ago 04 2015

Problemas e Soluções: Atualizando para Windows 10 com placa-mãe Asus Z97-DELUXE, enrosca em 32% (6% da instalação de drivers)

Esse problema afeta a Asus Z97-DELUXE e provavelmente também outras placas que tenham WiFi. Ao fazer a atualização para o Windows 10, a instalação vai bem até que enrosca nos 32%, ou 6% da etapa de instalação de drivers e dispositivos. Aí não sai mais disso, é preciso forçar um reinício e aí o Windows restaura a versão anterior.

Tentei várias soluções, mas o que funcionou mesmo foi desabilitar WiFi e Bluetooth da placa-mãe diretamente na BIOS. Aí a instalação do Windows 10 corre tranquilamente. Depois que a instalação está completa é só reativar novamente WiFi e Bluetooth na BIOS e eles até funcionam normalmente sem precisar de novos drivers. Seria melhor se a Microsoft tivesse trabalhado direito, mas pelo menos esse “remendo” funciona. 😛

Outro problema que notei após a instalação foi que o menu Iniciar não aparecia ao clicar no ícone. Verificando as configurações notei que o Windows 10 estava achando que eu tinha dois monitores, sendo o primeiro ligado ao chipset Intel e o segundo à placa de vídeo da NVidia. A solução foi desabilitar na BIOS a opção que mantém a saída de vídeo da placa-mãe ligada para um segundo monitor. Na verdade eu havia deixado essa opção ligada para deixar a GPU funcionando para eventualmente usá-la para processamento de vídeo, mas talvez não fosse essa a opção correta.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2015/08/04/problemas-e-solucoes-atualizando-para-windows-10-com-placa-mae-asus-z97-deluxe-enrosca-em-32-6-da-instalacao-de-drivers/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar