dez 21 2015

Novo Sega Club – Tec Toy

Mês passado eu falei aqui no Skooter Blog sobre o Master Club da Tec Toy, do qual me tornei sócio em 1991, depois de ganhar um Master System II. Naquele artigo eu também mencionei que em 1994, Master Club e Mega Club foram unificados e surgiu o Sega Club, cobrindo todos os consoles da Tec Toy, que à época eram Master System, Game Gear, Mega Drive e seus acessórios (Sega CD, 32X).

Em 1995 a Tec Toy fez um recadastramento para o lançamento do Novo Sega Club. Com o recadastramento, a Tec Toy enviou então um novo cartão, dessa vez de plástico, com nome, código e data de validade em auto-relevo, como os cartões de banco. O cartão também tinha um selo holográfico na frente, além de tarja magnética e espaço para assinatura na parte de trás.

No artigo sobre o Master Club eu também mencionei que meu cartão do Sega Club estava desaparecido, mas eu estava certo que ele estava guardado em algum lugar. Dias atrás estava na casa dos meus pais e resolvi procurar pelo cartão do Sega Club dentre minhas coisas que ainda estão por lá. Acabei encontrando. Confira:

Cartão do Novo Sega Club da Tec Toy

Cartão do Novo Sega Club da Tec Toy

Cartão do Novo Sega Club da Tec Toy

Cartão do Novo Sega Club da Tec Toy

Não sei dizer até quando durou o Sega Club. O último jornalzinho que encontrei é de 1995, mas é possível que hajam outros que estejam guardados em outro lugar. A validade do meu cartão era outubro de 1996. Não recebi outro. Creio que o último jornalzinho deve ter saído no final de 1996 ou início de 1997, pouco antes da Tec Toy pedir concordata. O Sega Club deve ter acabado por essa época, infelizmente, ainda que o Dreamcast tenha sido lançado depois.

A Tec Toy se recuperou, mas nunca mais foi a mesma. Não tem mais brinquedos realmente diferentes como o Pense Bem, não tem mais consoles de ponta como foram o Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast. Fez uma tentativa de novo console com o Zeebo, mas não vingou. Porém ainda mantém o foco em brinquedos eletrônicos, onde tudo começou: hoje vende tablets voltados para crianças, um Master System que só emula o hardware original, um Mega Drive portátil que também é apenas um emulador, DVD Players portáteis também voltados para crianças, babás eletrônicas, e outros.

Com a própria Sega tendo abandonado o mercado de consoles, as chances de um novo Sega Club são praticamente nulas. Mas meu cartão continuará guardado como lembrança dessa época que não volta mais. 🙂

Nos próximos artigos da série vou continuar publicando cartas da Tec Toy, dicas da Tec Toy e os jornaizinhos do Master Club e do Sega Club.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2015/12/21/novo-sega-club-tec-toy/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz