[Review] Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica com Cano – Extra


Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica com Cano é o único chuveiro blindado da Lorenzetti.

Este artigo é continuação do artigo sobre o Chuveiro Hydra Fit Blindado Eletrônico Branco, portanto recomendo a leitura dele antes de continuar.

A Escolha da Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica

Após ter devolvido o Chuveiro Hydra Fit Blindado Eletrônico, restou-me apenas duas opções de chuveiros blindados: a Corona Quatro Estações e a Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica. Eu já sabia que a Quatro Estações provavelmente teria o mesmo problema de esquentar pouco que tem o  Chuveiro Hydra Fit Blindado Eletrônico, pois ambos são de 6.500W. A  Blinducha é de 7.500W, então acabei optando por ela.

Unboxing da Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica

Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica vem em uma embalagem plástica, acompanhada do chuverininho e sua mangueira, cano, manual de instruções e suporte para o chuveirinho.

O suporte do chuveirinho vem acompanhado de parafusos e buchas para fixação, diferentemente dos modelos da Corona que vem com um adesivo. Eu não achei uma boa ideia furar a parede, estragar parte do revestimento (mesmo furando no rejunte) e ainda correr o risco de acabar atingindo algum cano. Ainda mais para colocar um suportezinho de plástico que certamente vai ressecar e quebrar com o tempo. Então acabei nem fixando.

No chuveiro há um filtro de partículas para evitar que partículas maiores entrem dentro do chuveiro. O filtro é removível e pode ser limpo periodicamente.

Em cima da ducha também há um tipo de disjuntor rearmável, que desarma se ela esquentar demais, e pode ser rearmado ao ser pressionado. Com pouco mais de três meses de uso ele nunca desarmou.

Confira as fotos do unboxing da Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica:

Testes da Ducha Lorenzetti Blindu

Fiz a instalação da Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica e parti para os testes. Vamos começar com o ponto positivo: ao contrário do Chuveiro Hydra Fit Blindado Eletrônico, a Blinducha esquenta de verdade. Nunca precisei utiliza-la com a temperatura máxima. Também não há redutor de pressão, então é possível aproveitar toda a pressão do encanamento, que no meu caso não é muita.

Mas os pontos positivos acabam por aí. O principal ponto negativo da Blinducha é que o cano que vem com ela não aguenta com o próprio peso dela, e entorta, deixando a ducha inclinada para trás, jogando a água na direção da parede, que é o oposto do que ocorria com minha Corona Flex, que ficava junto à parede e jogava a água para frente. E com o tempo o embaulamento do cano só piorou.

A mangueira do chuveirinho também atrapalha o banho. Ela sai pela parte de trás da ducha, o que não seria um problema se o jato de água não fosse justamente para trás por causa do problema já mencionado do cano.

Outro defeito da Blinducha é que ela pinga após ser desligada. O vapor vai se condensando e caindo, o que também acontecia com a Corona Flex, mas não acontece com a Hydra Fit. No caso da Corona Flex esse problema era minimizado porque ela ficava bem no canto. Mas a Blinducha fica mais para o meio, bem na posição onde costumo me enxugar, então as vezes levo alguns pingos nas costas que acabei de secar.

Em resumo, a Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica tinha potencial para ser muito boa, mas o cano atrapalha tudo. A impressão que dá é que ninguém testou o produto antes de lançar, pois colocarem no pacote um cano que não aguenta o peso da própria ducha é um erro muito primário. Um cano um pouco mais curto e um adaptador que a deixasse mais inclinada para a frente  resolveria o problema.

Confira as fotos da Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica após a instalação:

Veja também o vídeo da Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica em funcionamento:

Rastreamento

Estas são as informações de rastreamento do pacote, segundo o sistema da Transfolha:

23/08/2018 11:44PEDIDO EM SEPARAÇÃO PARA ENTREGA[REMOVIDO]
24/08/2018 04:10PEDIDO DESPACHADOPARA O CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO REGIONAL
24/08/2018 14:18PEDIDO RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO REGIONALSP: [REMOVIDO]
24/08/2018 14:24EM ROTAENCOMENDA DIRECIONADA PARA O ENTREGADOR DA REGIÃO
25/08/2018 10:50EM ROTAENCOMENDA DIRECIONADA PARA O ENTREGADOR DA REGIÃO
27/08/2018 23:00ENTREGA REALIZADARECEBEDOR SR(A)Protocolo Digitalizado DOCUMENTO: N/D (ASS/CONSUMIDOR)
Total Eventos: 6

Tabela-Resumo

Nome do Produto:Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica com Cano
Nome Original:Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica com Cano
Loja:Extra
Valor:R$ 284,90
Valor atual:R$ 269,90
Forma de Pagamento:Cartão de Crédito Visa
Tipo de Frete:Transfolha
Valor do Frete:Gratuito
País de Origem do Pacote:Brasil
Data de Compra:17/08/2018
Data de Envio:23/08/2018
Data de Entrega:27/08/2018
Tempo em Trânsito:4 dias

Considerações Finais

O defeito do cano que não suporta o próprio peso da Ducha Lorenzetti Blinducha Eletrônica é lamentável.  Minha vontade era de devolver ela também. Mas infelizmente parece não existir nenhuma ducha blindada realmente boa no mercado brasileiro. A Blinducha acaba sendo a menos pior, pois pelo menos esquenta bastante.

Com 3 meses de uso ela vem funcionando bem, exceto pelos defeitos mencionados, que até se agravaram, pois o cano cada vez entorta mais. Já li diversos relatos do mesmo problema, então não é um defeito apenas do exemplar que adquiri. A Lorenzetti deveria assumir o problema e fazer logo um recall, enviando um cano adequado para todos os clientes.

5 4 votos
Article Rating
(Visitado 136 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2018/12/07/review-ducha-lorenzetti-blinducha-eletronica-com-cano-extra/

Inscrever
Notificar sobre
guest

11 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Shig

Não dá para adaptar um cano de alumínio?

Vinicius

Cano de alumínio da zinabre

Jorge Mendonça

Em casa tenho 2 chuveiros Fame Super Ducha Eletronica de 3.500 com resistencia blindada. Ambos tem 3 anos de uso e um dos chuveiros apresentou defeito, que no caso foi o cano plástico que rachou, não sei por qual motivo, e terminou molhando o circuito que controla a temperatura, que agora fica fixa no quente máximo.

Vinicius

Aqui em casa já quebrou só ano passado 4 canos de plásticos, não aguentam o peso do chuveiro lorenzetti tradição

Vinicius

Tenho sérios problemas com chuveiros, minha historia com esta invenção é longa. O melhor chuveiro que tive foi o lorenzetti tradição. Mas comprei um da nova linha, crem deus pai, o chuveiro ficou um lixo. Não recomendo mais…

Vinicius

Estou pensado em coloca aqui em casa aqueles chuveiros que saem do teto (pelo que vi tem que ter o aquecedor solar). Já passei todos os canos de agua quente, só faltando agora o boiler e as duas placas que devem girar por volta dos 3500 reais. Estou muito calejado com chuveiros elétricos. Se tiverem sugestões fico no aguardo.

Alcides

Comprei este chuveiro,tive mesmo problema com cano,aqueci no fogão e entortei um pouco pra compensar,mas o que não gostei é só esquenta no máximo,nas outras temperaturas praticamente nem esquenta.nao sei se é problema com meu.

marcos

Alcides estou com o mesmo problema,o chuveiro só esquenta no máximo ,coloquei redutor e não adiantou em nada.

Cláudio Ferreira

Estou em uma sinuca de bico, acabei de ler seu outro artigo sobre o Chuveiro Hydra Fit e descartei a possibilidade de comprá-lo graças as suas observações. E também não estou afim de comprar esse aqui. Uma vantagem que observei no Chuveiro Hydra Fit é que o cano da duchinha fica próximo a parede, já o desse aqui viga agarrado no bojo do chuveiro. Chuveiro sem ser blindado nunca mais, mas assim tá difícil comprar um. Mas de qualquer forma muito obrigado pelas suas informações, foram relevantes e úteis.

Cláudio Ferreira

Mais uma opção para você testar: Chuveiro Hydra ND Blindado Eletrônico Branco

11
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox