eStarland: Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3)

Compartilhe

Olá leitores do Skooter Blog, hoje falo sobre o Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3) do Playstation 3 (PS3), adquirido na eStarland, cuja compra já foi descrita em um artigo anterior.

Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3) é o único jogo dessa compra que não é específico para o Playstation Move, ainda que ele possa ser usado como volante (acoplado a um acessório em forma de volante). A escolha se deu porque sou fã da franquia desde que o primeiro Need For Speed surgiu nos PCs (DOS), com seus gráficos excelentes para a época, que eu só pude jogar em sua plenitude um bom tempo depois, após um upgrade de PC.

Acabei virando colecionador da série, tive o The Need For Speed SE, o Need for Speed II, o Need for Speed II SE, o Need For Speed: Hot Pursuit (o original, de 1998), o Need For Speed: High Stakes, o Need for Speed: Porsche Unleashed e o Need for Speed: Hot Pursuit II.  Todos eles no PC.

Com a segunda geração, achei que a série desandou um pouco. Ainda assim, me lembro de ter jogado um pouco os Need for Speed: Underground, o Need For Speed: Underground II, o Need for Speed: Most Wanted, o Need for Speed: Carbon, o Need For Speed: ProStreet e o Need for Speed: Undercover. Nos primeiros sentia falta dos belos cenários das corridas durante o dia e nunca me animei muito com essas possibilidades de fazer o carro ficar parecendo uma árvore de natal sobre rodas. Nos últimos o negócio desandou de tal forma que eu desencanei da franquia.

Foi em 2009 que acabei comprando o Playstation 3 em viagem para os EUA, mais com a ideia de tê-lo como Blu-ray player, pois não me animava a gastar R$ 200,00 em cada jogo e ainda não conhecia a eStarland. Ainda no mesmo ano fui morar no Canadá, sem videogame, me limitando a jogar apenas emuladores no laptop, cujo video onboard da Intel não era suficiente para os jogos da época. Aí comprei o Dingoo A-320, e continuei só com os emuladores. Finalmente, algumas semanas antes de retornar ao Brasil decidi que ia trazer pelo menos um jogo de Playstation 3, e o escolhido acabou sendo o Need for Speed: Shift, que comprei na Amazon Canadense. Gostei bastante dele, apesar de achar que corridas em autódromos não tem nada a ver com Need For Speed. É um bom jogo, apenas poderia ter outro nome.

Meu segundo Need for Speed para console foi o Need For Speed: Hot Pursuit – Limited Edition (PS3). Este eu gostei bastante. Trouxe de volta as corridas em cenários bonitos em montanhas, além da possibilidade de escolher ser o corredor fora da lei ou o policial que vai tentar capturar o primeiro. As opções de jogo online, os vários modos de jogo, os carros que vão sendo liberados, enfim, um excelente jogo.

Note que a franquia Need For Speed agora está nas mãos de várias softwarehouses diferentes, a Electronic Arts é apenas a dona da franquia. Os dois Shift são da Slightly Mad Studios. O Need For Speed: Hot Pursuit – Limited Edition (PS3) e o Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3) são da Criterion Games, subsidiária da Electronic Arts. Por conta disso acabei nem dando muita atenção ao Need for Speed: Shift 2 e ao Need For Speed: The Run. Mas o Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3) eu logo me interessei por ser também da Criterion Games, além de ter recebido reviews melhores que os demais na mídia especializada.

E gostei do Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3) também, ainda que nem tanto quanto do anterior. Ele é bem parecido com o Burnout Paradise, que também é da Criterion Games. Não que isso seja um ponto negativo, pois o Burnout Paradise também é um bom jogo.  A polícia está presente, e a intensidade com que vão ter perseguir varia de acordo com o estrago que você faz. Você consegue escapar correndo e entrando em outras ruas. Note que ao contrário do Hot Pursuit, o Most Wanted usa o conceito de mundo aberto (open world). Mundo aberto é legal por permitir a exploração de todo o cenário e proporcionar essas fugas da polícia mesmo quando você não está em uma corrida. O chato do mundo aberto é que, durante as corridas, se você pegar uma rua errada sem querer a corrida estará perdida. É preciso redobrar a atenção. No Most Wanted você não tem opção de ser o policial. Aliás, tanto Hot Pursuit quanto Most Wanted procuram ser razoavelmente fiéis à proposta de seus homônimos da primeira geração.

Os carros tem upgrades, mas são upgrades funcionais, nada de perfumaria e luzes de árvore de Natal. Novos carros são destravados conforme você vai avançando no jogo. Os cenários continuam fantásticos, mas eu ainda prefiro os cenários menos urbanos do Hot Pursuit. A cidade também tem o estilo herdado do Burnout Paradise, com o estilo metrópole no centro e as montanhas nas laterais. Quanto ao modo online, não consegui fazer nada nele. Parece meio dispensável, infelizmente. O modo carreira provavelmente é o que vale mais a pena no Most Wanted. Os menus são todos acessíveis com o direcional digital, sem parar o jogo.

Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3), ainda lacrado

Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3)

Manual e disco Blu-ray do Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3)

Parte traseira da caixa do Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3)

E vou encerrando por aqui o artigo sobre o Need for Speed Most Wanted (2012) (PS3) com uma recomendação positiva. Tudo que lhe peço é que, mais uma vez, clique no “Curtir” e dê um retweet ali em cima (ou ali embaixo), do contrário ficarei muito desmotivado e fecharei o blog para me dedicar à colecionar botons do Hard Rock Cafe. Se você também quiser comprar seus jogos de Playstation 3 (PS3) e outros consoles na eStarland, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating

Compartilhe
Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Ver Comentários

Share
Publicado por
Skooter

Recent Posts

Estabilizando um Intel Core i9-14900K na Placa Mãe Asus ROG STRIX Z790-E Gaming WiFi

No último mês de fevereiro eu fiz um upgrade no meu computador, colocando os seguintes…

quinta-feira, 25 de abril de 2024

[Review] Câmera WiFi BESDER 8MP PTZ com Visão Noturna, Tela Dupla, e Detecção de Humanos

A Câmera WiFi BESDER 8MP PTZ conta com visão noturna, duas lentes, tela dupla, sistema…

quinta-feira, 18 de abril de 2024

[Review] KONNWEI KW650: Testador de Bateria de Carro e Motocicleta 12V 6V com Análise de Partida e Carga

O KONNWEI KW650 é um equipamento para teste de baterias de carros e de motocicletas,…

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Delay no Teclado, Teclas Falhando e Repetindo: ASUS Armoury Crate, Corsair iCue e HWiNFO64

Este é um problema que surgiu após o meu último upgrade, então é provável que…

terça-feira, 02 de abril de 2024

Placa SATA PCIe com Controladora Asmedia ASM1166 não é detectada em placa-mãe com chipset Intel Z790 – Problemas e Soluções

Este é um problema que ocorreu com minha Placa PCI Express 3.0 x4 ZyDAS com…

sábado, 09 de março de 2024

Troca de Switches do Mouse Logitech G502 Hero – Novos: Kailh GM 8.0 – Problemas e Soluções

Há três anos, em 2021, destaquei no Skooter Blog o Mouse Logitech G502 Hero, recebido…

sábado, 13 de janeiro de 2024