Garantia Schneider Electric – Interruptor Paralelo Intermediário Prime Lunare


A Schneider Electric dá uma garantia de 5 anos em seus módulos de interruptores, tomadas, etc. A maioria deles é bastante durável, mas o Interruptor Paralelo Intermediário Prime Lunare é uma exceção. Só tenho um na casa e já é a segunda vez que ele quebra, enquanto os interruptores simples e paralelos continuam funcionando perfeitamente. Falha de projeto, provavelmente.

Para piorar a situação, esse módulo é extremamente caro. Estava mais de R$ 35,00 quando chequei pela última vez na Telhanorte, e agora nem tem mais. Aliás, toda a linha Lunare da Schneider está com preços sem noção. Por conta disso todas as lojas locais que trabalhavam com a marca deixaram de trabalhar.

Já me arrependi de ter escolhido a Schneider Electric, mas ainda tenho na casa módulos da péssima Dicompel porque estou fazendo a troca aos poucos. Se começasse a trocar de marca de novo ficaria com três padrões diferentes. E trocar tudo de uma vez teria um custo muito alto.

Como o Interruptor Paralelo Intermediário ainda estava na garantia, resolvi usa-la. Infelizmente a garantia da Schneider Electric só funciona no tranco. Entrei em contato com eles no dia 08/02 para relatar o problema. No dia 11/02 responderam pedindo nome, endereço, CPF, nota fiscal, fotos do produto, e telefone. Enviei tudo no mesmo dia e nada de resposta. Uma semana depois reenviei cobrando uma resposta e me disseram que minha solicitação estava sendo analisada e eu deveria aguardar. Passou quase um mês e nada. Cobrei de novo e nada de resposta. Ignoraram…

Somente quando eu fiz uma reclamação no Reclame Aqui, no dia 09/03, é que se mexeram e resolveram honrar a garantia. No dia 12/03 eu recebi um módulo novo, conforme mostro nas fotos abaixo:

Em resumo: a garantia da Schneider Electric funciona, mas apenas no tranco. Se não tivesse colocado o caso no Reclame Aqui, provavelmente estaria esperando até hoje.

Compartilhe o artigo com seus amigos se você gostou 😉 . O Skooter Blog precisa de sua ajuda na divulgação para continuar existindo.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 7 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2020/04/11/garantia-schneider-electric-interruptor-paralelo-intermediario-prime-lunare/

Inscrever
Notificar sobre
guest

4 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo

Bom saber! Tive problemas em um interruptor bipolar Ilumi (3 anos de garantia), da linha mais barata (Pratika) e após eu devolvê-lo (PAC reverso), me enviaram um novo após poucas perguntas. Na verdade, enviaram mesmo antes de o meu produto defeituoso chegar até eles. Nem nota fiscal me pediram! Eu que insisti em anexar no e-mail. Esse feedback é bom para sabermos quais empresas merecem que sejamos clientes.

Rodrigo

Verdade. Mas fico pensando o que seria sem o auxílio site Reclame Aqui. A propósito, semana passada resolvi substituir minhas lâmpadas de interruptores paralelos convencionais por um arduino ESP8266 – 01 (wi-fi) + módulo relé + fonte encapsulada e dois interruptores pulsadores (campainha). Usando o Blynk ficou muito bom e mostra no app o estado da lâmpada acesa ou apagada). Mas ao conectar o segundo pulsador que fica a 40 metros do primeiro pulsador + ESP-01 ele começou a acender a lâmpada involuntariamente. Como na programação o ESP-01 mantém a gpio2 (a dos Pulsadores) em HIGH (5V), os 40 metros de fio “puxam” a gpio2 para 0V e acionam a lâmpada sem meu consentimento. Você tem alguma ideia do que eu posso fazer? Eis o projeto (sem o segundo pulsador) : https://drive.google.com/file/d/1EgJ8gZKWLwPMVW3E5sfhwoxaNmgoD1Id/view

4
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox