ShopTo: Playstation Move Motion Controller (PS3)


Dando seqüência aos artigos sobre jogos de Playstation 3 (PS3) baratos direto da Inglaterra com a ShopTo, falo hoje sobre o Playstation Move Motion Controller, o controle que detecta movimentos no Playstation 3 (ao estilo do Nintendo Wii). Fiz a pré-compra de um deles na ShopTo antes do lançamento, e o outro comprei logo após o lançamento.

Caixas dos dois Playstation Move Motion Controlllers

Caixas dos dois Playstation Move Motion Controlllers

Como eu já tinha uma Playstation Eye, a câmera do Playstation 3, que veio junto com o meu Eye Pet, não precisei comprar o Playstation Move Starter Pack, que é composto de um Playstation Move Motion Controller, uma câmera Playstation Eye e um Blu-ray com demos de jogos que usam os acessórios. Dessa forma, optei pela compra dos dois Playstation Move Motion Controller. Os dois jogos que tenho no momento são: o Sports Champions que comprei na ShopTo e já falei aqui no Skooter Blog, e o Eye Pet Move, que pude fazer o download gratuitamente na PSN do Reino Unido, pois ele foi oferecido gratuitamente a todos que já tem o Eye Pet. Ambos os jogos que tenho não necessitam do Playstation Move Navigation Controller, por isso adiei a compra dele até ser realmente necessário.

Lateral da caixa dos dois Playstation Move Motion Controllers

Lateral da caixa dos dois Playstation Move Motion Controllers

Do Sports Champions eu já falei bastante no artigo sobre ele, então não vou me repetir. Quanto ao Eye Pet Move, esse ficou bem melhor com o Playstation Move Motion Controller do que com o cartão mágico que vinha no Eye Pet original. Parece que o controle de movimento era o que faltava para o jogo convencer. Como eu disse no artigo do Sports Champions, agora entendo porque a Sony segurou o lançamento do Eye Pet nos EUA e lançou diretamente a versão Move. De qualquer forma não me arrependo da compra do Eye Pet original, pois graças a Playstation Eye que veio com ele, não precisei comprar o Playstation Move Starter Pack.

Parte traseira das caixas dos dois Playstation Move Motion Controllers

Parte traseira das caixas dos dois Playstation Move Motion Controllers

Também fiz o download de duas demos: a primeira é o The Shoot, mas ele não me convenceu. Talvez fique mais divertido com o acessório que transforma o Playstation Move Controller em uma pistola, como esse da Hubb, esse da Crown, esse da Venom e essa da Pega. Ou talvez seja mesmo o caso da tecnologia do Playstation Move Controller ser mais adequada mesmo para detectar movimentos, em vez de saber exatamente o ponto em que você está mirando na tela. Matematicamente, creio que é possível saber exatamente onde a pessoa está apontando utilizando a posição da esfera colorida do Playstation Move Motion Controller (medida pela Playstation Eye) e a inclinição do Playstation Move Motion Controller (medida pelo próprio), mas o fato de uma mira ficar se deslocando na tela para você saber onde está apontando da a idéia de que o negócio não é tão preciso assim. De repente a tecnologia da Pistola Light Phaser do Master System ainda seja melhor para esse tipo específico de aplicação, porém ela não funciona em TVs LCD, e mesmo nos CRT ela já não era perfeita, pois na minha TV Sharp dos anos 70/80 ela já apresentava um certo deslocamento, sempre para a direita (do local mirado para o local onde o tiro efetivamente aparecia).

O primeiro Playstation Move Motion Controller, sua alça e seus manuais

O primeiro Playstation Move Motion Controller, sua alça e seus manuais

A outra demo que baixei foi o Kung Fu Rider, que mal consegui jogar porque não pude navegar pelos menus. O DualShock 3 não funciona para controlar os menus, talvez seja obrigatório o uso do Playstation Move Navigation Controller, o que é estranho, pois nos jogos lançados antes do Playstation Move Controller e que tiveram atualizações para suportá-lo, como o Heavy Rain e o Resident Evil 5 Gold Edition, há relatos de que funcionam perfeitamente com o DualShock 3 em vez do Playstation Move Navigation Controller, apenas sendo mais desconfortável manipular o DualShock 3 com uma só mão, enquanto que o Playstation Move Navigation Controller é feito especificamente para esse fim.

Dois Playstation Move Motion Controller, e suas respectivas alças e manuais

Dois Playstation Move Motion Controller, e suas respectivas alças e manuais

Enfim, fiquei bastante satisfeito com os Playstation Move Motion Controller, principalmente pelo Sports Champions que é bastante divertido e faz excelente uso dos controles. Sem dúvida esse será o jogo que você usará para demonstrar o Playstation Move Motion Controller, pelo menos até que a plataforma se consolide e comecem a aparecer jogos mais bem trabalhados, pois a primeira leva parece ter sido feito meio às pressas para aproveitar o lançamento e tem muitos jogos ruim. Mas no Wii aconteceu a mesma coisa, os primeiros jogos eram modestos e só depois apareceram os jogos que realmente exploravam todo o potencial do controle de movimento.

Lado a lado os dois Playstation Move Motion Controller

Lado a lado os dois Playstation Move Motion Controller

Mas vamos aos dados das compras. A primeira pré-compra do Playstation Move Motion Controller eu fiz em 14/09/2010 e consegui o precinho bem camarada de £ 27,85, o que equivalia a cerca de R$ 75,00, um preço excelente, principalmente considerando que aqui no Brasil o mesmo Playstation Move Motion Controller custa absurdos R$ 230,00. O envio já foi feito no dia 15/09, antes do lançamento oficial no Reino Unido e na América do Norte. No dia 16/09 já encomendei o segundo Playstation Move Motion Controller, já com o preço um pouco maior, £ 29,85. Este foi enviado no mesmo dia. Optei pelo envio sem número de rastreamento em ambos os casos. Ambos chegaram em 13/10, pouco menos de um mês. Curiosamente chegaram mais de uma semana depois do Sports Champions, que por conta disso ficou parado e não pôde ser testado até o dia 13/10. Até o F1 2010, que foi enviado depois, acabou chegando antes, o que é bastante comum em compras internacionais, diga-se de passagem, mas eu sempre gosto de relembrar porque freqüentemente os novos compradores se desesperam se a compra atrasa uma ou duas semanas. Ambos os Playstation Move Motion Controller não foram tributados, mesmo a caixa sendo um pouco grande.

Os dois pacotes da ShopTo com os dois Playstation Move Motion Controllers

Os dois pacotes da ShopTo com os dois Playstation Move Motion Controllers

E parece que a Sony subestimou as vendas do Playstation Move Motion Controller, e ele acabou ficando em falta logo depois do lançamento. Eu resolvi comprar mais um par para poder jogar o Sports Champions em duas pessoas, cada uma com dois Playstation Move Motion Controller, o que não é obrigatório, mas torna a experiência mais divertida, e acabei tendo de esperar bastante tempo pelo envio dos outros dois, que agora já estão a caminho. Mas ainda agora em novembro os Playstation Move Motion Controller não estão tão fáceis de encontrar, devido a baixa produção e a alta procura.

Links para os produtos citados neste artigo:

E vou encerrando por aqui. Para comprar na ShopTo basta clicar no link do produto que está no artigo. Quer algum jogo que não está com link no artigo? Deixe seu comentário que responderemos com o link o mais rápido possível. Comprando através de nossos links você aproveita os excelentes preços da ShopTo e ainda ajuda o Skooter Blog a continuar no ar.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/11/23/shopto-playstation-move-motion-controller-ps3/

Inscrever
Notificar sobre
guest

38 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
aiolos

Ola,achei seu site por sorte,e gostei bem dele…
sempre fiz compras pelo dealextreme!!

mas nunca usei shopto,ele e seguro mesmo???
tipo queria comprar o kinect do xbox,achei o preço bom 129,99
vc recomenda???acha q a chance de pagar imposto e maior devido o preço e o tamanho???
vlw

Allan Rodrigo

Aiolos, a shopTo não envia produtos grandes…
Apenas Jogos e Alguns acessorios, como controle!
Sim a ShopTo é 100% segura!, vc tem a opção de pagar via paypall, e tem a opção para frete registrado, oque evita muito ser extraviado, mas caso aconteço, assim como na Deal, acredito que vc pode ser reembolsado….
Agora pra vc quer comprar o Kinect, esprimenta á http://www.estarland.com/
Em outro blog relacionado apenas á games, um membro comprou o call of duty 2 com o Oculos de ver no escuro, e a caixa éra bem grande….
Porém ele optou pelo frete mais caro, $100…
Por questões obvias e respeito ao Skooter Blog não postarei o blog onde aconteceu isso….
Mas eu tenho certeza que eles enviam para o brasil. O risco de ser taxado é de 90%+…
Abços

PS. Fabricio caso não deseje links de outras lojas, eu peço desculpas, e por favor apague o comentario.

Matheus

E ai gente blz? Tenho uma duvida a respeito das compras pela shop to. Gostaria de saber se vcs ja tiveram alguma compra tributada e se caso eu comprasse varios jogos ao mesmo tempo a chance de ser tributado seria maior. Um abraco e parabens pelo blog

aiolos

Valeu pela resposta!!!
e verdade mesmo q ShopTo não envia produtos grandes,pó..mas pq??
eu li lá que produtos maiores e baseado no peso,para enviar???
sera q eles mandam mas o frete fica caro para um kinect??

e essa estarland,tbm e confiável,não entendi “risco de ser taxado é de 90%+”
como assim

vlw

Allan Rodrigo

Nunca fui taxado na ShopTo….
Na Focalprice ja tive iten extraviado…
A chance de ser taxado quando um produto é muito grande sempre aumenta, ainda mais em paises que declaram valor de envio, ou seja não é 100% de certeza que vc vai ser taxado, mas se eu fosse comprar o Kinect em qualquer lugar, eu ja deixadia uma grana extra pra pagar tributos….
à respeito desta loja ser confiavel, procure no google pessoas relatando suas experiencias…

Felipe Pragana

para o Kung Fu Rider funcionar, coloca o move com id 7 nas configurações.. é um bug do jogo..

[]’s

Felipe Pragana

Então me enganei, o padrao é 7 e tem q mudar pra 6. pensei que era ao contrario..
tenta ai e depois me fala se conseguiu..
o jogo é muito doido..

Parowski

cara, vc nao e taxado em nenhuma compra por esse site ai?

Pedro Enrique
Matheus

Olá Fabrício. Gostaria de sanar uma dúvida: qual o método de recarregar o controle? Eu sei que tem um carregador para comprar separado, mas tem outro jeito? Desde já agradeço!

Matheus

Opa, valeu Fabrício! Mais uma economia!

Ejccna

Olá,
Tentei me cadastrar no Sendto mas ele pede para fornecer um cartão de credito. Predendia usar o Paypal nas futuras compras. Fiquei com receio de fornecer os dados do meu cartão. O Sendto é confiavel?
Abraços,
Ejccna

Ejccna

Olá,
Queia corrigir, não é Sendto mas Shopto.
Abraços

Ejccna

Ok Skooter,
O que eu estranhei é o fato de no cadastro inicial ter que fornecer o dados do cartão. É assim mesmo?
Desde já agradeço a sua atenção.

Ejccna

Muito obrigado pelo esclarecimento.
[]

rodrigo

fala skooter… mais uma vez parabenizar pelo trabalho bem feito no blog…
vamos a minha dúvida ????

faz tempo que quero comprar o move, mas com esses preços praticados no Brasil impossível. Quero comprar um pack – cam, move + sports champion – e ainda um segundo move pra jogar versus. O que vc me recomenda:

comprar o pack ou os ítens separadamente? estou sem acesso a shopto agora(estou no trabalho e é bloqueado), mas creio que o valor ficará em torno de $150,00, convertendo hoje R$250,00. Ótimo preço. Agora se for taxado vou pagar mais uns R$200,00, chegando a R$450,00 e aí fica inviável, já que consigo o mesmo pacote a R$500,00 em lojas de SP (Santa Ifigênia – lógico), o pacote pronta entrega e com parcelamento. Ah sim mais uma dúvida, consigo parcelar no paypal? e o que vc acha da loja abrir a caixa e me enviar os ítens separadamente?

Cara, desde já agradeço a ajuda!!

[…] direita é substituído pelo Wii Mote. É curioso que a versão de Playstation 3 não faça uso do Playstation Move Motion Controller, mas parece não haver nenhum prejuízo nisso. Provavelmente não compensaria deixar o jogo […]

[…] Blog: ShopTo: EA SPORTS Active 2 (PS3) | Skooter […]

[…] comprar mais alguns jogos que usam o Playstation Move. Assim acabei escolhendo o Medieval Moves: Deadmund’s Quest (PS3), por ser um dos melhores […]

[…] Port Charging Station for PlayStation 3 Move Controllers – Black) permite carregar até dois Playstation Move Motion Controller e dois Playstation Move Navigation […]

38
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox