Master Everdrive e Pistola Light Phaser – Master System


Quer saber como utilizar o Master Everdrive e a Pistola Light Phaser no Master System sem precisar ficar conectando/desconectando joystick e pistola para poder navegar nos menus e jogar, respectivamente? Pois então continue lendo este artigo.

Graças ao Master Everdrive, hoje consigo jogar todos os jogos que utilizam a Pistola Light Phaser no Master System, usando o hardware original e sem emulação. Na minha infância eu só pude fazer isso com dois jogos: Gangster Town e Rambo III, pois estes eram os únicos disponíveis na locadora que eu frequentava. Fico contente de poder jogá-los novamente e de também poder jogar os demais jogos que na época só conheci pelos catálogos e revistas.

Mas havia um inconveniente nesta nova forma de jogar. Para navegar nos menus do Master Everdrive e selecionar o jogo é necessário usar um joystick. Portanto, primeiramente era preciso conectar um joystick no Master System para selecionar o jogo e, em seguida, desconectá-lo e conectar a Pistola Light Phaser para poder jogar. Eu facilitava esse trabalho com o uso de um extensor de cabo, evitando a fadiga no conector do console, mas ainda assim era um tanto trabalhoso.

Recentemente estava passeando pelo SMS Power!, um dos melhores sites sobre Master System e acabei encontrando uma seção de patches de controle. Nela há patches para as ROMs de jogos que usam a Pistola Light Phaser, de modo que a pistola seja conectada na entrada do segundo controlador, em vez do primeiro. No caso de Gangster Town, que é de dois jogadores, as duas entradas ficam invertidas, de modo que ao jogar com apenas um jogador, este utiliza a entrada do controle 2.

Fiz o download de todos os patches, apliquei nas respectivas ROMs, e agora finalmente posso jogar os jogos que usam a Pistola Light Phaser sem ter que ficar desconectando/conectando o joystick e a pistola. Basta selecionar o jogo com o joystick que fica permanentemente conectado na primeira entrada, e então jogar com a pistola que fica permanentemente conectada na segunda entrada. A desconexão só precisa ser feita para jogar com dois jogadores, mas isso é raro de acontecer, pois mesmo quando recebo alguém para jogar, normalmente preferem jogar no Playstation 4.

Os patches estão disponíveis para os seguintes jogos do Master System que utilizam a Pistola Light Phaser:

  • Assault City (Europe) (Light Phaser)
  • Gangster Town (USA, Europe)
  • Hang-On & Safari Hunt (USA)
  • Laser Ghost (Europe)
  • Marksman Shooting & Trap Shooting & Safari Hunt (Europe)
  • Marksman Shooting & Trap Shooting (USA)
  • Missile Defense 3-D (USA, Europe)
  • Operation Wolf (Europe)
  • Rambo III (USA, Europe)
  • Rescue Mission (USA, Europe)
  • Shooting Gallery (USA, Europe)
  • Wanted (USA, Europe)
Master System II, com joystick na entrada 1 e Pistola Light Phaser na entrada 2

Master System II, com joystick na entrada 1 e Pistola Light Phaser na entrada 2

Joystick e Pistola Light Phaser do Master System II

Joystick e Pistola Light Phaser do Master System II

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 29 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/05/04/master-everdrive-e-pistola-light-phaser-jogando-sem-alternar-controle-e-pistola/

Inscrever
Notificar sobre
guest

8 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mauricio

Ola Skooter! Eu tenho também um XRGB mini e adoro os jogos retro. Eu estou agora atras de uma TV CRT para jogar jogos de pistola e encontrei seu blog! Em qual TV voce joga estes games? Minha ideia é uma TV sony placa Wega SD (sem ter progressive scan) e do meu switch scart ligar um encoder/conversor feito por um bom técnico do Brasil, o Fernando da Nandogames. Este conversor converte o sinal RGB 240p para componente mantendo 240p. ai ligaria nesta TV de tubo e a imagem ficaria muito boa. Minha unica questao é com o ps1 e ps2 que a Guncon precisa do sinal composto. Vi que voce comprou no passado um adaptador SCPH 1160. voce chegou a testar? Ele passa mesmo o sinal RGB (sync on luma) pelo adaptador sem problemas?

Rafael Lima

Muito legal a dica, já vou fazer no meu everdrive também.

rodrigo

Olá, Skooter!tudo bem? Onde conseguiu comprar , esse lindo controle do Master System?

Amauri

Amigo, poderia ter disponibilizado um pack com as ROMS com patches aplicados. 😉

Editado pela última vez em 2 anos atrás por Amauri
João

Jogo no everdrive também, mas tive alguns problemas. Gangster Town e Missile Defense 3D foi tudo ok; Rambo III dou o primeiro tiro para iniciar e funciona, depois, a tela fica piscando após cada tiro mas não acerta nada; Rescue Mission funciona o primeiro tiro para iniciar, depois, na tela de seleção de dificuldades, a tela pisca com os tiros mas não acerta nada.

8
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox