Problemas e Soluções: VMWare Player e “The MSI Fails”

Ao desinstalar o VMWare Player 4.0.2 para instalar o VMWare Player 4.0.3 (é necessário desinstalar a versão anterior para instalar a nova) encontrei alguns problemas inconvenientes de que ele não conseguia apagar dados do registro, e com isso cancela a desinstalação. Resolvi isso abrindo as chaves em questão no registro, colocando um dono nelas (existe um bug que deixa chaves sem donos sabe-se lá porque) e então ajustei as permissões.

Mas depois de fazer esse procedimento com um par de chaves, encontrei o erro “The MSI Fails”, seguido do cancelamento da desinstalação. Fiz muitas tentativas, incluindo reparação da versão antiga, um reparador de instalações da Microsoft, limpar arquivos temporários, forçar a exclusão de chaves do registro com um “/clean” (sem as aspas) após o nome do instalador da versão antiga, etc.

Depois de tudo isso finalmente encontrei a solução, que foi simplesmente apagar manualmente as pastas C:\Program Files (x86)\VMWare e C:\ProgramData\VMWare e fazer a instalação da versão nova colocando os parâmetros ‘/z “action”=”install”‘ (sem as aspas simples) após o nome do instalador.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2012/05/22/problemas-e-solucoes-vmware-player-e-the-msi-fails/

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Hottest comment thread
2 Autores de comentários
SkooterArthur Neto Autores de comentários recentes
  Inscrever  
mais novos mais velhos mais votados
Notificar sobre
Arthur Neto
Visitante
Arthur Neto

Olá, bacana sua resolução, mas você já tentou instalar a ultima versão do VMware Player no Windows 8 ? O meu na hora de instalar, aparece um erro de MSI. Você tem ideia do que pode ser ?