maio 20 2008

Chegou mais um pacote da DealExtreme

Chegou hoje mais um pacote da DealExtreme, dessa vez um pacote com 3 produtos para atingir o limite mínimo de 15 dólares para que o pacote viesse com código de rastreamento. Essa compra foi feita no dia 22/04 e chegou hoje, 20/05. Estranhamente ao rastrear o código no site dos Correios na seção “Internacional” consta apenas que ele chegou no Rio de Janeiro em 05/05 e nada além disso. E ao rastreá-lo como “nacional” mostra que ele saiu para entrega aqui na minha cidade, mas nenhuma informação antes disso. Então fica a dica para quem está esperando pacotes registrados, se estiver marcardo que chegou no Rio de Janeiro não necessariamente aparecerá algo no sistema quando ele sair de lá, e também fica a dica para periodicamente olhar no sistema de encomendas nacionais para ver se o pacote já chegou na sua cidade. Não que isso seja uma regra, pois é meu primeiro pacote registrado, mas vale a pena conferir. Abaixo a foto do pacote, com a etiqueta de registro, enviado como Gift e valor declarado como 35 dólares de Hong Kong, um valor que parece ser padrão em todas as compras na DealExtreme, o que equivale a menos de 5 dólares americanos. Note que o pacote não foi aberto nem taxado.

Pacote da DealExtreme

Agora vamos aos produtos, primeiramente um cabo de rede retrátil, bom para quem eventualmente precisa ligar notebooks em rede com fio durante viagens, etc., pois ocupa pouco espaço na bolsa, ao contrário de um cabo de rede tradicional. Os pares não são trançados, portanto não é recomendável para soluções definitivas. Veja a foto abaixo:

O segundo produto do pacote é uma lanterna de dínamo com 3 leds de alta luminosidade. Ela não precisa de pilhas, recarrega apenas puxando uma cordinha, tem um dial para controlar a luminosidade e mede apenas 10,9cm de comprimento, com diâmetro de 2,9cm e 3,3cm na cabeça. Pelas especificações na caixa diz que a bateria interna é do tipo NiMH de 3,6V e 80mA, o que é uma boa notícia, pois as baterias de NiMH não sofrem do efeito memória das NiCD. Ainda segundo a embalagem, puxar a corda durante 1 minuto é o suficiente para 30 minutos de funcionamento, e a carga completa garante de 2,5 a 3 horas de funcionamento. A construção parece ser boa, e é uma boa compra para quem quer ter uma lanterna que não seja necessário ficar se preocupando em comprar e trocar pilhas.

O terceiro produto do pacote é um testador de cabos RJ45, Rj11 e USB. Bem mais barato que qualquer testador que você possa comprar aqui no Brasil. Ele testa apenas um fio por vez, cada toque no botão central vai trocando o fio sendo testado, assim ao contrário dos testadores mais caros (R$ 200,00 pra cima aqui no Brasil) que indicam se o cabo está bom, se é crossover ou não, etc. ele apenas acende a luz de qual fio está enviando sinal de um lado (TX) e em qual fio o sinal está sendo recebido do outro (RX), e assim em cabos crossover o usuário deve saber quais são os cruzamentos. Por outro lado isso pode ser uma vantagem pois fica bem fácil detectar curtos por exemplo. Com o interruptor na posição AUTO o aparelho vai trocando o fio testado automaticamente, na posição TEST o fio testado é trocado pressionando-se a tecla central (que veio meio solta). Se por um lado o teste de cabos RJ45 é tranqüilo, o teste dos RJ11 (telefone) é meio complicado, há dois adaptadores para encaixá-los no lugar do RJ45, mas não consegui conectar o cabo com eles, e conectando direto no jack do RJ45 funciona, mas dá um trabalhão pra remover o cabo depois. Quem testa muitos RJ11 eu recomendo optar por um dos outros modelos da loja, há alguns mais simples que testam apenas RJ45 e RJ11 e outros mais sofisticados que também testam RJ45, RJ11, USB e firewire. O aparelho funciona com uma bateria de 9V (não inclusa), e o chato disso é que uma bateria 9V alcalina custa mais caro do que o que eu paguei nesse testador :). O manual é em inglês e chinês.

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Update: inicialmente a função AUTO não funcionou, mas descobri que era por causa da bateria que já estava meio fraca, uns 7V que permitia que o aparelho funcionasse bem, mas não na função AUTO. Trocando por uma mais nova tudo funcionou perfeitamente.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/05/20/chegou-mais-um-pacote-da-dealextreme/

Deixe um comentário

41 Comentários em "Chegou mais um pacote da DealExtreme"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados