DealExtreme: Dongle Adaptador Super Mini Bluetooth 2.0 (compatível com Vista) (Super Mini Bluetooth 2.0 Adapter Dongle (Vista Compatible))


O sexto produto do último pacote da DealExtreme é um Dongle Adaptador Super Mini Bluetooth 2.0 (compatível com Vista) (Super Mini Bluetooth 2.0 Adapter Dongle (Vista Compatible)), que apesar de ter o mesmo sku do último dongle bluetooth que eu comprei, denitivamente não é o mesmo adaptador.

Por fora eles são idênticos, mas resumo as diferenças que encontrei na tabela abaixo:

Característica
AntigoNovo
Identificação:
Generic Bluetooth RadioSilicon Wave Bluetooth Wireless Adapter
Fabricante:
Cambridge Silicon Radio Ltd.Silicon Wave
Embalagem:
Blister com adaptador mini-CDApenas adaptador embrulhado em plástico bolha
Cor do LED:
VermelhoAzul
Endereço:
00:15:83:07:c9:4300:1f:81:00:01:00

Note que os dados de fabricante podem ser clonados, logo não são muito confiáveis. O mini-CD não tem muita utilidade, já que tem apenas uma versão velha do BlueSoleil. Cor do LED é questão estética. O que mata mesmo esse novo adaptador é o endereço, que obviamente é igual em todos eles (confirmado por outros compradores), impedindo que alguém compre dois ou mais para usar no mesmo ambiente. O outro tem um endereço mais plausível de ser único, apesar que não há qualquer garantia disso. Há quem diga que o sku.16229 seja o antigo dongle, mas também não há confirmação disso.

O novo bluetooth parece ser menos chato para interferir com o meu Transmissor/Receptor de Audio/Video sem fio de 2.4GHz, talvez por ser menos potente, ou talvez por ser mais esperto em detectar os canais ocupados e não usá-los mais. Nas conexões com o celular ele pareceu meio problemático, até agora não consegui fazer um único backup do meu celular usando o Nokia PC Suite, mesmo ele detectando o celular conectado, mas como esse software da Nokia é meio ruim com qualquer dongle, não sei se devo culpar o dongle ou o software. Apesar de se apresentar como USB 2.0, ele fica apenas em USB 1.1, o que não deve ser um grande problema, já que o USB 1.1 chega a 12Mbps nominais e o Bluetooth 2.0 não passa de 3Mbps nominais.

Veja as fotos:

Dongle Bluetooth 2.0 Silicon Wave

Dongle Bluetooth 2.0 Silicon Wave

Dongle Bluetooth 2.0 da Silicon Wave

Dongle Bluetooth 2.0 da Silicon Wave

Aguarde os review dos demais produtos: Baterias AAA NiMH recarregáveis 750mAh, 1.2V, pré-carregadas, Gsyuasa Enitime (pacote com 4) (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 750mAh 1.2V Rechargeable NiMH AAA Batteries (4-Pack)) e Baterias AA NiMH 2000 mAh, 1.2V, pré-carregadas, Sanyo Eneloop (pacote com duas) (Sanyo Eneloop Pre-Charged Rechargeable 1.2V 2000mAh Ni-MH AA Batteries (2-Pack))

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 15 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/03/28/dealextreme-dongle-adaptador-super-mini-bluetooth/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox