[Review] Ração Royal Canin Cães Satiety 10,1kg – Cobasi

A Ração Royal Canin Cães Satiety 10,1kg foi adquirida na Cobasi. Foi receitada para o meu cão pelo seu veterinário (o dele, não o teu). O preço da Cobasi está melhor do que o do pet shop local onde eu costumo fazer as compras para o meu cão, então vou passar a comprar lá.

Confira as fotos do pacote de Ração Royal Canin Cães Satiety 10,1kg enviado pela Cobasi:

O primeiro pacote eu comprei na versão de 1,5 Kg localmente para testar, mas comprei a Royal Canin Satiety Small Dog, que é a versão para cães de raças pequenas (até 10 Kg). Eu sempre alimentei meu cão com rações para raças pequenas porque ele é um dachshund, que é uma raça pequena. Porém, ele é um tanto maior do que a média da raça, seu peso ideal é de cerca de 12 Kg, segundo o veterinário.

Após consulta à Royal Canin, eles recomendaram mudar para a Royal Canin Cães Satiety, que é indicada para cães de médio e grande porte. Ele vem comendo essa ração há cerca de duas semanas.

Antes da Royal Canin, ele vinha comendo a Ração Equilíbrio Adulto Small Breeds. Os resultados que observei com a mudança foram:

  • Mudança de cor, consistência e volume de fezes: Antes era só um montinho por dia, mais escuro e espesso, feito quase sempre durante o passeio, com raras exceções. Agora são uns três por dia, um ou dois no quintal e mais um ou dois durante o passeio. São mais claros (da cor da ração que também é mais clara) e mais leves (menos espessos).
  • Perda de peso: No início ele ganhou 200 gramas com a Royal Canin Satiety Small Dog, comendo 176 gramas por dia. Esse foi o valor que calculei para um cão de 12 Kg, a partir dos dados da tabela da Royal Canin, que só vai até 10 Kg. Usei a função de tendência do Excel para esse cálculo. Mas depois que passei para a Royal Canin Cães Satiety, com porção diária de 157 gramas (tabela da Royal Canin), ele já perdeu 400 gramas. Estou usando a recomendação diária para cães de 12 Kg conforme recomendação do veterinário.

Desse modo, a perda de peso está funcionando, o que era o objetivo. E após 4 semanas a porção ainda deve ser reduzida até chegar ao peso ideal, passando depois para uma porção de manutenção.

Por outro lado, o quesito saciedade não funcionou. Ele continua pedindo as refeições nos horários usuais, e come tudo imediatamente. Se deixasse ele comer a vontade, provavelmente estaria comendo bem mais.

A Cobasi demorou um pouco para postar e a transportadora também demorou para entregar. Não sei se é normal ou se foi por conta da COVID-19. De qualquer forma é bom fazer o pedido com duas semanas de antecedência ou mais. Eu acabei tendo de comprar um pacote localmente porque esse não chegou em tempo, agora fiquei com estoque para quatro meses.

A transportadora foi a Quality e estas são as informações de rastreamento do pacote, obtidas no site da Cobasi:

30/03/2020 14:25	Entregue
30/03/2020 13:51	Saiu para entrega
30/03/2020 08:26	Em trânsito
26/03/2020 15:10	Despachado
21/03/2020 13:05	Criado

Por fim, esta é a tabela-resumo da compra:

Nome do Produto: Ração Royal Canin Cães Satiety 10,1kg
Nome Original: Ração Royal Canin Cães Satiety 10,1kg
Loja: Cobasi
Valor: R$ 283,67 [assinatura]
Valor atual: R$ 241,12 [assinatura]
Forma de Pagamento: Cartão de Crédito Visa
Tipo de Frete: Padrão (Quality Standard)
Valor do Frete: Gratuito
País de Origem do Pacote: Brasil
Data de Compra: 21/03/2020
Data de Envio: 26/03/2020
Data de Entrega: 30/03/2020
Tempo em Trânsito: 4 dias

Compartilhe o artigo com seus amigos se você gostou 😉 . O Skooter Blog precisa de sua ajuda na divulgação para continuar existindo.

0 0 voto
Article Rating

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2020/04/10/review-racao-royal-canin-caes-satiety-101kg-cobasi/

Inscrever
Notificar sobre
guest
1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comprei uma dessas de saciedade para minha gata e ela virou uma bola, não parava de comer. Gritava de fome.

×
1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox
()
x