Este Tênis Feminino Nike Air Pegasus 31 foi adquirido para presentear minha esposa. Inicialmente encontrei-o na Dafiti por um bom preço. Confira a captura de tela:
Fechei a compra e, após alguns dias, a decepção. Chegou um tênis com numeração e cores erradas:
Se fosse apenas a cor não haveria tanto problema, mas número menor fica complicado. Notei também que a caixa estava um tanto batida e já tinha pelo menos duas etiquetas com nomes de outros clientes e cobertas com etiquetas em branco, o que indica que ele provavelmente este tênis já foi vendido e devolvido duas vezes. Tentei a troca/cancelamento pelo site da Dafiti, mas os bugs do sistema não permitiram, sempre dava algum erro. Reclamei então pela página da empresa em uma rede social e rapidamente entraram em contato comigo. Admitiram ser um erro de estoque, disseram não ter a numeração correta e ofereceram três opções: devolução do produto com estorno do valor pago, ou troca por outro produto ou troca por vale-compras. Optei pelo estorno. Rapidamente também me enviaram uma autorização de postagem. Ponto positivo pela rapidez, pois não levaram nem meio período para resolver o caso (não leva dias/semanas como uma loja de informática cujo nome começa com Balão…). Ponto negativo por não fazerem a retirada e me obrigarem a ir até os Correios perdendo tempo e dinheiro para consertar o erro deles. Compensação por isso? Um desconto na próxima compra? Um pequeno vale-compras? Nada! Acho que eles não fazem muita questão de que eu continue cliente. Foi minha primeira compra, não digo que será a última, mas havendo outra loja com o mesmo produto e preço não muito maior, optarei pela outra loja.
Resolvi então comprar o mesmo tênis no site da própria Nike, a Nike Store, pois não encontrei a numeração em cores “agradáveis” em outras lojas. Vale notar que o Air Pegasus 31 já é modelo antigo, pois o Air Pegasus 32 já foi lançado. Comprar o modelo anterior geralmente implica em bons descontos. Sempre que possível eu opto por comprar tênis de modelo anterior, pois muda muito pouca coisa entre um ano e outro e não faço questão de ter o último modelo, até porque meus tênis duram anos. Por outro lado, comprar o modelo anterior significa que não teremos todas as opções de cores e todas as numerações disponíveis. Então, na maioria das lojas, eu só encontrei o Air Pegasus 31 em cores e/ou numeração que não serviam. Na Nike Store foi onde encontrei mais opções. Não havia a cor que escolhi na Dafiti, mas havia a cor que a Dafiti mandou errado, que acabou segundo a segunda opção da minha esposa. Confira a captura da tela:
Pedido feito e, após alguns dias, a surpresa. A Nike Store acertou na numeração, mas também errou na cor. Veio justamente a cor que estava no anúncio da Dafiti, que era a primeira opção da minha esposa: 🙂
Então ficou assim. A Dafiti anunciou cor A e mandou cor B e na numeração errada. Nike Store anunciou cor B e mandou a cor A, mas acertou a numeração. Como a primeira opção era a cor A (que não estava no site da Nike Store), o erro da Nike Store acabou sendo benéfico. A confusão das cores talvez seja da Nike mesmo (a fábrica, não a loja), talvez tenham feito duas cores diferentes com o mesmo código ou algo parecido.
Para quem se interessar, o Tênis Feminino Nike Air Pegasus 31 continua disponível na Nike Store com várias cores e modelos, e também restaram algumas opções na Netshoes e na Dafiti.