fev 05 2016

Novo Skooter Blog

Nem parece tanto, mas o Skooter Blog já tem quase 10 anos. Foi em maio de 2006 que escrevi por aqui o meu primeiro artigo. De lá para cá, muita coisa mudou, os assuntos mudaram, as compras internacionais se tornaram o principal foco do blog, e agora declinaram bastante graças à política econômica desastrosa de Dilma/PT, abrindo espaço para outros novos e variados assuntos.

Na parte técnica vieram as mudanças de provedor de hospedagem, veio o domínio próprio, e enfim nos estabilizamos no Hawk Host, com o qual fechamos recentemente um upgrade e um contrato de 2 anos.

Mas uma coisa não havia mudado até, o tema e o layout ainda eram os mesmos de 2006. O antigo tema já não tinha mais suporte do autor há vários anos. Frequentemente eu precisava fazer alguma gambiarra para incluir alguma nova funcionalidade do WordPress ou para corrigir algo que quebrava com novas versões do WordPress ou de plugins. E também já faz mais de uma década que não trabalho com webdesign, então meus remendos também tendem a ser ultrapassados para os padrões atuais.

Nesta última semana finalmente tomei vergonha na cara e tratei de encontrar um novo tema para o Skooter Blog. Foram vários testes, incluindo vários temas responsivos, mas o que mais me agradou acabou sendo esse que vocês estão vendo agora.

A escolha do novo tema se deu por conta das muitas possibilidades de personalização. Consegui deixar o tema do jeito que eu queria sem precisar alterar uma única linha de código. O resultado é um tema mais moderno e mais leve, com mais espaço para o conteúdo, mais fácil de navegar, e com maior integração com novas tecnologias. E ele ainda está sendo mantido pelo autor, de forma que eu posso me preocupar menos com códigos e mais com a geração de conteúdo.

No servidor também foram feitos ajustes de diversas configurações, versão do PHP, novos módulos. Plugins antigos e/ou problemáticos foram eliminados ou substituídos. O resultado foi um ganho bastante grande no tempo de processamento e carregamento do site, o que deve implicar em uma melhor experiência para nossos leitores, além de evitar sobrecargas no servidor que possam deixar o Skooter Blog indisponível.

E você, o que achou do novo Skooter Blog? Gostou? Ou preferia o antigo? Ficou mais rápido? Ainda falta alguma coisa? Dê uma olhada por aí e nos conte o que você achou nos comentários. 😉

Novo Skooter Blog

Novo Skooter Blog

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/02/05/novo-skooter-blog/

Deixe um comentário

9 Comentários em "Novo Skooter Blog"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados