maio 20 2009

4 Pilhas NiMH AA recarregáveis GS Yuasa Enitime Pre-Carregadas 2000mAh (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 2000mAh 1.2V Rechargeable NiMH AA Batteries (4-Pack))

O review de hoje é do Pacote com 4 Pilhas NiMH AA recarregáveis GS Yuasa Enitime Pre-Carregadas 2000mAh (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 2000mAh 1.2V Rechargeable NiMH AA Batteries (4-Pack)), da DealExtreme. Já fiz aqui o review da versão AAA dessas pilhas, que se saíram muito bem. Resolvi adquirir agora a versão AA depois que fui reembolsado pela compra das Sanyo Eneloop falsificadas. Primeiro tentei comprar quatro Sanyo Eneloops originais com o valor reembolsado, mas estava em back order e cada vez o prazo estimado aumentava, então resolvi desistir e testar essas GS Yuasa Enitime.

Vou repetir algum texto das AAA com poucas modificações: A GS Yuasa, que a DX continua chamando erroneamente de Gsyuasa, é uma empresa famosa no mercado de baterias, apesar de ser pouco conhecida no mercado das AA e AAA. O site continua meio desatualizado com relação as novas baterias Enitime, que são do tipo LSD (baixa auto-descarga), pois apesar de haver uma foto da Enitime ilustrando o setor de baterias para consumidor, a tabela de modelos ainda não tem informações sobre ela. Mas procurando um pouco podemos encontrar no site oficial um folheto em PDF sobre as Enitime.

A embalagem das AA tambem é bem feita, com um papelão grosso e impressão de boa qualidade. As pilhas estão bem acondicionadas, inclusive com um pequeno adesivo impedindo que elas se movimentem muito na capa plástica. Há inscrições dizendo que elas são de 1.2V Min. 2000aAh, o tradicional “Ready to use” (pronta para usar) das pilhas LSD, inscrição “Rechargeable Ni-MH Batteries” (Pilhas de NiMH recarregáveis), “Technology from JAPAN” (tecnologia japonesa), “Cycle Life up to 1000 times” (Vida útil de até 1000 ciclos), “Low Self-Discharge” (Baixa Auto-Descarga), além de símbolos indicando o uso ideal: Câmera digital, MP3 Player, Relógio Eletrônico, Lanterna de LED, Mouse Sem Fio, etc. Enfim, praticamente a mesma embalagem da versão AAA.

Embalagem das Pilhas AA NiMH 2000mAh GS Yuasa

Embalagem das Pilhas AA NiMH 2000mAh GS Yuasa

Na parte traseira da embalagem temos a explicação tradicional de como funcionam as pilhas LSD, que mantém 80% da carga após um ano (as Eneloop da Sanyo dizem que tem 85% após um ano). A parte traseira também tem uma inscrição “No memory effect” (Sem efeito memória), código de barras, endereço da empresa na China, o endereço do site oficial, outra inscrição dizendo que a tecnologia é japonesa, e um “Made in China”. Também vale constar que consta “2100 (Min. 2000 mAh)” com sendo a capacidade da pilha.

Parte traseira da embalagem das pilhas GS Yuasa AA NiMH 2000mAh

Parte traseira da embalagem das pilhas GS Yuasa AA NiMH 2000mAh

Elas vieram com carga como prometido, o carregador mostrava 1/3 da carga preenchido (esse carregador tem 3 níveis), e colocadas no carregador uma das pilhas carregou por mais 2 horas, outras duas após 3 horas e a quarta ficou mais de 5 horas carregando e depois disso eu fui dormir e não vi quanto tempo demorou. No dia seguinte de manhã a energia parou antes do carregador ser desligado da tomada, então quando a energia voltou as pilhas voltaram a carregar, a que mais demorou no dia anterior parou após cerca de 10 minutos. Outra após uns 15 minutos. Todas prontas em 20 minutos. O carregador carrega 4 pilhas AA à 525mA, portanto é estranho que uma das pilhas tenha ficado mais de 5 horas carregando, mas como o critério de parada para pilhas NiMH é a temperatura, é possível que essa pilha tenha demorado mais à esquentar do que as outras, mesmo já estando com a carga completa. As pilhas AA também tem um acabamento muito bom e não ficam devendo nada para as marcas mais conhecidas como Sony, Sanyo e GP, como pode ser visto nas fotos.

Pilhas GS Yuasa AA NiMH 2000mAh

Pilhas GS Yuasa AA NiMH 2000mAh

Detalhe do polo positivo das pilhas GS Yuasa NiMH 2000mAh

Detalhe do polo positivo das pilhas GS Yuasa NiMH 2000mAh

Detalhe dos polos positivos e negativos das pilhas AA GS Yuasa NiMH 2000mAh

Detalhe dos polos positivos e negativos das pilhas AA GS Yuasa NiMH 2000mAh

Quanto à compra, foi feita em 26/04, enviada pela DX em 28/04 e chegou em 14/05, apenas duas semanas, bastante rápido.  A Receita Federal de Curitiba liberou o pacote, provavelmente por ser pequeno e não ser registrado, o que eles certamente já sabem que é um indício de que o produto custa menos de 15 dólares americanos (USD) e portanto nem vale a pena tributar. A descrição que a DealExtreme colocou foi “BATTERIES” e o valor declarado foi 45 dólares de Hong Kong (HKD).

Pacote da DealExtreme com as pilhas LSD GS Yuasa NiMH AA 2000mAh, sem registro e não tributado

Pacote da DealExtreme com as pilhas LSD GS Yuasa NiMH AA 2000mAh, sem registro e não tributado

Aguarde o próximo review. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/05/20/pilhas-nimh-aa-recarregaveis-gs-yuasa-enitime-pre-carregadas/

Deixe um comentário

6 Comentários em "4 Pilhas NiMH AA recarregáveis GS Yuasa Enitime Pre-Carregadas 2000mAh (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 2000mAh 1.2V Rechargeable NiMH AA Batteries (4-Pack))"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
Dalton
Visitante
Dalton

Hey Fabrício… blz?
Comecei a frequentar seu blog recentemente devido ao site dealextreme. Precisava comprar algumas coisas e então acabei tirando algumas dúvidas aí no blog. Gostei muito dele, principalmente por ser escrito por alguem que professa a mesma Fé! Também sou evangélico.
Pode ter certeza que serei um frequentador assíduo deste blog.
Uma dúvida… fiz na terça-feira uma compra no dealextreme, o pedido está “waiting for supplier”. No invoice aparece os itens como “pending” e abaixo de um deles tem a seguinte inscrição “ETA 5/23/2009”. O que quer dizer?
Abraços…
Dalton

trackback

[…] fiz o review das pilhas LSD NiMH AA da GS Yuasa anteriormente, então não vou ficar me repetindo aqui, mas apenas deixar as fotos das cartelas e […]

Flávio
Visitante
Flávio

Fala parceiro!!!
Essas pilhas são boas pra se colocar em um controle de Xbox 360 ou devo comprar uma de 2.700 Mah???? Abraços e parabens

trackback

[…] pode utilizar pilhas recarregáveis NiMH, mas elas funcionam sem problemas, estou utilizando-o com duas pilhas GS Yuasa Enitime. A diferença entre as pilhas AA alcalinas e as NiMH é que a primeira tem 1,5V nominais quando […]

wpDiscuz