DealExtreme: Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo do Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530 (PAT-530 5.8GHz Wireless A/V STB Transmitter/Receiver with IR Signal Extension Wire Set (Blue)) adquirido na DealExtreme. Esse kit, fabricado pela Pakite, modelo PAT-530 permite transmitir vídeo e áudio estéreo sem fio, a partir de um DVD player e/ou um receptor de satélite (Sky, etc.) ou qualquer outra fonte de áudio/vídeo que você desejar para uma TV localizada em outro local da casa, sem a necessidade de passar fios, transmitindo inclusive o sinal do controle remoto do receptor de áudio e vídeo para o transmissor, de forma que seja possível mudar os canais e realizar outras operações sem precisar ir ao local do equipamento de origem do sinal.

Caixa do Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Caixa do Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Eu já havia adquirido um kit desses na DealExtreme dois anos atrás, fabricado pela Gadmei, sobre o qual eu já escrevi um artigo aqui no Skooter Blog. Eu o utilizo para trazer o sinal da Sky de um quarto para o escritório, fazendo um ponto escravo. A principal diferença é que ele utiliza a banda de 2.4GHz ISM, enquanto este Transmissor/Receptor da Pakite utiliza a banda de 5.8GHz ISM. O Gadmei continua funcionando muito bem, mas tem o inconveniente de sofrer com interferências de outros aparelhos que também operam na faixa de 2.4GHz. Aqui esse problema é maximizado porque o roteador WiFi fica bem próximo da TV com o receptor, o computador com seu dongle Bluetooth também está próximo, e atrás de apenas uma parede há um forno de microondas. Com tudo isso o receptor sofre de bastante interferência e é muito difícil ajustar nele uma posição que minimize o problema. Além disso, o transmissor não permite muita mobilidade por ter de ficar numa posição exata (difícil de encontrar) em cima do decoder da Sky para que consiga transmitir o sinal do controle remoto, ou então logo a frente do decoder (mais fácil de ajustar), de forma que os malabarismos precisam ser feitos exclusivamente com o receptor.

Parte traseira da caixa do Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Parte traseira da caixa do Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

O problema da interferência aumentou depois que adquiri um roteador Netgear WNDR3700 no eBay, um roteador excelente, dual band 802.11n, chegando a 300Mbps. Porém, ele parece deixar escapar algum ruído (harmônico?) mesmo nos canais em que não está operando, dificultando ainda mais a tarefa de encontrar uma posição para o receptor A/V que não receba interferência.

Abrindo a caixa do Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Abrindo a caixa do Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Pelos meus testes, o Netgear WNDR3700 proporciona o melhor sinal aqui no canal 1 do WiFi. O meu roteador anterior, um 3Com, só permitia o channel bonding (utilizar mais de um canal para aumentar a largura de banda) no canal 6, portanto eu nunca havia testado qual o melhor canal para este ambiente. Colocando o Netgear WNDR3700 no canal 1, com o canal 5 como secundário (para proporcionar maior largura de banda), o melhor canal para o receptor A/V seria o 4 (note que as freqüências de canais WiFi não bate com as freqüências dos canais do transmissor/receptor A/V, portanto não há relação entre as numerações). Porém o canal 4 do receptor é o que recebe maior interferência do microondas, quando este está em funcionamento. A solução é colocar o Netgear WNDR3700 no canal 6, com o canal 10 como secundário, e deixar o receptor A/V no canal 1, assim minimiza-se a interferência do WiFi e do microondas. Mas vale notar que o canal 6 não é tão bom para o WiFi aqui, inclusive há um vizinho utilizando esse mesmo canal no roteador dele e o sinal chega aqui, portanto o canal 6 (e seus adjacentes, visto que nos canais WiFi há certa sobreposição) não é a melhor opção. Somado aos problemas com o roteador WiFi e o microondas, há também os dongles Bluetooth que dividem todo o espectro 2.4GHz ISM em 80 canais, saltando em todos eles durante a transmissão, então é impossível escolher um canal no receptor para fugir de interferência por Bluetooth. E eu gosto de deixar o Bluetooth do celular ligado para ler e responder SMS através do computador, quando estou utilizando-o, visto que digitar SMS no celular é uma tarefa demorada e chata.

Transmissor, Receptor e Fontes de Alimentação do kit Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Transmissor, Receptor e Fontes de Alimentação do kit Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Apesar das eventuais interferências, o transmissor/receptor da Gadmei funciona bem na maior parte do tempo, desde que bem posicionado. Eu sabia que para uma solução definitiva eu precisaria de um transmissor/receptor que funcione em outra freqüência. Mas na DealExtreme só haviam os transmissores/receptores de 2,4GHz, e em outras lojas os preços destes equipamentos é proibitivo. Até que, finalmente, em novembro de 2010 surgiu o Transmissor/Receptor da Pakite na lista dos novos produtos, com transmissão na banda de 5,8GHz ISM, e resolvi adquirí-lo sem demora.

Parte traseira do Transmissor, Receptor e Fontes de Alimentação do kit Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Parte traseira do Transmissor, Receptor e Fontes de Alimentação do kit Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

O Transmissor/Receptor da Pakite funciona na faixa de freqüências ISM de 5,8GHz, com 8 canais à escolha do usuário, o que é sempre útil para tentar encontrar uma faixa que não esteja sendo utilizada no local. Apesar da banda de 5,8 GHz ser menos congestionada, há os roteadores WiFi que trabalham nessa freqüência (o meu Netgear WNDR3700 é um deles). É vantajoso deixar as duas bandas habilitadas e utilizar a de 5 GHz nos dispositivos que a suportam, para ter menos interferência e conseqüentemente maior largura de banda. Além de roteadores, alguns telefones sem fio e outros equipamentos também utilizam a banda de 5,8GHz. Aqui felizmente é apenas o meu roteador, utilizando os canais 153 e 149 (que tem centro em 5,765 GHz e 5,745 GHz, respectivamente), então a maior parte da banda está desocupada. Quanto a telefones, quem for comprar um telefone sem fio novo hoje deve optar pelos modelos com tecnologia DECT 6.0, que utiliza transmissão digital na banda de 1,9GHz, a qual não é usada por outros equipamentos.

Cabos de audio e video e o extensor do LED infravermelho de saída do sinal do controle remoto

Cabos de audio e video e o extensor do LED infravermelho de saída do sinal do controle remoto

O Transmissor/Receptor da Pakite também conta com um extensor de controle remoto, de modo que o sinal do controle remoto é transmitido do receptor para o transmissor, permitindo utilizar o controle remoto do receptor de satélite, DVD player, etc. para controlá-lo mesmo estando em outra sala. O transmissor de infravermelho funciona na faixa de 433MHz (a mesma do Gadmei), e é independente do transmissor de áudio e vídeo, tendo inclusive uma antena separada. Com o Pakite é bem mais fácil utilizar essa função, pois além dos LEDs de infravermelho na frente do dispositivo (para que ele seja colocado sobre o aparelho que vai controlar) também há um cabo de cerca de 1 metro de comprimento com um LED infravermelho na ponta. Este cabo pode ser conectado na traseira do aparelho transmissor e o LED posicionado à frente do dispositivo que será controlado. Usando esse extensor não tive qualquer dificuldade em encontrar a posição adequada para o LED infravermelho, apenas coloquei-o a alguns centímetros do transmissor e já acertei na primeira. O controle remoto sendo usado junto ao receptor não falhou nenhuma vez.

O transmissor do kit posicionado sobre uma TV para ficar em um ponto mais alto

O transmissor do kit posicionado sobre uma TV para ficar em um ponto mais alto

O receptor tem um LED azul que indica que ele está ligado e outro LED azul que se acende quando recebe sinal do controle remoto. O transmissor, de maneira análoga, tem um LED azul para indicar seu funcionamento, e um segundo LED azul que se acende quando ele recebe sinal do controle remoto junto ao receptor, para transmitir ao dispositivo que está ligado à ele. Estranhamente as vezes esse LED acende sem que esteja ocorrendo qualquer atividade com o controle remoto junto ao receptor, o que pode indicar que há alguma interferência na freqüência de 433MHz. Essa suposta interferência não atrapalha o funcionamento do Transmissor/Receptor da Pakite, mas pode atrapalhar o funcionamento do controle remoto de outros equipamentos que estejam próximos ao transmissor por conta do cruzamento dos sinais de infravermelho. Aqui isso aconteceu com um receptor de TV digital da Visiontec (VT7200E) em algumas poucas ocasiões, mas isso ocorreu por uma série de fatores: o Transmissor da Pakite está sobre a TV para ficar em uma altura maior, o conversor digital está junto ao pé da TV e o controle remoto do VT7200E é um controle bastante ruim (deve ter um LED infravermelho fraco) que só funciona apontado diretamente pro conversor. Dificilmente outras pessoas terão uma combinação de fatores semelhante e também a interferência na mesma freqüência, então creio que este problema seja raro. E de qualquer forma isso só será problema se a interferência ocorrer no exato momento em que estamos usando o controle remoto, e nesse caso basta pressionar a tecla novamente.

