nov 12 2010

ShopTo: Sports Champions – Move (Playstation 3)

Dando seqüência aos artigos sobre jogos de Playstation 3 (PS3) baratos direto da Inglaterra com a ShopTo, falo hoje sobre o Sports Champions – Move, jogo que faz uso do Playstation Move Controller, o controle que detecta movimentos no Playstation 3 (ao estilo do Nintendo Wii). O jogo é composto por 6 modalidades esportivas: uma que mistura Freesbies com Golf, uma de arco-e-flecha, uma de luta com espadas, uma de voleibol, uma de bocha e uma de tênis de mesa.

Sport Champions - Move na caixa ainda lacrada

Sport Champions - Move na caixa ainda lacrada

O Sports Champions – Move é provavelmente o melhor jogo para demonstrar o Playstation Move Controller até agora, tanto que foi escolhido para compor a versão americana do Playstation Move Starter Pack, que também inclui uma câmera Playstation Eye e um Playstation Move Controller. Mas na versão inglesa a Sony optou por colocar apenas a Playstation Eye e um Playstation Move Controller, substituindo o Sports Champions – Move por um disco com algumas demos.

Capa do Sport Champions - Move para o Playstation 3

Capa do Sport Champions - Move para o Playstation 3

O Sports Champions – Move pode ser jogado sozinho, incluindo 3 torneios com dificuldade crescente em cada modalidade, ou pode ser jogado em dupla. Cada jogador pode utilizar um ou dois Playstation Move Controller, ou seja, para ter a melhor experiência é preciso quatro Playstation Move Controller. Nas modalidades de freesbie, bocha e tênis de mesa apenas um é necessário; pois você irá utilizá-lo para lançar o freesbie, as bolas ou segurar a raquete, respectivamente. Nas outras três modalidades você pode jogar com apenas um Playstation Move Controller, mas com dois fica mais divertido. Na luta com espadas você usa um Playstation Move Controller para a espada e outro para o escudo, se tiver um só pode utilizar um botão para alternar entre as duas funções. No voleibol cada Playstation Move Controller corresponde a uma mão, e opcionalmente pode-se usar apenas um controle. Finalmente no arco-e-flecha você usa um Playstation Move Controller para controlar o arco e outro para controlar a flecha, com apenas um a experiência não é tão divertida.

Parte traseira da capa do Sport Champions - Move para o Playstation 3

Parte traseira da capa do Sport Champions - Move para o Playstation 3

Eu comprei inicialmente dois Playstation Move Controller (falarei deles em um artigo futuro), que chegaram um pouco depois do Sports Champions – Move, ou seja, fiquei uns dias com o Sports Champions – Move sem poder jogá-lo. Assim quando jogo sozinho uso os dois Playstation Move Controller, e quando jogo com a namorada cada um fica com um, mas já encomendei outros dois Playstation Move Controller para ter a experiência completa.

Manual e disco Blu-ray do Sport Champions - Move para o Playstation 3

Manual e disco Blu-ray do Sport Champions - Move para o Playstation 3

Os esportes que mais gostei até agora são os que dão a experiência mais completa graças a suas características: o de freesbie, o de arco-e-flecha e o de bocha. Quando você termina um torneio pode “eternizar” o momento em uma foto com realidade aumentada. Por exemplo: segurando um arco quando a modalidade é o arco-e-flecha (na verdade segurando o Playstation Move Controller que é trocado pelo arco na tela. No mesmo momento já aparece a opção de publicar a foto no Facebook para pagar o mico publicamente mostrar a façanha para os amigos.

O Sports Champions – Move é o único jogo que usa o Playstation Move Controller que achei que valia a pena comprar até agora. Peguei a demo do The Shoot, mas não me convenceu. Talvez fique mais divertido com o acessório que transforma o Playstation Move Controller em uma pistola, como esse da Hubb, esse da Crown, esse da Venom e essa da Pega. No Sports Champions – Move até jogar sozinho é divertido, pode até ser que perca a graça quando acabarem os objetivos, que são basicamente ganhar os 3 troféus de cada modalidade – existe também itens a serem desbloqueados, mas como não há possibilidade de criar o próprio avatar (temos de escolher entre alguns pré-definidos) isso é meio sem graça – mas é certo jogá-lo novamente de tempos em tempos, pelo menos no modo de dois jogadores quando for mostrar o Playstation Move Controller para alguém.

Quanto a comparação inevitável com o Nintendo Wii. Eu não posso comparar porque não tenho o Wii e joguei-o muito poucas vezes. Mas quem tem os dois garante que o Playstation Move Controller é melhor que o Wiimote para captar movimentos, até mesmo que o Wiimote usando o acessório Wii MotionPlus. Some a isso o fato dos jogos serem de alta definição, contra a definição padrão (480p) do Wii e temos uma plataforma mais promissora no Playstation 3. Mas a tendência é que bons jogos que usem todo o potencial do Playstation Move Controller demorem um pouco a sair (a exemplo do que ocorreu no Wii).

De jogos para o Move, também tenho o Eye Pet Move, que pude baixar gratuitamente na PSN por ter adquirido o Eye Pet original. O Eye Pet é um jogo que se beneficiou muito do uso do Playstation Move Controller, que substitui aquele cartão mágico que não deixa nenhuma saudade. Agora entendo porque a Sony segurou o lançamento do Eye Pet nos EUA e lançou diretamente a versão Move. De qualquer forma não me arrependo da compra do Eye Pet original, pois graças a Playstation Eye que veio com ele não precisei comprar o Playstation Move Starter Pack, pois já tinha a câmera.

Note que o Sports Champions – Move a venda na ShopTo é a versão para o Reino Unido e tem apenas o Inglês como opção de idioma. Como este é um jogo “para toda a família” seria interessante que tivesse também o Português, mas infelizmente a Sony está com essa frescura de colocar nos Blu-ray do Reino Unido apenas o Inglês, apesar do espaço de sobra no disco. Essa provavelmente é uma estratégia para evitar que o restante da União Européia importe da Inglaterra em vez de comprar em seus próprios países, o que certamente acontece porque os preços da Inglaterra (e em especial da ShopTo) são sempre mais baixos que os praticados nas lojas da Espanha, Portugal, e provavelmente outros países europeus. Inclusive, estive em uma loja física da GAME na Espanha e os preços por lá eram maiores que os do site inglês GAME.co.uk.

O Sports Champions – Move está custando £ 24,85 na ShopTo, o que equivale a menos de R$ 70,00, ou seja, menos da metade do que ele custa no Brasil. Fiz a pré-compra na ShopTo em 14/09/2010, e já enviaram no mesmo dia, antes do lançamento oficial. A ShopTo agora dá duas opções de frete, uma de £ 2,50 que não oferece número de rastreamento, e outra de £ 4,80 que oferece um número de rastreamento (que antes era a única opção). Eu optei pelo mais barato, sem rastreamento. O pacote chegou em 30/09, apenas duas semanas após o envio, e não foi tributado.

Pacote da ShopTo com o Sport Champions - Move para o Playstation 3

Pacote da ShopTo com o Sport Champions - Move para o Playstation 3

E vou encerrando por aqui. Para comprar na ShopTo basta clicar no link do produto que está no artigo. Quer algum jogo que não está com link no artigo? Deixe seu comentário que responderemos com o link o mais rápido possível. Comprando através de nossos links você aproveita os excelentes preços da ShopTo e ainda ajuda o Skooter Blog a continuar no ar.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/11/12/shopto-sports-champions-move-playstation-3/

Deixe um comentário

10 Comentários em "ShopTo: Sports Champions – Move (Playstation 3)"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
Ataide
Visitante
Ataide

To querendo muito comprar o kit do ps move, você me indica o shopto para a compra dos equipamentos ? infelizmente não tenho tv de LCD, jogo em uma de Tubo com cabo video componente, sei que não vai funcionar o sistema de cor, mas se eu comprar um cabo HD AV que tem no DealExtreme será que funciona normal ? desde já agradeço a ajuda.

Fernando
Visitante
Fernando

Ola, parabens pelo blog
Por favor me mande o link para o proevolution 2011 da shopto!

Obrigado!
Fernando

Gustavo Eltjan
Visitante
Gustavo Eltjan

Olá Fabricio,
Eu estou tendo um problema para criar uma conta no shopto.
Acontece isso, eu peço pra criar uma nova conta, ponho todos os meus dados, e como nao quero usar o cartão cancelo, mas depois disso, volta pra tela onde tenque por o nome, senha, email.
O q q ta acontecendo?
Obrigado
GUstavo

Ricardo Lopes
Visitante
Ricardo Lopes

Bela compra Fabricio. Mas o que pesou para eu não pedir no ShopTo foi justamente o Starter Kit Europeu sem o Sports Champion que não compensa em nada. Claro em vista ao que se encontra aqui no Brasil (569 reais) compensa, mas em vista o bundle americano, fica caro. No seu caso que já possuia a Eye Toy é uma grande jogada. Só ia comprar quando tivesse a oportunidade de algum conhecido meu ir aos EUA e ocorreu essa semana, me trouxe um bundle sports champion americano. E ele vem com o disco de demos também, além do Sports Champion.
Chegou sem problema sem rastreio? Depois que tive problemas com encomendas DX sem rastreio parei de pedir assim, mesmo pagando mais caro agora com a ShopTo.

Abraços!

trackback

[…] pela compra dos dois Playstation Move Motion Controller. Os dois jogos que tenho no momento são: o Sports Champions que comprei na ShopTo e já falei aqui no Skooter Blog, e o Eye Pet Move, que pude fazer o download gratuitamente na PSN do Reino Unido, pois ele foi […]

trackback

[…] dos melhores jogos que utilizam o acessório, e o Sports Champions 2 (PS3) porque gostei muito do primeiro da série, além de também ser um dos melhores a utilizar o Playstation […]

trackback

[…] dos escolhidos por ser estar entre os melhores jogos que usam o Playstation Move, assim como o Sports Champions e o Sports Champions 2. Aliás, os três são da mesma softwarehouse, a californiana Zindagi […]

wpDiscuz