DealExtreme: Baterias AAA NiMH recarregáveis 750mAh, 1.2V, pré-carregadas, GS Yuasa Enitime (pacote com 4) (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 750mAh 1.2V Rechargeable NiMH AAA Batteries (4-Pack))


O sétimo produto do último pacote da DealExtreme é um Pacote com 4 baterias AAA NiMH recarregáveis 750mAh, 1.2V, pré-carregadas, GS Yuasa Enitime (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 750mAh 1.2V Rechargeable NiMH AAA Batteries (4-Pack)). A GS Yuasa, que a DX chamou erroneamente de Gsyuasa, é uma empresa famosa no mercado de baterias, apesar de ser pouco conhecida no mercado das AA e AAA. O site parece estar meio desatualizado com relação as novas baterias Enitime, que são do tipo LSD (baixa auto-descarga) da empresa, pois apesar de haver uma foto da Enitime ilustrando o setor de baterias para consumidor, a tabela de modelos ainda não tem informações sobre ela. Mas procurando um pouco podemos encontrar no site oficial um folheto em PDF sobre as Enitime.

A embalagem é bem feita, com um papelão grosso e impressão de boa qualidade. As pilhas estão bem acondicionadas, inclusive com um pequeno adesivo impedindo que elas se movimentem muito na capa plástica. Há inscrições dizendo que elas são de 1.2V Min. 750aAh, o tradicional “Ready to use” (pronta para usar) das pilhas LSD, inscrição “Rechargeable Ni-MH Batteries” (Pilhas de NiMH recarregáveis), “Technology from JAPAN” (tecnologia japonesa), “Cycle Life up to 1000 times” (Vida útil de até 1000 ciclos), “Low Self-Discharge” (Baixa Auto-Descarga), além de símbolos indicando o uso ideal: Câmera digital, MP3 Player, Relógio Eletrônico, Lanterna de LED, Mouse Sem Fio, etc.

Pacote com 4 pilhas AAA recarregáveis GS Yuasa NiMH 800mAh

Pacote com 4 pilhas AAA recarregáveis GS Yuasa Enitime NiMH 800mAh

Na parte traseira da embalagem temos a explicação tradicional de como funcionam as pilhas LSD, que mantém 80% da carga após um ano (as Eneloop da Sanyo dizem que tem 85% após um ano). A parte traseira também tem uma inscrição “No memory effect” (Sem efeito memória), código de barras, endereço da empresa na China, o endereço do site oficial, outra inscrição dizendo que a tecnologia é japonesa, e um “Made in China”.

Verso da embalagem das pilhas recarregáveis GS Yuasa Enitime

Verso da embalagem das pilhas recarregáveis GS Yuasa Enitime

Elas vieram com carga como prometido, mas colocadas no carregador ainda carregaram por algum tempo. Deixei elas paradas por mais algumas semanas sem uso e coloquei no carregador novamente, ficaram aproximadamente 25 minutos carregando.  O carregador carrega 4 pilhas AAA com 320mAh, então podemos calclular que elas perderam cerca de 130mAh nessas semanas, quase 15% da carga nominal (o que elas deveriam perder em um ano), mas há de se considerar que o carregador usa a temperatura das pilhas para saber o momento em que a carga está completa (que é o método mais usado para detectar quando uma pilha NiMH está com carga completa, já que elas não apresentam o delta negativo observado nas pilhas NiCD), então é natural que a pilha fique aceitando a recarga por algum tempo antes de esquentar o suficiente para que o carregador perceba que ela está cheia. Assim posso considerar que essas Enitime passaram no teste. As pilhas também tem um acabamento muito bom e não ficam devendo nada para as marcas mais conhecidas como Sony, Sanyo e GP, como pode ser visto nas fotos.

Pilhas recarregáveis AAA GS Yuasa Enitime

Pilhas recarregáveis AAA GS Yuasa Enitime

Detalhe do acabamento do pólo positivo das pilhas GS Yuasa Enitime

Detalhe do acabamento do pólo positivo das pilhas GS Yuasa Enitime

Detalhe dos polos positivo e negativo das pilhas AAA GS Yuasa Enitime

Detalhe dos polos positivo e negativo das pilhas AAA GS Yuasa Enitime

Aguarde os review do último produto: Baterias AA NiMH 2000 mAh, 1.2V, pré-carregadas, Sanyo Eneloop (pacote com duas) (Sanyo Eneloop Pre-Charged Rechargeable 1.2V 2000mAh Ni-MH AA Batteries (2-Pack))

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 9 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/03/30/dealextreme-baterias-aaa-nimh-recarregaveis-750mah-12v-pre-carregadas-gs-yuasa-enitime/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] review completo dessas pilhas já foi feito quando comprei a primeira cartela em março deste ano, assim não farei um novo […]

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox