jun 04 2009

DealExtreme: Hub USB 2.0 com 4 portas (Power Bar Style USB 2.0 4-Port Hub (1-Meter Cable))

O review de hoje é do Hub USB 2.0 com 4 portas estilo barra de energia com cabo de um metro (Power Bar Style USB 2.0 4-Port Hub (1-Meter Cable)), adquirido na DealExtreme.

Este é um hub que não tem fonte de energia, portanto a carga total nas 4 portas somadas fica limitada à carga da porta USB ao qual ele está conectado. Pelo padrão a porta deve fornecer 500mA, considerando que o hub consuma 100mA sobrariam mais 100mA, suficiente para dispositivos que não consomem energia do barramento (impressoras, etc.) e dispositivos que consomem pouca energia (mouse, dongles bluetooth, pendrive, etc.). Dispositivos que consomem muita energia (HDs externos, etc.) não podem ser ligados à este tipo de hub e devem ser ligados diretamente nas portas USB do PC/Laptop ou em hubs USB com fonte de alimentação externa, pois estes fornecem 500mA por porta.

Em PCs com poucas portas USB o ideal é um hub USB com fonte externa. Mas há diversas aplicações para hubs sem fonte, eis algumas delas:

  • Uso como extensão USB em PCs sem portas USB na frente do gabinete ou cujo gabinente fica inacessível: para facilitar a conexão de pendrives, leitores de cartão, etc. É claro que poderia ser usada apenas uma extensão USB, mas o preço deste hub pode ser até mais barato que a própria extensão.
  • Uso em laptops: pode ser inconveniente ficar carregando mais uma fonte juntamente com o laptop, portanto um hub leve e pequeno sem alimentação externa pode ser o ideal. Além disso, o laptop pode ser usado com a beteria em locais onde não há energia, e nesse caso um hub alimentado não funcionaria ou funcionaria sem a alimentação externa (alguns tem essa opção) com as mesmas limitações dos não-alimentados).

A embalagem está toda em chinês, portanto não tenho muito o que falar dela, deixo apenas as fotos. Na parte de trás da embalagem há instruções, também em chinês. O produto em si parece de boa qualidade, o acabamento não é excelente, mas é bom. Funcionou perfeitamente nos meus testes.

Hub USB 2.0 com 4 portas

Hub USB 2.0 com 4 portas

Embalagem do hub USB 2.0 com 4 portas

Embalagem do hub USB 2.0 com 4 portas

Instruções em chinês na embalagem do hub USB 2.0 de 4 portas

Instruções em chinês na embalagem do hub USB 2.0 de 4 portas

A compra foi feita no dia 12/05, enviada no dia 14/05 e chegou em chegou 28/05, apenas duas semanas, um prazo bastante bom. O pacote veio sem registro, e portanto sem possibilidade de rastreamento, e com carimbo de liberado pela Receita Federal em Curitiba. A descrição do conteúdo a DealExtreme colocou como “USB HUBS / SWITCHES” e o valor declarado como 35 dólares de Hong Kong (HKD), o equivalente a pouco menos de R$ 9,00.

Pacote da DealExtreme com o hub USB, não registrado e não tributado

Pacote da DealExtreme com o hub USB, não registrado e não tributado

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/06/04/dealextreme-hub-usb-20-com-4-portas/

Deixe um comentário

16 Comentários em "DealExtreme: Hub USB 2.0 com 4 portas (Power Bar Style USB 2.0 4-Port Hub (1-Meter Cable))"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados