Usuários do NET Virtua com problemas para acessar DealExtreme

Desde o último sábado, diversos usuários do NET Virtua (e outros provedores controlados pela NET) tem enfrentado problemas para entrar no site da DealExtreme. O problema não foi relatado por nenhum usuário de outros provedores, portanto tudo indica que o problema é na NET mesmo.

Como não sou usuário do Virtua não tenho como tentar isolar o problema, mas são grandes as chances de ser um problema de DNS, recomendo que os usuários do Virtua utilizem os servidores DNS do OpenDNS, que são: 208.67.222.222 e 208.67.220.220. Eu já coloquei-os como alternativos desde que a Telefônica teve problemas semelhantes com o Speedy, e sempre que ocorre algum problema (algo meio freqüente com o Speedy) eles são promovidos a titulares. No OpenDNS há instruções detalhadas de como fazer a alteração em vários sistema e roteadores.

Caso a dica do DNS não funcione, outra opção é utilizar um proxy, configurando a opção de proxy no navegador ou com serviços como o Anonymouse, porém esteja atento que nesses casos, todo o tráfego (incluindo usernames e senhas) passam pelo proxy, então esteja certo de estar utilizando um serviço confiável.

No caso de proxys que suportam o protocolo https, aconselho entrar na DealExtreme utilizando https://www.dealextreme.com, de forma que os dados serão criptografados e ilegíveis para os operadores do proxy ou qualquer intermediário na conexão.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/04/15/usuarios-do-net-virtua-com-problemas-para-acessar-dealextreme/

Deixe um comentário

11 Comentários em "Usuários do NET Virtua com problemas para acessar DealExtreme"

avatar
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Notificar sobre
Jackson Lis
Visitante

Amigo, sou usuário do virtua, não acessava o dealextreme até ver a sua dica do OpenDNS, obrigado

Thiago
Visitante

Fabricio, agradeço também. Sou usuario do Virtua e estava com o acesso cortado ao dealextreme. Com a mudança para o OpenDNS, tudo se normalizou. Vocês acham que a Net Virtua faz isso intencionalmente? Fariam a pedido, para favorecer alguma loja virtual brasileira? Ou é só um problema acidental?

Bruno
Visitante

Parabens amigo, excelente trabalho e post, alterei o dns e funcionou, utilizo brt aqui no RS. continue assim. fico grato pela ajuda.

Guilherme
Visitante

Muito obrigado! Tava que nem louco procurando o motivo para o dealextreme estar offline…

Alexandre
Visitante

O pior disso tudo é que o problema não está atingindo o país inteiro!
Aqui em casa também não consigo entrar no DX por vias normais, postei considerações em um fórum de tecnologia e não foi dada a devida importância. Pelo modo das respostas, atribuem esse erro a minha “pseudo” falta de capacidade técnica.
Agradeço esse blog, até agora o único blog que realmente ajudou!

Guilherme
Visitante

Alexandre, concordo contigo. A vontade de responder de forma rápida faz com que nem leiam direito quando se publica uma questão como essa…

dfrocha
Visitante

voltou a funcionar agora, sem necessidade de mudar a configuraçao….

Alexandre
Visitante

@dfrocha
A notícia é de 15 de Abril!!
Você avisa que voltou a funcionar no dia 9 de Maio…
Comentário desnecessário, aff ¬¬’

richard
Visitante

em 08/06/2009 parou novamente, nao consigo acesso nem via speedy nem via virtua, nem mudando dns nem nada,entao tentei algo mais simples e funcionou, entre com o httpS;// exemplo: https://www.dealextreme.com