Tela sempre ligada com o Pokemon Go (Android)


Quem está jogando Pokemon Go com celulares Android já deve ter notado que o aplicativo não mantém a tela ligada o tempo todo. Dependendo das configurações do celular, bastam alguns segundos sem interação para que a tela se apague, o que é um incômodo em um aplicativo deste tipo.

Outros aplicativos, como o Waze, mantém a tela acesa o tempo todo quando estão funcionando em primeiro plano. O Pokemon Go deveria ter pelo menos uma opção para manter a tela ligada, mas não é o caso.

Como contornar esse problema? Algumas soluções envolvem alterar as configurações do celular ou usar aplicativos que alteram essas configurações, mas a maioria delas exige um ajuste antes de jogar e outro ao parar de jogar, o que também é incômodo e também leva a esquecimentos.

Também já vi alguns aplicativos que mantém a tela ligada dependendo do aplicativo que está sendo utilizado, mas cobram por essa funcionalidade ou estão cheios de propagandas.

A solução ideal eu encontrei com o aplicativo Keep Screen On, que parece não ser muito conhecido. Tem apenas entre 1.000 e 5.000 instalações no momento em que escrevo este artigo. O aplicativo é bem simples e permite escolher quais aplicativos devem manter a tela sempre ligada quando estão executando em primeiro plano. O Pokemon Go inclusive já vem como sugestão.

Em meus testes, o Keep Screen On funcionou perfeitamente, mantendo a tela sempre ligada enquanto o Pokemon Go está em execução. Basta fechar o Pokemon Go ou tirá-lo do primeiro plano que a tela volta ao comportamento normal, desligando após alguns segundos. Além disso, ele é gratuito e não tem propagandas.

Pokemon Go

Pokemon Go

Keep Screen On

Keep Screen On

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 17 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/08/05/tela-sempre-ligada-com-o-pokemon-go-android/

Inscrever
Notificar sobre
guest

5 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Raniere

Valew pela dica!

Marcus Sangiorge Ucci

Não consegui achar o app. Seria possivel q tiraram ele do google play?

Fabio Suzuke

Está escrito o nome do como app “Keep screen on”, mas o correto é “Manter ecrã ligado”. Para querm quiser procurar direto no google play.

Maria Paula

Olá!
Sou usuária do IOS e estou tendo esse mesmo problema, você sabe algum app igual a esse para iPhone? Não achei na AppStore 🙁
Desde já, agradeço!

5
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox