jun 08 2007

Campeonato de ‘guitarra imaginária’ começa nos EUA

O campeonato americano de “guitarra imaginária” (“air guitar”) foi lançado em Washington com a primeira das 14 etapas que vão escolher os finalistas da competição.

Cada competidor teve 60 segundos para exibir suas habilidades, fazendo de conta que estavam “tocando guitarra” em uma música de sua escolha.

O vencedor de cada etapa terá viagem e acomodação pagas para participar da final, que será realizada em agosto, em Nova York.

O campeão americano receberá U$ 1.000 e irá representar os EUA no campeonato mundial de “guitarra imaginária” a ser disputado em Oulu, na Finlândia, em setembro.

Aos concorrentes, não basta fazer de conta – da forma mais espalhafatosa possível – que se está tocando uma guitarra invisível.

Os juizes dão notas seguindo critérios como “mérito técnico” (proximidade às notas originais), “presença de palco” e “airness”, que é definido pelos organizadores como a capacidade da apresentação de “transcender da imitação de uma guitarra de verdade e virar uma forma de arte em si”.

Fonte: UOL Música

A grande vantagem é que não tem perigo da guitarra desafinar ou quebrar alguma corda na hora da apresentação.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2007/06/08/campeonato-de-guitarra-imaginaria-comeca-nos-eua/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz