Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST


A Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST é usada pela Sky, e possivelmente também por outras operadoras, em instalações com 3 ou mais pontos, ou com 2 pontos em que pelo menos um deles seja HDTV Plus, que utiliza dois cabos (dois sintonizadores).

Nestes casos, utiliza-se um LNBf duplo, conectando as duas saídas do LNBf nas duas entradas de satélite da Chave Comutadora 3×4 (SAT IN 13V e SAT IN 18V). As saídas RX1, RX2, RX3, RX4 são conectadas aos decodificadores de cada ponto.

Também é possível misturar o sinal de VHF/UHF da TV aberta para que cada ponto possa utilizar um único cabo para TV via satélite e TV aberta terrestre, útil em situações em que não dá para passar um segundo cabo. Isto é possível pois o LNBf converte as frequências que recebe do satélite (microondas na faixa de 10 GHz a 13 GHz, banda Ku) para frequências na faixa de 950 a 2150 MHz, que são conduzidas pelo cabo coaxial com menos atenuação e são compreendidas pelo decodificador. Dessa forma, as frequências de 54 MHz a 806 MHz, usadas pelo canais de VHF e UHF, estão ociosas no cabo e podem ser utilizadas para este fim.

Caso seja preciso separar o sinal do satélite e da TV aberta, como é necessário nos decodificadores mais antigos que precisam do Módulo de TV Aberta separado, ou para quem quer ligar a antena de VHF/UHF diretamente na TV, pode-se utilizar uma chave diplexer, que faz justamente a função de separar o sinal de satélite do sinal de VHF/UHF.

Por outro lado, os decodificadores mais novos, que já tem o módulo de TV aberta embutido podem aproveitar o fato do sinal da TV aberta já estar no mesmo cabo.

Chave Comutadora 3×4 dispensa fonte de alimentação, que era usada em soluções mais antigas, pois ela é alimentada pelos próprios decodificadores.

Em instalações que precisam de mais que quatro cabos (por exemplo: quatro pontos, sendo um HDTV Plus), é possível cascatear duas Chaves Comutadoras 3×4, ligando as duas entradas da segunda em duas das saídas da primeira. O sinal de VHF/UHF precisa ser inserido em cada uma das Chaves Comutadoras 3×4, como mostra este esquema divulgado pela Sky.

Chave Comutadora 3x4 Nanosat NS34ST em sua embalagem

Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST em sua embalagem

Chave Comutadora 3x4 Nanosat NS34ST em sua embalagem

Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST em sua embalagem

Chave Comutadora 3x4 Nanosat NS34ST

Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST

Chave Comutadora 3x4 Nanosat NS34ST

Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST

Chave Comutadora 3x4 Nanosat NS34ST

Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST

Chave Comutadora 3x4 Nanosat NS34ST

Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST

Clique aqui para pesquisar os melhores preços para Chaves Comutadores 3×4.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 27 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/03/02/chave-comutadora-3x4-nanosat-ns34st-sky/

Inscrever
Notificar sobre
guest

10 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] um exemplo de utilização, pode-se utilizar a Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST ou um Diplexer VHF/UHF/SAT para combinar o sinal junto às antenas, e então usar […]

oto simoes

Eu tenho 4 pontos em casa neste caso quanto comuntadores eu terieo que usa, eu levo meu receptor para o Sitio neste caso terei que trocar o LNB de la pra este novo e usar um comutador tambem por favor lnb LNB Duplo Faixa Larga Antena Offset 60 ~ 90cm Telesystem para Sky
LNB Duplo Faixa Larga Antena Offset 60 ~ 90cm Telesystem para Sky

Anderson

Depois da atualização, deixou de aparecer muitos canais HD, é normal?! Como resolver?

Ricardo

No meu prédio trocaram o LNB para o faixa larga. No meu andar, colocaram uma chave comutadora, mas no meu apartamento só tem 1 cabo e uso um divisor para as duas entradas do HDTV Plus. Após fazer a configuração da antena/satélite para faixa larga, funciona normalmente, mas após um tempo (às vezes alguns minutos, às vezes algumas horas) alguns canais congelam. Pode ser por causa do cabo único e divisor que estou usando? Preciso mesmo que cheguem 2 cabos do comutador? Ou pode ser alguma configuração no decodificador? Agradeço se puderem me ajudar…

Nathanael

Como eu só possuo o HDTV Plus e no meu prédio é impossível a passagem de 2 cabos, posso usar um LNB Universal? Ou de que maneira posso continuar a utilizar o HDTV Plus?

Nathanael

Aqui no meu prédio é impossível passar dois cabos. Eu tenho o HDTV Plus e como sou entusiasto do DIY queria saber se tem como continuar a utilizar o Plus tendo um fio só passando. Teria que usar uma chave comutadora na saída do satélite? E outra na entrada do receptor?

Silvio França

Bom dia !
Precisei trocar o LNB, e comprei o duplo faixa larga, ao fazer a configuração, tudo procede normalmente, tenho o guia de programação, o programa em exibição, porém a imagem não aparece. A chave comutadora seria a razão do problema? Não instalei.

10
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox