abr 15 2009

Usuários do NET Virtua com problemas para acessar DealExtreme

Desde o último sábado, diversos usuários do NET Virtua (e outros provedores controlados pela NET) tem enfrentado problemas para entrar no site da DealExtreme. O problema não foi relatado por nenhum usuário de outros provedores, portanto tudo indica que o problema é na NET mesmo.

Como não sou usuário do Virtua não tenho como tentar isolar o problema, mas são grandes as chances de ser um problema de DNS, recomendo que os usuários do Virtua utilizem os servidores DNS do OpenDNS, que são: 208.67.222.222 e 208.67.220.220. Eu já coloquei-os como alternativos desde que a Telefônica teve problemas semelhantes com o Speedy, e sempre que ocorre algum problema (algo meio freqüente com o Speedy) eles são promovidos a titulares. No OpenDNS há instruções detalhadas de como fazer a alteração em vários sistema e roteadores.

Caso a dica do DNS não funcione, outra opção é utilizar um proxy, configurando a opção de proxy no navegador ou com serviços como o Anonymouse, porém esteja atento que nesses casos, todo o tráfego (incluindo usernames e senhas) passam pelo proxy, então esteja certo de estar utilizando um serviço confiável.

No caso de proxys que suportam o protocolo https, aconselho entrar na DealExtreme utilizando https://www.dealextreme.com, de forma que os dados serão criptografados e ilegíveis para os operadores do proxy ou qualquer intermediário na conexão.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/04/15/usuarios-do-net-virtua-com-problemas-para-acessar-dealextreme/

Deixe um comentário

11 Comentários em "Usuários do NET Virtua com problemas para acessar DealExtreme"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados