Sega Genesis – PCB VA6 – Amostras de Som

Compartilhe

Se você perdeu o artigo sobre a diferença de som nas diferentes versões do Mega Drive e as amostras de som do Mega Drive III da Tec Toy, recomendo fortemente a leitura antes do mesmo continuar, pois não vou explicar aqui novamente os motivos de nem todos os Mega Drive terem o mesmo som.

Agora, com a aquisição do Sega Genesis modelo 1 americano, refiz todos as gravações utilizando o “novo” console. Neste teste utilizei os mesmos jogos e músicas do teste com o Mega Drive III, de forma que os dois vídeos possam ser diretamente comparados.

Reveja então o vídeo com o som do Mega Drive III da Tec Toy com PCB VA0:

Agora compare com o vídeo com o som do Sega Genesis (modelo 1) com PCB VA6:

Como da outra vez, a compressão do Youtube pode causar alterações, então deixo também uma versão FLAC com compressão sem perdas:

Jogo
Mega Drive III – Tec Toy – PCB VA0
Sega Genesis – EUA – PCB VA6
Sonic The Hedgehog
Sonic The Hedgehog 2
Shadow Dancer – The Secret of Shinobi
QuackShot Starring Donald Duck
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse
Streets of Rage
Alex Kidd in Miracle World (Master System)
Sonic The Hedgehog 3
Streets of Rage 2
Vapor Trail

Notou alguma diferença? Deixe seus comentários.

0 0 votos
Article Rating

Compartilhe
Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Ver Comentários

  • mano eu tenho um Mega Drive 2 da Tec Toy o que vinha com o sonic 1, gostaria de saber se tem perda no som pro modelo primeiro? eu acho o som dele perfeito e quando coloco o fone fica demais o stereo.

    • Eu acho que o Mega Drive 2 brasileiro equivale a esse meu Genesis americano. Mas para ter mais evidências por favor me responda as perguntas:
      1. Ele tem aquela saída/entrada EXT atrás?
      2. Tem o "High Definition Graphics" escrito no anel em torno do compartimento de cartuchos?
      3. Tem a mensagem "Produced by or under license from Sega Enterprised Ltd." quando é ligado?

  • vamos as respostas 1 . tem parece a entrada do monitor vga do pc , 2. tem , 3 tem também uma das coisas que sempre gostei foi essa bios da sega , mano precisava de um favor já tentei de tudo e não consigo usar o game genie no Mega Everdrive teria como tu fazer uma postagem passo a passo com usar. um abração.

    • Então seu Mega Drive muito provavelmente tem PCB da Tec Toy equivalente à VA6 dos EUA.
      Nunca tentei usar o Game Genie do Mega Everdrive. Fico devendo por enquanto. Vou tentar usar e se der certo escrevo sobre isso.
      []s

    • Acabei de testar o Game Genie no Castle of Illusion com o código de itens infinitos e invencibilidade e funcionou.
      O que fiz foi o seguinte:
      1. Sobre a ROM no menu apertei o A e escolhei "Select Only"
      2. Depois apertei o C, entrei na opção Cheats e coloquei os códigos. Aparentemente o botão C ativa e desativa cada código, com a fonte em amarelo é ativado.
      3. Saindo das opções, apertei START sobre a ROM e pronto.

      Na minha primeira tentativa pulei passo do "Select Only" e não deu certo, então creio que ele é essencial.

      []s

      • valeu mano eu não tinha feito isso do passo 1, provavelmente foi isso que impedia dos Cheats funcionarem pois nos emuladores precisa abrir a ROM para depois escolher o código e uma ultima pergunta o código fica salvo só precisando deixar em amarelo ou precisa escrever de novo ele. um abração mano e sucesso sempre.

  • mano deu certo uns deram tela inicial vermelha mais ai vou testar o código no emulador antes de usar no mega everdrive, uma coisa que posso te dizer se o Golden Axe 3 der erro de região pra ti coloca esse código que vai de boa AJ7T - CA9R não tinha forma de funcionar e com o código foi direto, dizem nos fóruns que com código de game genie é possível rodar Pier Solar pois pra mim ela sempre para na tela de advertência inicial, quanto a salvar os códigos também não consegui o máximo é ficarem ali até clicar em Select Only os mesmos são zerados. um abração mano e obrigado por tudo.

    • Quanto ao Golden Axe 3, você tentou o Megakey embutido no Mega Everdrive? Eu consegui executar jogos de outra região através desse recurso. Não lembro se especificamente o Golden Axe 3, mas com outros jogos funciona.
      Pier Solar eu nunca tentei rodar.
      Dei uma olhada no forum do Everdrive e acho que não há como salvar os códigos mesmo. Tem um pessoal pedindo para que seja possível carregar os códigos a partir de um arquivo .txt, mas por enquanto nada foi implementado.

      • quanto ao golden axe 3 e rom é bem problemática mesmo tinha varias roms e nenhum pegava mesmo com o megakey ativado fiz o teste no bare knucle 2 e tinha funcionado e tinha uma rom hacker que não funcionava e com o código funcionou que é o golden axe 3 nude e quero testar depois com o rom golden axe 3 em português o golden axe 1 e altered beast em português travam na tela inicial vermelha vou ver se consigo depois com códigos passar dela, e o txt eu tive uma ideia louca mano tipo tem um site que o usuário cria os txt pro mega everdrive , http://gamehacking.org/?game=15978 ai me veio que podia deixar o txt com mesmo nome da rom e na mesma pasta vamos ver se da certo, e uma coisa que ainda tenho duvida é que ligo o mega com cabo AV e leva uns segundos para imagem firmar logo que liga o jogo da umas piscadas com uma cor rosa no menu do mega everdrive fica normal e tipo se eu carregar sonic 2 o logo SEGA fica em rosa e pisca pra azul depois de 1 minuto o console ligado posso carregar que fica na cor normal e quando desligo o mega perto da onde liga a fonte fica parece um cheiro de urina por um tempo o mega ficou um ano parado e aqui pelotas é a cidade mais úmida do mundo pode ser falta de uso, a fonte é original dele da tec toy e uso um t pra ligar a fonte e a tv. um abração

        • Quanto ao problema das cores, as TVs modernas tem processadores de imagem, será que não está relacionado? Já tentou o modo de cena Game, se tiver? Também pode ser algum problema na transcodificação, meu Super Nintendo tem problemas com cores usando cabo A/V. No RGB fica perfeito.
          []s

          • eu testei em 3 tvs diferentes uma lg 14" , uma lg 29" e uma full hd lcd 32" samsung , quanto a transcodificação não duvido pois quando abri o mega tinha um fio roxo na perna do chip ai já vi o drama mais ai vem um porem não deveria normalizar após 1 minuto de uso e esses dias tava jogando 007 the duel da tec toy o cartucho e tinha vezes que as cores pareciam um verde oliva mais ai dei uma apertada no conector da fonte e firmou não gosto muito da ideia de ficar desmontando o mega toda vez que paro de jogar o bom seria deixar ele funcionando certinho e não mudar, pensei no fato de a fonte de cara não estar na voltagem certa mesmo sendo uma fonte original e leve um minuto para estabilisar.

Share
Publicado por
Skooter

Recent Posts

Estabilizando um Intel Core i9-14900K na Placa Mãe Asus ROG STRIX Z790-E Gaming WiFi

No último mês de fevereiro eu fiz um upgrade no meu computador, colocando os seguintes…

quinta-feira, 25 de abril de 2024

[Review] Câmera WiFi BESDER 8MP PTZ com Visão Noturna, Tela Dupla, e Detecção de Humanos

A Câmera WiFi BESDER 8MP PTZ conta com visão noturna, duas lentes, tela dupla, sistema…

quinta-feira, 18 de abril de 2024

[Review] KONNWEI KW650: Testador de Bateria de Carro e Motocicleta 12V 6V com Análise de Partida e Carga

O KONNWEI KW650 é um equipamento para teste de baterias de carros e de motocicletas,…

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Delay no Teclado, Teclas Falhando e Repetindo: ASUS Armoury Crate, Corsair iCue e HWiNFO64

Este é um problema que surgiu após o meu último upgrade, então é provável que…

terça-feira, 02 de abril de 2024

Placa SATA PCIe com Controladora Asmedia ASM1166 não é detectada em placa-mãe com chipset Intel Z790 – Problemas e Soluções

Este é um problema que ocorreu com minha Placa PCI Express 3.0 x4 ZyDAS com…

sábado, 09 de março de 2024

Troca de Switches do Mouse Logitech G502 Hero – Novos: Kailh GM 8.0 – Problemas e Soluções

Há três anos, em 2021, destaquei no Skooter Blog o Mouse Logitech G502 Hero, recebido…

sábado, 13 de janeiro de 2024