maio 22 2012

Problemas e Soluções: VMWare Player e “The MSI Fails”

Ao desinstalar o VMWare Player 4.0.2 para instalar o VMWare Player 4.0.3 (é necessário desinstalar a versão anterior para instalar a nova) encontrei alguns problemas inconvenientes de que ele não conseguia apagar dados do registro, e com isso cancela a desinstalação. Resolvi isso abrindo as chaves em questão no registro, colocando um dono nelas (existe um bug que deixa chaves sem donos sabe-se lá porque) e então ajustei as permissões.

Mas depois de fazer esse procedimento com um par de chaves, encontrei o erro “The MSI Fails”, seguido do cancelamento da desinstalação. Fiz muitas tentativas, incluindo reparação da versão antiga, um reparador de instalações da Microsoft, limpar arquivos temporários, forçar a exclusão de chaves do registro com um “/clean” (sem as aspas) após o nome do instalador da versão antiga, etc.

Depois de tudo isso finalmente encontrei a solução, que foi simplesmente apagar manualmente as pastas C:\Program Files (x86)\VMWare e C:\ProgramData\VMWare e fazer a instalação da versão nova colocando os parâmetros ‘/z “action”=”install”‘ (sem as aspas simples) após o nome do instalador.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2012/05/22/problemas-e-solucoes-vmware-player-e-the-msi-fails/

Deixe um comentário

2 Comentários em "Problemas e Soluções: VMWare Player e “The MSI Fails”"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
wpDiscuz