dez 30 2008

DealExtreme: mais um RMA bem sucedido

Recentemente eu fiz uma compra na DealExtreme com vários tipos de pilhas, dentre elas um pack com 100 baterias LR41 AG3 cujo review foi feito alguns dias depois, e nele eu informei que as pilhas vieram em uma bandejinha de plástico, coberta com um pedaço de papelão e presa com fita adesiva. Essa estratégia, que funcionou no caso das outras pilhas, não havia funcionado para essas, que saíram do lugar e se amontoaram umas por cima das outras. Conseqüentemente, apenas 37 das 100 saíram intactas, e o restante sofreu pequenas descargas com os curtos que sofreram e assim ficaram com voltagem pouco abaixo do normal. Notifiquei a DealExtreme que prometeu enviar outro pack e perguntou se eu tinha outro pedido em aberto. Como eu não tinha, disse que eles poderiam esperar meu próximo pedido, afinal eu posso ir utilizando essas pilhas que vieram por enquanto, e eles economizam um frete.

Algum tempo depois, recebi um outro pedido, em que veio um Mouse Óptico USB estilo anel (mouse de dedo) (Cool Ring-Style Fingertip USB Optical Mouse), cujo review também foi feito pouco tempo depois, e nele eu informei que o mouse veio com um dos skates (pézinhos) faltando, além do velcro desfiando. Entrei em contato com a DX e me perguntaram se o produto funcionava e ofereceram 2,5 dólares como compensação, expliquei que o funcionamento ficava comprometido sem o skate, e assim resolveram me enviar um substituto. Como eu ainda não tinha pedido em aberto eles iriam fazer um envio apenas do mouse, mas antes do pedido sair de lá eu entrei em contato e pedi para já incluírem as 100 baterias no pacote.

No dia 12/12 fizeram o envio, sem registro, portanto não sei de maiores detalhes de data de chegada no Brasil, nem nada parecido, sei apenas que chegou hoje, 29/12. Na parte de cima do pacote uma fita amarela denunciava que ele havia sido aberto, imediatamente já culpei a Receita Federal, não perdoando nem um pacotinho sem registro. Porém não havia carimbo de liberado, nem a fita tinha o logotipo dos correios, como acontece quando abrem. Observei mais alguns detalhes: a descrição inclui apenas “MICE / PRESENTERS” e nada sobre as pilhas, e na parte de trás onde tem sempre um papelzinho com o sku dos produtos que vieram, havia um segundo papelzinho embaixo do primeiro (que foi colado por cima). Portanto tudo indica que foi a própria DealExtreme que abriu o pacote que já estava fechado com o mouse, para incluir as baterias. Então dessa vez a receita perdoou, mesmo sem o selinho do Drop Shipment (dessa vez veio com o logotipo da DX), aliás, tenho uma certa convicção de que o selinho não ajuda em nada, talvez até chame mais a atenção por ser brilhante. Também fiquei sem saber se o pacote passou pela Receita Federal de São Paulo ou de Curitiba, pois não há qualquer tipo de rastreamento, mas espero que tenha passado por São Paulo e que essa onda de passar por Curitiba tenha sido algo temporário por causa do volume de pacotes no Natal.

Pacote da DealExtreme

Baterias LG41/AG3

Quanto aos produtos, é desnecessário fazer um novo review, pois já o fiz anteriormente. Então basta dizer que o novo pack de 100 pilhas veio intacto, como pode ser observado na foto abaixo:

Baterias LG41/AG3

Mouse Optico de Dedo “O Senhor dos Anéis”

E o Mouse Óptico USB de dedo estilo anel legal também veio em uma embalagem igual a do outro, mas dessa vez com os dois skates, sem marcas nos botões e com o velcro em perfeito estado:

Mouse Optico de Dedo

Mouse Optico de Dedo

Mouse Optico de Dedo

Mouse Optico de Dedo com os skates em ordem 🙂

Mouse Optico de Dedo com os skates em ordem :)

Mouse Optico de Dedo com os skates em ordem 🙂

Minha conclusão é que mais uma vez valeu a pena comprar na DealExtreme, com RMA descomplicado, sem precisar enviar o produto com problema de volta, e a demora foi exclusivamente por vir lá de Hong Kong, aliás, nem é por vir de lá, mas sim porque a Receita Federal brasileira demora demais para fazer a liberação e porque nosso correios é ineficiente. Muitas lojas brasileiras deveriam aprender com a DX, já tive muitos problemas com RMAs complicados por aqui, que inclusive demoraram mais do que esse da DX mesmo sendo aqui no Brasil.

Encerro meu review e fico aguardando o seu review aqui. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/12/30/dealextreme-mais-um-rma-bem-sucedido/

Deixe um comentário

2 Comentários em "DealExtreme: mais um RMA bem sucedido"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
trackback

[…] 30/12/2008 – Mouse de Dedo: o primeiro vem com defeito, mas o segundo está perfeito até hoje, útil no PC que está como Media Center, quando não quero usar o controle remoto posso usar esse mouse que dispensa uma mesa e que pra usar pouco não incomoda, pena que o fio não é muito longo (melhor seria se fosse sem fio). Pra uso diário e substituir mouse comum não vira, é útil em situações especiais apenas. […]

trackback

[…] usando uma TV CRT como monitor, além de teclado e mouse com fio sentado no chão (o mouse de dedo, “versão RMA”, tem se mostrado bastante útil nessa situação), é interessante fazer remotamente todas a […]

wpDiscuz