«

»

jul 05 2010

Imprimir Post

DealExtreme: Pendrive Sandisk Cruzer 8GB (Sandisk U3 USB 2.0 Flash/Jump Drive (8GB))

Hoje falo dos Pendrives Sandisk Cruzer 8GB (Sandisk U3 USB 2.0 Flash/Jump Drive (8GB)) da DealExtreme. Comprei com o objetivo de utilizá-los para a função de ReadyBoost no Windows 7. Tal função consiste em utilizar dispositivos de memória flash como cache para melhorar o desempenho do sistema operacional, aproveitando-se da velocidade destes dispositivos, principalmente em leitura aleatória, que é o ponto fraco dos discos rígidos, que são melhores em leitura seqüêncial.

Pendrives Sandisk Cruzer USB 2.0 8GB

Pendrives Sandisk Cruzer USB 2.0 8GB

Eu ia comprar dois Pendrives de 8GB, para uso em máquinas diferentes, mas para aproveitar o menor preço com o BULKRATE, resolvei pegar três deles. A Sandisk tem sido minha marca preferida de pendrives há algum tempo, meu pendrive atual de uso diário também é um Sandisk Cruzer adquirido na Newegg.ca, e o anterior também era um Sandisk Cruzer, que agora é usado para ReadyBoost em um laptop. Recentemente a namorada também estava precisando de um pendrive e utilizei meus DX Points para trocar por um Sandisk na versão de 4GB. A DealExtreme também tem as versões de 2GB e 16GB.

Parte traseira da embalagem dos Pendrives Sandisk de 8GB

Parte traseira da embalagem dos Pendrives Sandisk de 8GB

Este pendrive não vem com o software Sandisk U3, mas creio que é possível instalá-lo sem problemas, não fiz isso justamente porque com eles na função de ReadyBoost o U3 não teria a menor utilidade, e ainda ocuparia espaço que poderia ser usado pelo ReadyBoost. O código do produto no site da Sandisk norte-americana é SDCZ36-008G-A11, e o do pendrive que recebi é SDCZ36-008G-P36, mas não há razão para preocupação, pois é exatamente esse ó código que consta no site da Sandisk chinesa. As embalagens estão escritas em inglês, e há apenas um selo em chinês na parte dianteira, e outro na parte traseira de cada uma delas. A garantia é de 5 anos e aparentemente vale no mundo todo.

Pendrive Sandisk 8GB, com seu conector retrátil

Pendrive Sandisk 8GB, com seu conector retrátil

Os pendrives Sandisk Cruzer utilizam um conector retrátil, uma solução melhor que as tampinhas presentes em outros modelos, que eventualmente são perdidas, deixando o conector sem qualquer proteção.

Pendrive Sandisk 8GB com o conector retrátil na posição externa

Pendrive Sandisk 8GB com o conector retrátil na posição externa

O pedido foi feito em 30/03/2010, enviado em 07/04/2010, recebimento no Brasil registrado como 22/04 e entrega pelos correios em 27/04. o pacote não foi tributado nem tem carimbo da Receita Federal. O valor declarado foi $40 HKD (dólares de Hong Kong), o que equivale a pouco mais de R$ 9,00. A descrição do produto no pacote é “MEMORY CARDS / USB DRIVES”. O rastreamento no site dos Correios é mostrado abaixo:

Data Local Situação
27/04/2010 16:58 CDD RIO CLARO – RIO CLARO/SP Entregue
Recebido por ??? RG: ???
27/04/2010 10:44 CDD RIO CLARO – RIO CLARO/SP Saiu para entrega
22/04/2010 10:32 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
Pacote da DealExtreme com os três Pendrives Sandisk USB 2.0 8GB

Pacote da DealExtreme com os três Pendrives Sandisk USB 2.0 8GB

E vou encerrando por aqui. Aguarde os próximos reviews. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/07/05/dealextreme-pendrive-sandisk-cruzer-8gb/

Deixe um comentário

22 Comentários em "DealExtreme: Pendrive Sandisk Cruzer 8GB (Sandisk U3 USB 2.0 Flash/Jump Drive (8GB))"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
Leandro
Visitante
Leandro

Esses pendrives são tão rapidos quanto os Sandisk Cruzer Micro?

Allan Rodrigo
Visitante

deixa eu ver se eu entendi, cada pen driver deste você pagou 9 reais?
o_O Que bom…..

Hugo
Visitante

Amigo, acabei de receber um produto da DealExtreme, porem comprei uma caneta e um Touch Screen TFT LCD Google Android 1.6 Tablet, porem o envelope, so veio uma mercadoria e inclusive o mesmo envelope so daria realmente para a caneta e Tablet, veio mensionado no envelope com o peso dele e tudo mais! porem so chegou a caneta!
Vc sabe como devo proceder a esta situação?
Obrigado!

Pimpao
Visitante
Pimpao

Grande skooter, como vai ?

Vira e mexe vc fala destes DX Points e pra mim isto é igual a saci: Nunca vi embora faça parte do folclore..rs

O que é necessário para eles passarem a existir para as compras que faço ?
Já fiz várias compras e nada de constar pontos pra mim. É pau no site ? A encrenca é comigo ou o que ? Enfim, de uma luz sobre como arranco destes chineses estes tão sonhados pontos para ajudar nas próximas compras.

obrigado e parabens pelos reviews.

Tania de Oliveira
Visitante

Olá, eu tbm sempre compro umas coisinhas no DX e queria saber uma coisa, uma paleta de maquiagem que eu sempre comprava acabou de ficar fora de estoque, acho que é isso. Será que ainda existe chance de eles renovarem o estoque dela? pergunto porque tinha umas outras que eu nunca vi disponivel no site, acho que depois que acabou o estoque nunca mais renovaram. Poxa queria tanto que renovassem pq eu faço a revenda deste item aqui na minha cidade e lá era o local que eu comprava mais barato e com rastreio e vinha tudo certinho, se eu for comprar agora no ebay será mais cara. Tentei entrar em contato com eles, mas não consigo, vc tem algum email que eu possa falar com eles a respeito disso? Através do site não sei qual das mil opções apertar e não tenho login e senha tbm, fiz mas ainda assim não conseguir falar, se puder me ajudar agradeceria mto!

Bruno Viana
Visitante
Bruno Viana

olá,
quanto ao valor declarado em nota… sabe me dizer se sempre o valor declarado será menor que $50…pois acima deste valor temos que pagar impostos…
no seu caso… vc solicitou que o valor declarado fosse inferior a 50 ou este é um procedimento padrão???

Andre Nobrega
Visitante
Andre Nobrega

Olá, percebi que você nunca opta pelo envelope “gift” da DX. Tem algum motivo especial pra isso? Obrigado

Thailon
Visitante
Thailon

Meu caro poderia fazer algun benchmark com estes pendrives. Só para termos uma idéia de sua performance. Eu estou precisando de pendrives pequenos, cerca de 8GB. Comprei um kingston na deal para o meu pai. Mas o achei muito lento comparado ao meu Corsair Voyager. Mas, rápido o sulficiente para tocar músicas em MP3 sem pausas entre as faixas.
Programas como HDtune e o HDtach podem fazer as medições que estou falando. Para comparação este Corsair Voyager que lhe falei possui uma taxa de leitura média na ordem de 34 MB/s. O Kingston marcou 20 MB/s. Não condeno o Kingston pois me custou menos.
Em geral as pessoas observam apenas o tamanho e a construção dos pendrives. Entretanto com um dispositivo de 8/16/32 GB é certo que tentemos carregar arquivos grandes como vídeos em HD. E para transferir estes, velocidade é essencial. Se for possível adicionar as medições de velocidade, estou certo que me ajudaria a muitos e nós.
Obrigado meu caro. Muito tem me ajudado. Graças a este blog tomei coragem para comprar na deal, e agora estou viciado.
Um abraço e me desculpe o texto extenso.

Adriano
Visitante
Adriano

Olá, gostaria de saber se vc já teve problemas com extravio. Fiz o pedido há dois meses e até agora nada (produto não tem o tracking number).
Acha que ja devo entrar em contato com eles?
Obrigado e parabéns pelo blog.

Joao Vitor
Visitante
Joao Vitor

Ha alguma possibilidade de meu produto ser rastreado, pedi uma placa de captura EasyCap e estou aguardando meu pedido chegar, e demora quantos dias para o produto ser entregue??

Comprei na DX gracas aos seus conselhos!!

Jones
Visitante

Olá!
Gostaria de contar com sua opnião, se puder me ajudar é claro. Eu fiz a minha primeira compra no DealExtreme. Enviaram dia 28/05 e dia 06/06 já se encontrava no Brasil a minha encomenda. O caso é que até agora o correios não me entregou e nem me deu satisfação. O código de rastreamento é RB317562723HK. Depois de um mês aguardando resolvi fazer o PI (correios) e então o STATUS do rastreamento mudou. Eu até me animei, mas… já fazem mais de 20 dias e nada do Status mudar ou alguém dos correios saber algo. O que devo fazer? é comum este atraso? Agradeço comentários !

Marcelo
Visitante
Marcelo

Ei skooter, lembro de ja ter lido no seu blog q vc já recebeu produto com defeito da DX e eles te deram um credito
Comigo aconteceu de receber um radinho com defeito “parcial”, isto é, só sai som no plug do fone, nos falantes embutidos nele não, dai reclamei e falaram q eu poderia devolver ou então aceitar um credito de 6 dolares, coisa que aceitei.
Mas agora não sei como fazer para usar esse credito, sabe me dizer?

Marcelo
Visitante
Marcelo

Opa, valeu pela ajuda skooter

Acabei achando a resposta no forum da DX:

http://www.dealextreme.com/forums/Forums.dx/Forum.-101~threadid.498705~no.paging#498871

Tive que comprar outro produto, PAGAR e agora tenho que esperar eles darem refund no paypal

vsbloger
Visitante
vsbloger

sandisk cruzer blade usb flash drive 16gb is best bendrives

wpDiscuz