LED infravermelho do extensor em frente ao decoder da Sky, funcionamento perfeito na retransmissão dos sinais do controle remoto

LED infravermelho do extensor em frente ao decoder da Sky, funcionamento perfeito na retransmissão dos sinais do controle remoto

Assim como no Gadmei, não há restrições quanto a sistemas de cores no Transmissor/Receptor da Pakite. Ela transmite qualquer sinal de entrada pois apenas coloca o sinal de áudio estéreo e video composto na portadora de forma analógica no transmissor, e faz o caminho inverso no receptor. Assim o Transmissor/Receptor da Pakite deve funcionar em PAL-M, NTSC, ou qualquer outro sistema de cores utilizado em sinal de vídeo composto.

A TV com o receptor do kit Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

A TV com o receptor do kit Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

O Transmissor/Receptor da Pakite vem acompanhado de duas fontes bivolt, que aceitam entrada de 100-240V 50/60Hz, e fornecem saída de 5V 1A. Portanto, devem funcionar em qualquer lugar do mundo sem maiores problemas, desde que haja uma tomada ou adaptador para ligar os plugs padrão norte-americano (aqueles de dois pinos planos em paralelo, muito comum no Brasil e ignorado pelo pessoal que fez essa droga de padrão brasileiro altamente incompatível).

A TV com o receptor do kit Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

A TV com o receptor do kit Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Também acompanha o Transmissor/Receptor da Pakite dois cabos RCA triplos, um para o transmissor e um para o receptor. O manual que acompanha o aparelho é em inglês, uma grande vantagem para quem, como eu, não sabe ler chinês. E quem não sabe ler inglês também não precisa se preocupar porque a instalação é trivial e qualquer pessoa que já tenha instalado um videocassete/DVD será capaz de fazê-lo.

O Gadmei tem 4 canais selecionáveis na banda de 2,4GHz, que é o máximo que se consegue colocar nessa banda ISM utilizando canais de 18MHz e sem sobreposição. Alguns aparelhos tem mais canais, mas utilizando sobreposição ou utilizando freqüências que não podem ser utilizadas na maioria dos países. O Transmissor/Receptor da Pakite oferece 8 canais na banda de 5,8GHz, que é mais espaçosa, mas o manual não diz quais são as freqüências a que correspondem cada um deles. Até tentei verificar isso com o fabricante, mas a chinesinha simpática do atendimento da Pakite também não tinha essa informação, então isso permanece uma incógnita.

Para selecionar os 8 canais existem 4 chaves de duas posições na traseira do transmissor e do receptor, que devem estar com a mesma combinação em ambos os aparelhos. Aí surge mais uma incógnita, como selecionar cada um dos canais? As 4 chaves de duas posições oferecem um total de 16 combinações, e todas as 16 combinações funcionam. Até imaginei que haveriam combinações repetidas, mas nos meus testes não consegui achar nenhuma repetição. É claro que não testei todas as 120 combinações de pares de combinações de chaves diferentes, mas nas que testei não vi combinações que resultavam em freqüência igual. Então por que o fabricante anuncia o produto como tendo apenas 8 canais em vez de 16 canais? Talvez porque o Transmissor/Receptor da Pakite oferece 8 canais sem sobreposição, ou seja, os 8 canais adicionais sobrepõe partes das freqüências dos canais principais, e isso eu pude observar nos testes, pois algumas combinações de canais mostravam imagem e som ruidosos mas identificáveis, mostrando que eram canais com alguma sobreposição.

Instalado o Transmissor/Receptor da Pakite, fiz os testes das 16 combinações (ou da maior parte delas, acho que não testei todas) e a que me pareceu melhor foi a obtida com apenas a terceira chave para baixo e as demais chaves para cima. Curiosamente, foi nesta configuração que ambos o transmissor e o receptor vieram. O som ficou perfeito, o canal escolhido não apresenta inteferências como o Gadmei apresentava (estalos no som, ruídos fortes na imagem esporadicamente), porém a imagem deixou um pouco a desejar, existe um pequeno ruído constante na imagem, nada gritante, mas suficiente para ser percebido em uma TV CRT de 20 polegadas. É um ruído inferior ao de quase todos os canais abertos que recebo aqui, então eu diria que a imagem do Pakite é perfeitamente “assistível”. Mas vale destacar que o Gadmei em condições ótimas (sem qualquer interferência, todos os outros aparelhos desligados) apresentava uma imagem totalmente limpa. Como esse pequeno ruído do Pakite incomoda menos que os estalos e ruídos de inteferência no Gadmei, vou manter o Pakite instalado.

Os testes que citei no último parágrafo foram feitos com uma distância de cerca de 5 metros apenas, mas com uma parede e um armário no caminho. Resolvi então testar a transmissão com transmissor e receptor colocados lado a lado. Para minha surpresa o ruído continuou, então acho que podemos assumir que ele é característico desse produto. É provável que aparelhos de melhor qualidade (e mais caros) minimizem esse problema, mas estou convencido de que somente um transmissor/receptor digital daria conta de resolver o problema. É claro que o custo de um desses é inviável para uso doméstico, então a alternativa para uma imagem mais perfeita seria mesmo utilizar cabos.

O próximo teste foi com uma distância maior, de uns 15 ou 20 metros com umas 4 ou 5 paredes no caminho, sendo que algumas seriam atravessadas transversalmente. O resultado foi que som e imagem simplesmente não chegaram. Vale destacar que em um teste nessas mesmas condições, feito 2 anos atrás, a imagem do Gadmei chegou um tanto ruidosa, mas chegou. É claro que temos que considerar que a onda de 2,4GHz atravessa obstáculos mais facilmente que a onda de 5,8GHz, que tem comprimento menor (~12cm para 2,4GHz e ~5cm para 5,8GHz).

O manual diz que a distância para transmissão horizontal sem barreiras do PAT-530 é ≤ 200m. Essa medida é um tanto vaga, visto que 1m também é algo menor ou igual que 200m. O manual também cita um suposto PAT-520 cuja distância para transmissão horizontal sem barreiras é ≤ 100m, e um PAT-540 que a medida é ≤ 300m. Mas aparentemente esses modelos nem foram lançados, pois não há nada sobre eles no site do fabricante. De qualquer forma é de se esperar que na prática a distância máxima está bem longe disso.

Posso concluir que o Transmissor/Receptor da Pakite é um bom quebra-galho para quem quer fazer um ponto escravo de TV a cabo/satélite ou algo parecido sem precisar de fios. Especialmente para quem já tem outros equipamentos utilizando a faixa de 2,4GHz e precisa de uma solução que utilize freqüências menos congestionadas, como é o caso da de 5,8GHz. Não é a solução recomendável para quem quer uma imagem perfeita ou para distâncias maiores ou com muitas barreiras.

E agora vou falar da compra: ela foi realizada no dia 25/11/2010, o envio foi feito 29/11. O China Post diz que o pacote deixou a China em 06/12, e somente em 19/01/2011 é que ele apareceu como recebido no Brasil, e 3 dias úteis depois, em 24/01 ele foi entregue, sem impostos. O pacote ficar 1 mês parado no Brasil (provavelmente culpa da Receita Federal) infelizmente é algo comum nessa época do Natal. Agora em janeiro as coisas parecem já estar normalizadas, com pacotes voltando a chegar em 2 ou 3 semanas. Eis o rastreamento do China Post:

item No.YearStatusDestination CountryLocationDate
RR895907347CN2010departure from outward office of exchangeBRAZIL2010-12-06
RR895907347CN2011arrival at inward office of exchangeBRAZIL2011-01-19

E eis o rastreamento dos Correios no Brasil:

DataLocalSituação
24/01/2011 18:35CDD (Removido)Entregue
24/01/2011 09:12CDD (Removido)Saiu para entrega
19/01/2011 14:11BRASIL – BRASIL/XXConferido
Recebido/Brasil
06/12/2010 08:59CHINA – CHINA/XXEncaminhado
Em trânsito para BRASIL – BRASIL/XX
03/12/2010 01:50CHINA – CHINA/XXPostado

O pacote veio descrito como “VIDEO KIT”, com peso declarado como 660 gramas, e valor declarado de $19,78 USD (dólares dos EUA). Apesar da caixa ser um tanto grandinha, o pacote não foi tributado.

Pacote da DealExtreme com o Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Pacote da DealExtreme com o Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Pacote da DealExtreme com o Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

Pacote da DealExtreme com o Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530

E encerro meu artigo sobre o Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530 (PAT-530 5.8GHz Wireless A/V STB Transmitter/Receiver with IR Signal Extension Wire Set (Blue)) por aqui. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Atualização (10/05/2011): Adicionado um vídeo demonstrando o Transmissor/Receptor A/V Sem Fio com Extensor de Controle Remoto 5.8GHz Pakite PAT-530 (PAT-530 5.8GHz Wireless A/V STB Transmitter/Receiver with IR Signal Extension Wire Set (Blue)):

Atualização (05/05/2022): Já se passaram mais de 10 anos e o produto do review não está mais disponível, mas o PAT535 é um produto com a mesma funcionalidade e alguns extras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 33 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/01/27/dealextreme-transmissorreceptor-av-sem-fio-com-extensor-de-controle-remoto-5-8ghz-pakite-pat-530/

Inscrever
Notificar sobre
guest

101 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Dionatan

Fiquei muito interessado em comprar esse produto, vc podia me falar em uma TV LCD a imagem fica boa? Ele vai ficar em torno 8 metros de distancia fica com um sinal bom? em minha casa tenho um Roteador e Um telefone sem fio ambos com frequencia 2,4GHz, qual dos dois modelos que vc teve e tem vc acha que melhor indicado para mim em qualidade de som e imagem.

vlw

Dionatan

vlw Skooter acho q vou comprar um desse modelo que vc comprou de 5.8GHz

Gabriel Braga

Skooter, eu gostaria de usar esse esquema aqui em casa, porém como o sinal que quero retransmitir é HD vou optar por levar a imagem com aqueles extensores de HDMI via Cat5, mas ainda irei precisar de um extensor de sinal IR para comandar o decoder. Eu procurei no DX e não achei nada parecido, será que voce sabe onde encontro só o extensor do sinal IR?

Acompanho seu site a muiiito tempo, nunca comentei mas acho o blog excelente. Vivo comprando coisas no DX e Focal também.

Abraços…

Dionatan

Gabriel achei esse extensor http://avlife.com.br/produtos/extensores/extensor-hdmi+ir-100m.php mais não encronteri nenhum site que vende.

Skooter vc poderia postar algumas fotos da sua TV q recebe o sinal do aparelho, pra mim ver se tem muita perda de sinal ou esses ruidos na imagem q vc cita acima.

vlw

Dionatan

entao essas fotos sao da tv que recebe o sinal?

Dionatan

então acho q a perda da qualidade da imagem deve ser pouca, entre as 2 tvs voce percebe muita diferença? no meu caso vai fica 8 metros de distancia as tvs

Samuca

Só tem 1 TV aqui em casa que não tem o wdtvlive …. e achei a solução interessante para colocar no quarto, mas sinceramente por esse preço eu dei 1 desanimada =(

Se bem que tem 1 quarto aqui que não tem tv a cabo, vou comprar uhaehuaehuae sou doido.

Samuca

Comprado, e referal usado 😉

Samuca

Poxa, eu na hora que compro já fico ansioso, e agora que eu li isso 🙁 NOTICE:DealExtreme will temporarily pause from Feb 1st, 2011 to Feb 7th, 2011 for Chinese Lunar New Year Holiday. Please click here for more detail.

Anderson Brito

Cara, no meu caso é mais ou menos 10 metros e tem uma parede.
Quero usar para uma area externa (churrasqueira)
você recomenda qual?

HERMANO S.G. CAMPOS

TENHO UM FAT-530 (AZUL) E FUNCIONA PERFEITO, SEM RUÍDOS E EXCELENTE IMAGEM, LEVO O RECEPTOR PARA QUALQUER CÔMODO DA CASA SEM PROBLEMAS.

Fabio Pinto

Olá Skooter, em 5 de Janeiro de 2011, li o seu artigo sobre o Gadmei e gostei bastante da sua review, mas percebi que tinha em casa muitos aparelhos com a mesma frequencia e depois de tanto me aventurar no Mercado Livre e desbravar a Santa Ifigência em SP, decidi entrar no site da Deal Extreme e descobri este Kit da Pakite e comprei.

Vou instalar ele hoje para colocar um ponto escravo da Sky, vou fazer os testes e depois comento aqui.

Fabio Pinto

Tudo bem Skooter. Bem instalei com um certo atraso, pois o pessoal da Sky não compareceu no dia combinado. Nem eles conheciam esse tipo de aparelho. A instalação ocorreu sem problemas, logo a imagem apareceu, mas ainda com algumas interferências que foram desaparecendo na medida que eu econtrava um melhor posicionamento. Falando dos defeitos inicialmente, realmente após retirar todas as interferência existe aquele ruído que vc já tinha falado, provavelmente deve ser algum tipo de interferência de algum componente ou mesmo decorrente da transmissão das ondas. O ruído é bastante tênue, não chega a incomodar, mas é visivel e aos olhos mais treinados não passa despercebido. Porém não chega a comprometer o equipamento. Outro defeito que percebi mais já corrigi foi uma interferência na imagem ao usar tanto o controle remoto da sky como da tv. Imediatamente já apareciam listas e barulhos, muito incômodos por sinal, mas que foram facilmente resolvido encostando-se na antena do IR na parte traseira uma moeda ou um chaveiro de metal. De resto é um aparelho muito bom, não tive quaisquer interferências de telefone, de roteadores ou outros aparelhos e para mi que sempre quis ter sky no meu quarto sem ter que quebrar a… Ler mais »

Fabio Pinto

Olá Skooter, sem querer abusar, mas vc saberia identificar a posição das chavinhas nas 16 combinações que vc testou, pois eu gostaria de testá-las para saber qual fica melhor para mim.

Obrigado

JORGE MENDES

como faço pa adquerir este produto

Rodrigo

Boa Noite Skooter.

Acompanho seu blog há tempos.

Está saindo (em R$)quanto esse aparelho?

Vc me venderia o Gadmei?

Os estalidos no audio do Gadmei são muito constantes e incômodos?

Jáderson Oliveira

Bom dia Skooter, eu estive lendo seu blog, mais eu não entendi bem em relação ao controle remoto, exemplo: eu tenho net na sala e quero transmitir a imagem pro quarto, esse sistema de controle remoto que esse transmissor possui é para eu mudar de canal do receptor da net do quarto sem precisar ir à sala?, quer dizer no quarto só tem a tv, e o receptor da net encontra-se na sala, dai do quarto eu mudo de canal, é isso mesmo?, grato pela atenção.

HACKTHEPLANET

Eu adquiri o GADMEI há aproximadamente 1 mês, e ontem chegou o PAKITE. O GADMEI funciona com a imagem perfeita, porém transmite muito ruído, quando se coloca a TV no mute, facilmente percebi esse ruído. Além disso, de vez em quando alguns sutis estalos surgem na imagem, porém nada que interfira muito. Já o PAKITE transmite o áudio em perfeito funcionamento, sem ruído nenhum, porém a imagem fica um pouco chuviscada, nada que um ajuste na posição das antenas resolva, se tratando de uma distância pequena. No meu caso transmito o sinal do meu decodificador digital da NET por aproximadamente 8 metros, trasversalmente, com duas paredes no caminho. Recomendo o PAKITE para uma pequena distância, e o GADMEI para uma distância maior. No manual informa que o PAKITE alcança dois pisos, mas acredito que não, devido à qualidade do sinal que chega a minha televisão. No manual do PAKITE informa que o aparelho transmite na faixa de 2.4 GHz e 5.8 GHz? Alguém confirma essa informação? Como eu chaveio entre as duas faixas? Recentemente vi outro equipamento similar no link abaixo, porém não conheço ninguém que fez o teste. Não vou comprar por agora, pois quero deixar meu cartão de… Ler mais »

Mario

Boa tarde Skooter.

Adquiri um destes aparelhos o modelo PAT-530 5.8GHz Wireless A/V STB Transmitter/Receiver with IR Signal Extension Wire Set (Blue) e fiz a instalação normalmente como indicado pelo seu blog. O problema é que o controle remoto não funciona de jeito nenhum, tenho imagem e som perfeitos mas o controle nada. Já coloquei antena com fios (433mhz), testei em 2 locais diferentes e nada. Tem alguma ídeia do que pode ser???

grato,

Mário.

Alex

Boa noite Skooter. Tenho uma duvida. Quando eu instalar o Pakite só vou ter a imagem na Tv q esta ligado o receptor do Pakite? Tipo assim, a tv q tem o receptor da sky vai ficar sem imagem? Ou vou poder assistir nas duas Tvs ou na Tv q tem o receptor da sky eu vou ter q ficar tirando e colocando os cabos rca do Pakite para a Tv? Aguardo sua resposta.

ROOH

Ele trasmite tambem os canais hd,eu tenho net hd ele trasmite esse sinal hd para outra tv.

101
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox