jun 09 2009

DealExtreme: solução temporária para os problemas de acesso

Vários clientes da DealExtreme estão enfrentando problemas ao tentar acessar o site da loja. O problema dessa vez não é com o DNS de provedores brasileiros específicos como aconteceu da última vez, pois está acontecendo com clientes de vários países. Aparentemente é um problema no servidor do site (que fica nos EUA) e já estão trabalhando nele.

Para contornar o problema é possível acessar a loja com o protocolo https, ou seja, com a URL https://www.dealextreme.com/. O protocolo https difere do http por criptografar os dados e tornar seguro o envio de informações sigilosas (logins, senhas, números de cartões) pela rede. Muitos sites mudam automaticamente para o https quando o usuário vai fazer login ou fechar pedidos. A DealExtreme não faz isso automaticamente, portanto é recomendável colocar o https na URL ao fazer login ou fechar pedidos.

Lembre-se de voltar para o http após o problema ser solucionado, pois o https tem um custo computacional maior para o servidor e pode ocasionar sobrecargas se todos resolverem utilizá-lo desnecessariamente (ao navegar pelas páginas, ver produtos e participar dos foruns).

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/06/09/dealextreme-solucao-temporaria-para-os-problemas-de-acesso/

Deixe um comentário

8 Comentários em "DealExtreme: solução temporária para os problemas de acesso"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados