out 30 2015

Benzina – Limpeza de Caixas de Videogames

Essa dica eu peguei há alguns anos com um lojista e colecionador de discos de vinil. Ele usava a benzina para limpar capas de vinil, tirar restos de adesivos, etiquetas de preço, etc. Portanto, resolvi testá-la nas caixas de meus dois Master System II recém-adquiridos.

Gostei bastante do resultado. Apliquei a benzina com um algodão, para não riscar nada. Ela remove muito bem toda a sujeira acumulada ao longo dos anos: poeira, cocô de mosca, restos de cola de adesivos, etc. Tudo isso sem agredir a tinta do papelão. Outra vantagem é que ela seca rapidamente e não deixa resíduos, não correndo o risco de manchar a embalagem onde ela tenha alguma porosidade, como acontece com produtos que contenham óleo. As caixas ganharam nova vida após a limpeza.

Em casos mais extremos, a esponja mágica pode ser utilizada com certo cuidado, mas ela tira o brilho da tinta em alguns tipos de caixa, então creio que o algodão seja mais recomendado na maioria dos casos. Para caixas que já estejam muito opacas por conta de limpezas com materiais abrasivos, uma dica é usar um verniz acrílico em spray, como o Acrilfix. Ele está disponível com acabamento brilhante, semi-brilho e fosco. Usando a versão brilhante, cria-se uma película transparente brilhante sobre a caixa, o que restaura o brilho e ajuda a protegê-la. O Acrilfix tem proteção UV e fungicida, o que também deve ajudar na proteção.

Benzina - 1 Litro

Benzina – 1 Litro

Benzina - 1 Litro

Benzina – 1 Litro

Benzina - 1 Litro

Benzina – 1 Litro

Benzina - 1 Litro

Benzina – 1 Litro

Mais detalhes da limpeza dos Master System você confere neste outro artigo, e o resultado final você confere neste outro aqui.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2015/10/30/benzina/

Deixe um comentário

3 Comentários em "Benzina – Limpeza de Caixas de Videogames"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados