nov 13 2013

Problemas e Soluções: Pendrive exibindo capacidade bem menor do que a real após ser usado no decodificador da Sky

Este é um problema que já aconteceu com dois pendrives que utilizei no decodificador da Sky para gravar a programação. Quando o pendrive é usado novamente no Windows é preciso formatá-lo com o sistema de arquivos FAT32 (ou outro suportado pelo Windows), pois a Sky usa algum sistema de arquivos que desconheço. Não sei se é proprietário, se é alguma versão do ext, etc. e na verdade não importa, pois a programação é gravada criptografada e até onde eu sei não há forma de utilizá-la de qualquer outra forma que não seja a reprodução no mesmo decodificador que fez a gravação. O fato é que para o pendrive voltar a ter utilidade em computadores é preciso formatá-lo.

O problema é que o Windows passa a indicar que o pendrive tem apenas 512MB e só é possível formatá-lo com essa capacidade. No meu caso, nas duas vezes em que o problema ocorreu eram pendrives da Sandisk de 32GB. Não sei se o problema também ocorre com outras marcas e tamanhos, mas é provável que sim.

A solução foi dada pelo suporte técnico da própria Sandisk e consiste em usar o programa HP Disk Storage Format Tool para formatar o pendrive com seu tamanho verdadeiro. Uma vez formatado com esse aplicativo, o pendrive pode ser usado normalmente novamente.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2013/11/13/problemas-e-solucoes-pendrive-exibindo-capacidade-bem-menor-do-que-a-real-apos-ser-usado-no-decodificador-da-sky/

Deixe um comentário

10 Comentários em "Problemas e Soluções: Pendrive exibindo capacidade bem menor do que a real após ser usado no decodificador da Sky"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados