Usuários do NET Virtua com problemas para acessar DealExtreme


Desde o último sábado, diversos usuários do NET Virtua (e outros provedores controlados pela NET) tem enfrentado problemas para entrar no site da DealExtreme. O problema não foi relatado por nenhum usuário de outros provedores, portanto tudo indica que o problema é na NET mesmo.

Como não sou usuário do Virtua não tenho como tentar isolar o problema, mas são grandes as chances de ser um problema de DNS, recomendo que os usuários do Virtua utilizem os servidores DNS do OpenDNS, que são: 208.67.222.222 e 208.67.220.220. Eu já coloquei-os como alternativos desde que a Telefônica teve problemas semelhantes com o Speedy, e sempre que ocorre algum problema (algo meio freqüente com o Speedy) eles são promovidos a titulares. No OpenDNS há instruções detalhadas de como fazer a alteração em vários sistema e roteadores.

Caso a dica do DNS não funcione, outra opção é utilizar um proxy, configurando a opção de proxy no navegador ou com serviços como o Anonymouse, porém esteja atento que nesses casos, todo o tráfego (incluindo usernames e senhas) passam pelo proxy, então esteja certo de estar utilizando um serviço confiável.

No caso de proxys que suportam o protocolo https, aconselho entrar na DealExtreme utilizando https://www.dx.com, de forma que os dados serão criptografados e ilegíveis para os operadores do proxy ou qualquer intermediário na conexão.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/04/15/usuarios-do-net-virtua-com-problemas-para-acessar-dealextreme/

Inscrever
Notificar sobre
guest

11 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson Lis

Amigo, sou usuário do virtua, não acessava o dealextreme até ver a sua dica do OpenDNS, obrigado

Thiago

Fabricio, agradeço também. Sou usuario do Virtua e estava com o acesso cortado ao dealextreme. Com a mudança para o OpenDNS, tudo se normalizou. Vocês acham que a Net Virtua faz isso intencionalmente? Fariam a pedido, para favorecer alguma loja virtual brasileira? Ou é só um problema acidental?

Bruno

Parabens amigo, excelente trabalho e post, alterei o dns e funcionou, utilizo brt aqui no RS. continue assim. fico grato pela ajuda.

Guilherme

Muito obrigado! Tava que nem louco procurando o motivo para o dealextreme estar offline…

Alexandre

O pior disso tudo é que o problema não está atingindo o país inteiro!
Aqui em casa também não consigo entrar no DX por vias normais, postei considerações em um fórum de tecnologia e não foi dada a devida importância. Pelo modo das respostas, atribuem esse erro a minha “pseudo” falta de capacidade técnica.
Agradeço esse blog, até agora o único blog que realmente ajudou!

Guilherme

Alexandre, concordo contigo. A vontade de responder de forma rápida faz com que nem leiam direito quando se publica uma questão como essa…

dfrocha

voltou a funcionar agora, sem necessidade de mudar a configuraçao….

Alexandre

@dfrocha
A notícia é de 15 de Abril!!
Você avisa que voltou a funcionar no dia 9 de Maio…
Comentário desnecessário, aff ¬¬’

richard

em 08/06/2009 parou novamente, nao consigo acesso nem via speedy nem via virtua, nem mudando dns nem nada,entao tentei algo mais simples e funcionou, entre com o httpS;// exemplo: https://www.dealextreme.com

11
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox