fev 22 2010

DealExtreme: Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

Esse é um pedido de três Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY na DealExtreme. Resolvi fazê-lo quando já dava como perdido o pedido de três Baterias Recarregáveis 9V Tweens que fiz na FocalPrice, que acabaram chegando bastante atrasadas graças a morosidade da Receita Federal brasileira.

Baterias recarregáveis NiMH de 9V da BTY

Baterias recarregáveis NiMH de 9V da BTY

É a segunda compra de baterias 9V BTY que faço, já falei da primeira aqui no Skooter Blog, então não haverá um novo review. O preço individual continua sendo $4,61 dólares americanos, mas novamente optei pelo bulkrate, pagando $4,02 dólares por bateria (subiu um pouco, antes era $3,88 dólares), que somados aos $1,70 dólares pelo bulkrate (que inclui o registro para rastreamento) totalizou $13,76 dólares americanos, ainda assim um bom negócio considerando o preço (e a dificuldade de encontrar) aqui no Brasil. A embalagem das baterias BTY mudou um pouco, mas as baterias parecem ser exatamente as mesmas.

Frente e verso da nova embalagem das baterias BTY

Frente e verso da nova embalagem das baterias BTY

A embalagem antiga (à esquerda) e a embalagem nova (à direita) das baterias recarregáveis NiMH de 9V da BTY

A embalagem antiga (à esquerda) e a embalagem nova (à direita) das baterias recarregáveis NiMH de 9V da BTY

Não usei o “Drop Shipment and Gift Service”, quem acompanha o blog sabe que já não uso isso há bastante tempo pois considero inútil (os fiscais já conhecem os pacotes da DealExtreme e tanto faz ter o logotipo ou não). A descrição do conteúdo veio como “Batteries” e o valor declarado foi $57 dólares de Hong Kong, equivalente a cerca de R$ 13,00. Apesar de ser um pacote registrado (com número de rastreamento), mais visado pelos fiscais, não foi tributado.

O pedido foi feito em 13/01/2010 e enviado no mesmo dia (bastante agilidade da DealExtreme, em contraste com a segunda metade do ano passado). No rastreamento consta que o pacote chegou no Brasil em 05/02/2010, e em 10/02/2010 ele foi entregue (não há passos intermediários). Note aqui que é pouco provável que o pacote tenha passado quase 20 dias em trânsito, para depois em apenas 3 dias úteis chegar no Brasil, passar pela fiscalização, ser transportado até minha cidade e já ser entregue na minha casa. Então o mais provável é que o pacote chegou no Brasil, demorou um bom tempo sendo fiscalizando e deu entrada no sistema do correio apenas no dia 05/02, já liberado pela Receita Federal, e aí ele demorou 3 dias úteis para chegar aqui, que é um tempo normal de transporte do Paraná (onde suponho que tenha sido feita a fiscalização) até aqui. Há um boato de que desde o final do ano passado a Receita Federal tem pegado os pacotes sem dar a chance do correio escaneá-los, e assim eles só entram no sistema após a fiscalização, então isso faz bastante sentido.

DataLocalSituação
10/02/2010 20:25CDD RIO CLARO – RIO CLARO/SPEntregue
10/02/2010 12:25CDD RIO CLARO – RIO CLARO/SPSaiu para entrega
05/02/2010 15:52BRASIL – BRASIL/XXConferido
Recebido/Brasil
O pacote da DealExtreme, com registro, mas não tributado

O pacote da DealExtreme, com registro, mas não tributado

E vou encerrando por aqui. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/02/22/dealextreme-baterias-recarregaveis-9v-nimh-bty/

Deixe um comentário

5 Comentários em "DealExtreme: Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
wpDiscuz