[Review] Pastel de Forno com Presunto e Queijo


Há mais de 10 anos o Skooter Blog se dedica ao review de produtos e lojas online. Foi no já distante ano de 2008 que eu mostrei aqui o review de meu primeiro produto adquirido no exterior: o porquinho-lanterna da DX. Como era a primeira compra, pedi o produto mais barato do site.

De início havia muito interesse em “como comprar direto da China”, “como comprar do exterior”, mas hoje em dia todo mundo já sabe como fazer isso. E o interesse pelo blog foi diminuindo…

Há um ano fiz uma pesquisa para saber quem ainda lia o Skooter Blog e o que gostava de ver. Algumas pessoas responderam, até mais do que eu esperava. Mas não houve um consenso: alguns gostam de análise de produtos, outros preferem os artigos sobre videogames. Alguns querem só videogames recentes e não se importam com os clássicos. Outros querem só os clássicos. Alguns gostam de posts sobre pets. Outros não tem pets e nem olham para esses artigos. Os que gostavam de posts de viagens abandonaram o blog há tempos.

Por conta disso resolvi que era hora de dar uma guinada no Skooter Blog. Pensei: sobre o que eu posso escrever que todas as pessoas vão se interessar? E a resposta é: comida! Sim, todo mundo que lê o Skooter Blog come, não é verdade?

Então à partir de hoje deixo de lado as análises de eletrônicos e outros produtos, deixo de lado os videogames clássicos e modernos. Deixo de lado pets e qualquer outro tipo de artigo que tenha feito até agora. Passo à me dedicar exclusivamente a reviews de receitas culinárias. E como não sou expert na cozinha, eventualmente vou fazer também review de alimentos semi-prontos.

E sem mais delongas, vamos à nossa primeira receita, que é uma criação própria:

Pastel de Forno com Presunto e Queijo

Essa receita eu criei há alguns anos. É prática, rápida e não espirra óleo de fritura em você. 🙂

Ingredientes

  • Massa de pastel
  • Queijo mussarela fatiado
  • Presunto cozido fatiado

Você também pode variar os ingredientes usando queijo prato ou peito de peru. Já fiz algumas vezes e também ficou muito bom.

Preparo

Corte a massa de pastel para ficar um pouco mais larga que uma fatia de presunto ou queijo (a que for maior). Coloque o presunto e o queijo sobre ela, nessa ordem, e faça um rolinho. Dobre bem e prenda as pontas para o queijo não vazar.

Leve ao forno em 180º C até que a massa fique com aspecto de assada (cerca de 30 minutos). Note que ela não vai dourar. Se quiser que a massa doure você pode pincelar gema de ovo por cima da massa. Uma porção de 6 pastéis serve até 3 pessoas ou 2 blogueiros.

Confira o resultado:

Pastel de Forno com Presunto e Queijo

Pastel de Forno com Presunto e Queijo

Eu costumava comer esses pastéis no almoço dos sábados, quando ficava sozinho em casa, assistindo DVDs do Snoopy e lembrando de como eu era mais feliz quando não tinha contas para pagar.

Esses da foto foram feitos no forno, mas você também pode faze-los na fritadeira elétrica air fryer. Também ficam deliciosos.

E vou encerrando por aqui com uma avaliação positiva de minha receita de Pastel de Forno com Presunto e Queijo. Por que se eu não gostar, quem é que vai né? Se não gostou, faça melhor. 😛

E não perca amanhã a minha receita de homus, com grão de bico, pasta de gergelim, limão, azeite, e mais alguns ingredientes.

Amanhã: deliciosa receita de homus. Não perca.

Amanhã: deliciosa receita de homus. Não perca.

Se você fez a receita, deixe seus comentários dizendo se gostou. Se não fez, deixe seus comentários também.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 4 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2019/04/01/review-pastel-de-forno-com-presunto-e-queijo/

Inscrever
Notificar sobre
guest

7 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tiago Sales

Ehheehehe.
Poderia incluir posts de receitas, mas deixar de postar os reviews não né eheh.
Você não sabe o quanto já me ajudou.
Muito Obrigado por tudo!
Grande abraço.

Rodrigo

Também acho que as receitas são muito bem-vindas. Mas, contudo, sem exterminar as excelentes análises de eletrônicos que é a marca do blog. O que parece é que as pessoas não gostam de ler. Se todo seu conteúdo fosse verbalizado em um canal do YouTube, o interesse das pessoas aumentaria muito. As pessoas hoje estão mais propensas à ouvir do que à ler, infelizmente. Parabéns e abraços!

Maia

Mto bom! Me deu fome. Com crtza vou fazer.

Rafael

Finalmente um tema que me interessa no blog. Depois de ano recebendo as newsletters, finalmente vim aqui comentar num post digno. Obrigado, que continue esse novo caminho.

Thiago Zolini

Nossa, que delícia de receita! Ideal para um 1º de abril 😛

Polter

Excelente. Esses blog deve estar dando muita grana pelo adsense pro Skooter ter tempo até pra fazer post de 1 de abril

Roberto Senna

Boa! Por alguns minutos, lamentei o final deste ótimo blog… até que os comentários me lembraram da data!

7
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox