Itens de menu e textos de botões faltando no Avidemux


Está com itens de menu e textos de botões faltando no Avidemux? Este problema acontece na versão 2.6.12 do Avidemux e provavelmente em versões anteriores e possivelmente nas posteriores, caso os desenvolvedores não consertem. O negócio fica assim:

Avidemux com texto faltando nos menus e botões

Avidemux com texto faltando nos menus e botões

Depois de quebrar um pouco a cabeça acabei descobrindo que é um problema de tradução. Por padrão o Avidemux usa a linguagem do sistema. O português do Brasil provavelmente está todo zoado no software e com isso apresenta alguns botões e menus em inglês e outros faltando.

A solução que encontrei é simplesmente mudar a linguagem para inglês na caixa de preferências. O item de menu para entrar na caixa de preferências é um dos que não aparecem, mas ele é o último do menu Edit.

Entrando na caixa de preferências do Avidemux

Entrando na caixa de preferências do Avidemux

Entrando no menu de preferências, basta alterar a linguagem para “English”:

Alterando a linguagem para "English" no Avidemux

Alterando a linguagem para “English” no Avidemux

Então será preciso fechar o programa e abri-lo novamente para que as configurações tenham efeito. E pronto, o Avidemux agora estará com todos os menus e botões com os textos corretos, na língua de Shakespeare:

Avidemux com botões e menus com os textos corretos

Avidemux com botões e menus com os textos corretos

Depois da solução, a historinha…

Se eu postasse soluções como vídeos no Youtube, como muita gente tem feito, vocês seriam obrigados a ouvir a historinha antes da solução, mas aqui no Skooter Blog ela vem depois e é totalmente opcional. Se você só queria resolver o seu problema, pode parar por aqui e ir embora. 🙂

Vejo que você resolveu ficar. Que ótimo! Aproveite para dar uma olhada no restante de nosso conteúdo que pode lhe interessar. Se interessar, siga o Skooter Blog! 😀

Fui um usuário fiel do Virtualdub por muitos anos. Ele me ajudou a passar várias fitas VHS para DVDs, incluindo minhas formaturas, as duas copas que eu vi a seleção brasileira ganhar, os três mundias do São Paulo, além de shows e algumas programações de TV. O Virtualdub era ótimo para edições simples, cortando intervalos comerciais e etc., e possuía excelentes filtros para melhorar a imagem. Infelizmente ele parece não ter se adaptado tão bem à era da alta definição.

O Avidemux parece ser o editor gratuito preferido da atualidade e resolvi testá-lo, mas acabei esbarrando no problema que descrevi neste artigo. Acabei apelando para o Movie Maker para uma tarefa rápida que queria fazer ontem. Mas hoje farei-a novamente com o Avidemux apenas para comparar os resultados.

A tarefa era apenas juntar dois videozinhos, sem transições ou firulas, um feito com a Canon SX60 e outro feito com a Elgato. O resultado com o Movie Maker foi esse do vídeo abaixo. Se der certo com o Avidemux eu posto o resultado depois.

Atualização (21/06/2016): Vídeo refeito com o Avidemux. Grande vantagem de não precisar de recompressão, ele apenas juntou os dois vídeos em um único container. Depois pude passar o vídeo completo pelo Handbrake para compacta-lo com muito mais controle do que teria com o Movie Maker e com o próprio Avidemux.

Atualização (28/04/2023): Os dois vídeos originais foram perdidos quando o Youtube apagou nosso canal. Sobrou só a versão editada no Vegas:

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 6 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/06/20/itens-de-menu-e-textos-faltando-no-avidemux/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox