Problemas e Soluções: Exact Audio Copy não “vê” lame_enc.dll em seu diretório


Já fazem alguns anos desde que passei todos os meus CDs para MP3. Desde então eles ficaram encostados definitivamente. O Exact Audio Copy me ajudou bastante nesta tarefa, pois é o melhor software para extração de áudio de CDs que conheço. Depois não utilizei-o mais, pois há anos não compro CDs e me contento apenas com o Spotify. Mas minha esposa ainda compra CDs eventualmente, e recentemente me pediu para passar um deles para MP3 para poder ouvir no celular. Foi então que reinstalei o Exact Audio Copy.

Exact Audio Copy não faz MP3 nativamente, ele apenas extrai o áudio. Para codificar é preciso utilizar algum codificador externo ou a biblioteca DLL de alguns dos encoders suportados. Eu sempre usei o Lame, através da biblioteca lame_enc.dll. Basta colocá-la no diretório do Exact Audio Copy que ele já reconhece e utiliza.

Porém nessa última versão que baixei (1.1), coloquei a biblioteca e notei que o Exact Audio Copy não estava reconhecendo. Mas fuçando um pouco logo percebi que o problema estava no atalho criado para o Exact Audio Copy durante a instalação. Por algum motivo que desconheço o diretório de trabalho ficou definido para:

C:\Program Files (x86)\Exact Audio Copy\Microsoft.VC80.CRT

em vez de:

C:\Program Files (x86)\Exact Audio Copy

Bastou corrigir isso e reiniciar o programa que o lame_enc.dll foi prontamente reconhecido. Outra solução é abrir o programa diretamente, sem usar o atalho.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2015/08/04/problemas-e-solucoes-exact-audio-copy-nao-ve-lame_enc-dll-em-seu-diretorio/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox