set 02 2008

Google lança hoje o Google Chrome

Confirmando diversos rumores sobre o lançamento de um navegador próprio o Google anunciou hoje em seu blog oficial o lançamento do Google Chrome. Uma história em quadrinhos mostrando como o navegador funciona também foi disponibilizada. No post o Google também afirma que uma versão beta (e existe algo do Google que não é beta?) será lançada ainda hoje em 100 países.

A grande vantagem inicial do Google Chrome parece ser um engine JavaScript bastante melhorado, capaz de utilizar multi-thread, evitando aqueles travamentos chatos que ocorrem nos nossos navegadores atuais quando o JavaScript pára e tudo pára junto com ele. O melhor uso dos processadores com múltiplos núcleos é algo bastante desejável e que finalmente as softwarehouses estão dando a devida atenção.

E será que o Google Chrome será capaz de conquistar o crescente grupo de usuários do Firefox? Será capaz de desbancar o Internet Explorer (que como sempre conta com a vantagem de já vir instalado com o sistema operacional)? E o mais importante na minha opinião: o Google deixará de apoiar a fundação Mozilla agora que tem seu próprio navegador? Se isso acontecer isso poderá afetar o destino do Firefox?

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/09/02/google-lanca-hoje-o-google-chrome/

Deixe um comentário

2 Comentários em "Google lança hoje o Google Chrome"

avatar
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Notificar sobre
Hermes Alves
Visitante

Outro post legal sobre o Google Chrome http://googlechrome.argohost.net/

Zeca
Visitante

Se deixarem de apoiar o Mozilla vai ser difícil o FF continuar crescendo. Só falta esse ramo para que o Google domine por completo a internet. Talvez estamos prestes de ver uma extinção do FF