[Dicas Tec Toy] Galaxy Force – Master System


Galaxy Force foi lançado para o Master System pela Sega em 1988. Originalmente foi lançado nos arcades, e posteriormente também foi portado para o Mega Drive e o Saturn.

É um jogo de nave com visão em terceira pessoa, usando redimensionamento de sprites para simular um efeito tridimensional. Seus 4 Mega foram bem aproveitados para trazer bons gráficos e músicas, ainda que o jogo seja relativamente curto.

São 4 níveis (planetas) que podem ser jogados em qualquer ordem. O objetivo é sobreviver à horda de inimigos, até chegar ao planeta, onde suas habilidades são testadas ao guiar a nave por um labirinto de paredes estreitas.

Galaxy Force foi lançado no Brasil pela Tec Toy. A capa dele pode ser vista abaixo, conforme extraída do Tec Toy Wiki:

Caixinha do Galaxy Force - Master System.

Caixinha do Galaxy Force – Master System.

Esta é a história do jogo, que consta em sua caixinha:

O futuro da Galáxia Junos está por um fio. O maligno 4º Império está determinado a dominar tudo, invadindo e conquistando todos os planetas que encontrar em seu caminho.

Você é a última esperança que resta, e como comandante de elite deve se infiltrar e destruir as 4 fortalezas inimigas espalhadas pela Galáxia.

A batalha final será contra a Morte-Verde, a nave mãe do 4º Império. Os inimigos estarão em maior número, mas você não pode falhar. O futuro está em suas mãos.

Infelizmente o Galaxy Force não estava disponível na locadora que eu frequentava quando criança, então só tive contato com esse jogo após o advento dos emuladores e só joguei mesmo quando estava fazendo o vídeo para mostrar aqui no Skooter Blog.

Pedi as dicas da Tec Toy provavelmente após vê-lo no catálogo que veio com o meu Master System II, na esperança de um dia poder joga-lo.

Então deixo aqui a minha principal contribuição para a comunidade: o folheto que a Tec Toy me enviou com as dicas do Galaxy Force lá nos anos 90, época do saudoso Master Club.

O folheto segue o formato tradicional: nesse caso é uma única folha de formulário contínuo com impressão matricial. Ela contém o enredo do jogo, as funções dos botões e uma dica que é um tanto óbvia. Mas é um jogo que não requer mesmo uma grande estratégia, nem tem truques escondidos. Destaque para o erro na grafia do nome do jogo: escreveram “Galax Force”.

Confira o folheto com as dicas do Galaxy Force digitalizado:

Dicas Tec Toy para o Galaxy Force - Master System.

Dicas Tec Toy para o Galaxy Force – Master System.

Para completar, fiz um videozinho demonstrando o Galaxy Force, todo feito com o hardware original e nada de emulação, como de costume. Este é um dos jogos de Master System que possuem som FM, cujo chip só estava presente originalmente no Master System japonês. No vídeo eu mostro ambos os áudios (PSG e FM). Não julgue minhas habilidades, foi a primeira vez que joguei. 🙂 Confira:

Os equipamentos utilizados para esta captura foram:

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2019/05/02/dicas-tec-toy-galaxy-force-master-system/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maia

Bacana

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox