jun 13 2009

DealExtreme: Lanterna Romisen MXDL RC-G2 Cree (Romisen MXDL RC-G2 Cree Flashlight Black (1xAA))

O review de hoje é da Lanterna Romisen MXDL RC-G2 Cree (Romisen MXDL RC-G2 Cree Flashlight Black (1xAA)) adquirida na DealExtreme. A Romisen é uma empresa chinesa famosa por fabricar lanternas de qualidade com uma grande variedade de modelos, aceitando os mais diversos tipos de baterias: AA, AAA, CR123 e 18650.

A Romisen RC-G2 é alimentada por uma única pilha AA, tipo de bateria que não é o preferido do pessoal que entende de lanternas pois uma pilha AA fornece apenas 1,5V (ou 1,2V no caso das recarregáveis), enquanto as CR123 e 18650 fornecem 3,6-3,7V. Mas a RC-G2 não faz feio com apenas uma AA, que ainda tem a vantagem de ser facilmente encontrada em qualquer lugar, além de ter excelentes modelos recarregáveis NiMH com alta capacidade e baixa auto-descarga.

A Romisen RC-G2 tem luminosidade muito maior que todas as lanternas de dínamo que já mostrei aqui, incluindo a de três LEDs, que é de longe a melhor na categoria lanternas de dínamo. Ela tem o corpo metálico e mede apenas 10,5 cm de comprimento. O emissor de LED CREE é o segredo da alta luminosidade, além do refletor que também é muito bom.

Lanterna Romisen RC-G2

Lanterna Romisen RC-G2

Lanterna Romisen RC-G2

Lanterna Romisen RC-G2

Luz da Romisen RC-G2

Luz da Romisen RC-G2

O emissor que a acompanha é também conhecido como P2 e é relativamente antigo, hoje há emissores mais novos (Q5, etc.) com maior luminosidade, e muita gente compra lanternas como a RC-G2 para fazer mod, ou seja, trocar o emissor por outro mais potente. E para isso também podem contar com a DealExtreme que também vende emissores separados. O refletor pode ser desrosqueado deixando o emissor à mostra (fico devendo uma foto disso, esqueci).

O switch de ligar/desligar está no fundo da lanterna, junto à tampa rosqueável por onde é colocada a pilha AA. Ele é recoberto por uma borracha laranja e ao ser pressionado de leve acende já acende a luz, permitindo apenas piscá-la, enviar sinais, etc. Pressionando o botão até o fundo ouve-se um clique e a lanterna então permanece acesa até que o botão seja pressionado novamente até o final, desligando-a. A posição do botão é criticada por alguns usuários, pois pode ser trabalhoso alcançá-lo dependendo da maneira que se segura a lanterna. Segurá-la com o polegar sobre o botão é a melhor opção para ligá-la e desligá-la rapidamente. A tampa tem um o-ring de borracha, mas não sei dizer se ela é a prova d’água, não vou arriscar, então se alguém quiser fazer o teste informe nos comentários 😉

Switch de ligar/desligar da lanterna Romisen RC-G2

Switch de ligar/desligar da lanterna Romisen RC-G2

Caixa de papelão resistente da Romisen RC-G2

Caixa de papelão resistente da Romisen RC-G2

Uma alça de pulso na parte inferior pode ser usada para evitar que a Romisen RC-G2 escorregue das mãos e caia no chão. O tubo é relativamente largo, e comporta até mesmo as pilhas Eneloop falsificadas que são mais grossas que o normal (finalmente achei uma utilidade para essas porcarias). Outra vantagem é que o emissor mantém a luminosidade constante independentemente da carga da bateria, ou seja, a luz terá a mesma intensidade não importante se a bateria é nova (ou recém-carregada no caso das recarregáveis) ou velha (no final da carga). Essa vantagem tem o efeito colateral de parecer que a pilha acabou de repente, ou seja, você não tem aquele tempo em que ela vai enfraquecendo para se preparar para comprar outra (ou recarregar), portanto é recomendável ter sempre uma pilha reserva à mão.

Sobre a compra eu já falei anteriormente, mas repito que o pedido foi feito em 20/05, enviado em 22/05 e chegou em 10/06. O pacote sem registro veio com a descrição “CREE LIGHTS”, e o valor declarado como 33 HKD (dólares de Hong Kong) que equivale a cerca de 8 reais. O pacote foi liberado sem tributação pela Receita Federal.

Pacote da DealExtreme com a lanterna Romisen RC-G2, sem registro e não tributado

Pacote da DealExtreme com a lanterna Romisen RC-G2, sem registro e não tributado

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/06/13/dealextreme-lanterna-romisen-mxdl-rc-g2-cree-romisen-mxdl-rc-g2-cree-flashlight-black-1xaa/

Deixe um comentário

10 Comentários em "DealExtreme: Lanterna Romisen MXDL RC-G2 Cree (Romisen MXDL RC-G2 Cree Flashlight Black (1xAA))"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados