Alex Kidd in Shinobi World – Master System – Dicas da Tec Toy


Dando continuidade aos artigos sobre o Master Club, hoje mostro as dicas da Tec Toy para o jogo Alex Kidd in Shinobi World do Master System.

Com o sucesso do Alex Kidd in Miracle World e a necessidade de um mascote para competir com o Mario, a Sega começou a colocar o Alex Kidd em outros jogos. E ao contrário de Alex Kidd: The Lost StarsAlex Kidd: High Tech World, que são jogos bem medíocres, o Alex Kidd in Shinobi World é realmente um bom jogo.

Alex Kidd in Shinobi World foi lançado pela Sega em 1990. Foi feito como uma paródia do Shinobi, título da Sega de bastante sucesso no Master System e também no Mega Drive e nos Arcades. Apesar de desenvolvido no Japão, acabou sendo lançado apenas na Europa e nas Américas. No Brasil ele foi lançado pela Tec Toy e a capa dele pode ser vista abaixo, conforme extraída do Tec Toy Wiki:

Capa da Tec Toy para o Alex Kidd in Shinobi World

Capa da Tec Toy para o Alex Kidd in Shinobi World

Originalmente o Alex Kidd in Shinobi World se chamaria Shinobi Kid e não teria o Alex Kidd como personagem principal, mas apenas um menino qualquer. Screenshots de um protótipo chegaram a aparecer em revista de games de 1990, antes do lançamento do jogo. A Sega deve ter feito a mudança para a versão final para aproveitar e reforçar a popularidade de seu mascote Alex Kidd. Algo semelhante aconteceu com o Alex Kidd: High Tech World, porém este último foi lançado no Japão com o nome Anmitsu Hime, baseado em uma série de mangá com o mesmo nome.

Alex Kidd in Shinobi World tem ótimos sons e gráficos para um console de 8 bits. Excelente trilha sonora, naturalmente inspirada na trilha sonora Shinobi. Jogabilidade também acima da média. Fator diversão também garantido.

Alex Kidd in Shinobi World

Alex Kidd in Shinobi World

Alex Kidd in Shinobi World estava disponível na locadora que eu frequentava desde que ganhei meu Master System II, portanto aluguei o cartucho algumas vezes, e esta foi a razão de eu ter pedido as dicas para a Tec Toy.

Alex Kidd in Shinobi World

Alex Kidd in Shinobi World

O folheto com as dicas do Alex Kidd in Shinobi World  que a Tec Toy me enviou segue o formato tradicional: são duas folhas de formulário contínuo com impressão matricial, contendo o enredo do jogo, os controles, dicas para passar por cada um dos chefes e passagens secretas. Eis o folheto digitalizado:

Dicas Tec Toy: Alex Kidd in Shinobi World - Master System - Página 1

Dicas Tec Toy: Alex Kidd in Shinobi World – Master System – Página 1

Dicas Tec Toy: Alex Kidd in Shinobi World - Master System - Página 2

Dicas Tec Toy: Alex Kidd in Shinobi World – Master System – Página 2

E aqui vai a transcrição:

Alex Kidd in Shinobi World

Enredo – Um perverso Ninja Negro raptou a namorada do Alex Kidd e fez dela refem para conseguir com isto dominar o Mundo dos Milagres. Assim, ficou sob a responsabilidade de Alex salvar sua namorada e com isso conseguir também, de volta, a paz ao Mundo dos Milagres.

Controlando o jogo :
Botão Direcional – Pressione-o para conseguir continue na tela de game over.
– Pressione-o para mover Alex para diferentes direções direções.
Pressionando para cima, Alex sobe escadas, escala postes ou salta em cordas.
– Pressionando para baixo, Alex se agacha.
Botão 1 – Para atacar
– Para descer de escadas ou descer de barras
– Para iniciar o jogo
– Para abandonar a forma de bola de fogo e voltar a forma original.
Botão 2 – Para saltar
– Para iniciar o jogo
– Para bandonar a forma de bola de fogo e assume sua forma original.
Botão D para baixo + botão 1 – Balança a espada, agachado
– Atira dardos, agachado.
Botão D para cima 4 + botão 2 – Salta e agarra uma barra horizontal.

Dicas:

Para derrotar o Kabuto agache e atire shurikens sem parar.
Para derrotar o Heli fique no canto direito da tela e use o poder (P), destrua helicópteros.
Nota : No round 3 na subfase 2 nas cavernas pule no primeiro patamar a direita e em seguida pule na direção da parede a esquerda vocês encontrará uma passagem secreta evitando muitos perigos.
Robster – Guando Robster estiver no ar de quatro espadadas, evite ficar na sua linha de tiro.
Nota : Na quarta fase deste jogo, dentro da caverna você encontrará um buraco com um cano, caia neste buraco e agache andando para a direita, você encontrará uma passagem secreta que lhe dará mais duas caixas de tesouro.
Hanzo : Matar como o ninja mascarado do cartucho Shinobi.

Tec Toy/Promoções

E para completar, fiz um videozinho demonstrando o Alex Kidd in Shinobi World:

Os equipamentos utilizados para esta capturas foram:

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 20 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/01/11/alex-kidd-in-shinobi-world-master-system-dicas-da-tec-toy/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] A mudança certamente ajudou a vender Alex Kidd: High Tech World, que certamente teria menos vendas se tivesse sido lançado com a personagem original. Porém, também deve ter ajudado a queimar o mascote, pois o jogo está muito aquém dos excelentes Alex Kidd in Miracle World e Alex Kidd in Shinobi World. […]

Victor Hugo Arruda Sipoli

Um dos jogos que tive o prazer de zerar!

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox