Creme Dental para Cães e Gatos: C.E.T. Pasta Enzimática Higiene Oral 70g Virbac


Em minha última compra da C.E.T. Pasta Enzimática Higiene Oral 70g Virbac, um creme dental para cães e gatos, no petshop local havia uma promoção. Na compra da pasta ganhei uma necessaire e uma escova dental. Confira:

Paguei R$ 89,55, mas já notei que na Internet é possível encontrar preços melhores. Na próxima compra vou pesquisar online antes de adquirir localmente.

A escova de brinde veio bastante a calhar, já que a última que adquiri já estava com as cerdas todas tortas. Assim como nossas escovas, as escovas dos cães também precisam ser trocadas periodicamente.

Meu cão não é muito fã de escovar os dentes. Ele gosta do sabor da pasta, mas as cerdas da escova parecem incomoda-lo um pouco. Os molares eu até consigo escovar sem maiores problemas, mas caninos e incisivos são difíceis de conseguir, ele sempre se afasta.

Felizmente são os molares que costumam juntar mais placa, e eles eu consigo limpar bem, pelo menos nas faces vestibulares, que é possível escovar mesmo que o cão esteja com a boca mais fechada. As faces linguais/palatais são um pouco mais difíceis, e dependem de bastante colaboração do cão. Às vezes eu consigo, mas é preciso bastante paciência.

Escovar os dentes de cães é importante, pois previne o tártaro. Se não for tratado, o tártaro em cães pode causar a perda do dente e até matar, por conta da entrada de bactérias nos vasos sanguíneos, que podem causar uma infecção generalizada e/ou chegar à órgãos vitais como coração, rins, e fígado. A escovação periódica também melhora o hálito do animal.

Depois que a placa se instala, a única forma de remove-la é através de um procedimento de raspagem realizado por veterinários. É um procedimento relativamente rápido e o cão é liberado em poucas horas, mas envolve sedação, que tem seus riscos. Além disso, é um procedimento caro. Portanto prevenir é sempre melhor.

O meu cão fez uma limpeza de dentes no início do ano, e desde então eu venho escovando os dentes dele com frequência, pelo menos a cada dois dias. Após seis meses os dentes dele continuam bem limpinhos. A frequência ideal de escovação parece depender do cão, alguns são mais suscetíveis à tártaro. Outros menos. Deve ser uma mistura de genética e alimentação. Com humanos também parece ser assim. O veterinário marcou “uma vez por dia” na receita, mas disse que três vezes por semana já estava bom.

Eu não tenho gato atualmente, mas acredito que os mesmos cuidados devem ser aplicado a eles. Imagino que com gatos seja ainda mais complicado de fazer a escovação.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 11 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2019/08/19/creme-dental-para-caes-e-gatos-c-e-t-pasta-enzimatica-higiene-oral-70g-virbac/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] Já falei sobre essa pasta em um artigo anterior, então hoje deixo apenas o unboxing dessa nova compra: […]

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox