidemux eu posto o […]

[…] fato é que meu PC atual nem tem mais slots PCI. Para capturar vídeo atualmente eu tinha apenas a Elgato Game Capture HD60, mas ela só tem entrada HDMI, ficando restrito à captura de sinais digitais. Eu até fiz um teste […]

[…] com auxílio da Elgato – Game Capture HD60, eu pude capturar a gravação e finalmente trabalha-la para gerar um arquivo MP4 e um Blu-ray para […]

[…] Elgato – Game Capture HD60 – para a captura do vídeo em formato digital em Full HD e 60fps. […]

[…] Elgato – Game Capture HD60 – para a captura do vídeo em formato digital em Full HD e 60fps. […]

[…] ao vivo. Infelizmente uma boa parte dele ficou sem som, pois aparentemente há algum bug na Elgato Game Capture HD que faz com que ela não pegue o som do MiSTer em algumas […]

[…] 3 entradas ao mesmo tempo. Isso é muito relevante para mim, pois eu uso um dispositivo de captura Elgato Game Capture HD60, que está conectado no meu MSI Cubi 2 e ele não tem monitor, ou seja, eu preciso iniciar a […]

[…] Elgato – Game Capture HD60 – para a captura do vídeo em formato digital em Full HD e 60fps. […]

[…] Elgato – Game Capture HD60 – para a captura do vídeo em formato digital em Full HD e 60fps. […]

[…] Elgato – Game Capture HD60 – para a captura do vídeo em formato digital em Full HD e 60fps. […]

11
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox