ago 30 2007

Os vendedores de cadastro

Como se não bastasse aguentar os telemarketing malíssimos da Vivo e da Telefonica tentando vender serviços agregados que ninguém precisa a preço de ouro ou tentando me fazer mudar para um plano pós-pago para gastar muito mais do que eu gasto no pré, agora também tenho que aguentar os “parceiros” dessas empresas que compram seus cadastros.

Já recebi diversas ligações no meu celular de telemarketing de bancos e afins procurando pelo meu pai. Esse celular sempre foi meu, ganhei  de presente do meu pai e portanto estava inicialmente no nome dele no cadastro da Vivo. Depois passei para o meu nome. Não existe nenhuma forma de associar o nome dele a esse celular sem ser com o cadastro da Vivo. E outras empresas que não tem nada a ver com a Vivo ligam procurando por ele. O que se pode concluir?

Hoje recebi um e-mail da Seleções Reader’s Digest, uns vendedores de revistas que sorteiam prêmios para os assinantes, parece mais um esquema de loteria disfarçado, onde o produto serve apenas para descaracterizar a compra do bilhete para participar da premiação. Seria um SPAM como qualquer outro, não fosse por ter sido enviado para o meu e-mail do UOL, o qual não divulgo para ninguém, e com o nome do meu pai. O cadastro do UOL está em meu nome, mas o assinante da linha (onde está o Speedy) é ele. Seria difícil alguém associar um e-mail não divulgado meu com o nome dele, a menos que essa pessoa tenha em mãos o cadastro da Telefonica. O que se pode concluir?

Lamentável…

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2007/08/30/os-vendedores-de-cadastro/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz