Problemas e Soluções: Problemas na Instalação do Microsoft Office 2013


Este é mais um artigo da série de problemas e soluções, onde documento problemas que me deram algum trabalho para resolver, para ajudar outros que tenham o mesmo problema e também para me ajudar a lembrar da solução caso venha a ter o mesmo problema novamente.

Problema: A instalação do Microsoft Office 2013 congela chegando próximo do final, sem nenhuma mensagem e fica assim ad eternum.

Solução: Parar temporariamente o serviço de Spooler de Impressão. Com isso a instalação completa quase instantaneamente.

Fonte e mais informações: http://support.microsoft.com/kb/2813190

Antes de saber a solução, acabei parando a instalação na metade e com isso aparecia um erro de bootstrapper ou algo parecido (não me lembro exatamente) quando tentava executar o instalador novamente. Para este problema a solução foi:

  1. Forçar a desinstalação com uma correção da Microsoft, disponível aqui: http://support.microsoft.com/kb/2739501/pt-br
  2. Remover a entrada do Microsoft Office 2013 do menu “Programas e Recursos” (que já não funciona mais) usando o CCleaner ou outro software similar.
0 0 votos
Article Rating
(Visitado 4 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2013/04/23/problemas-e-solucoes-problemas-na-instalacao-do-microsoft-office-2013/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox