Cartões Sandisk microSDHC Original vs. Falsificado: compare as diferenças.


Quem acompanha o Skooter Blog sabe que recentemente adquiri dois cartões Sandisk microSDHC na  AliExpress: um original e outro falsificado. Comprei primeiro o falsificado, reclamei e fui reembolsado e então comprei o original.

Mas as diferenças entre eles são bem sutis, e só pude identificar a falsificação através dos testes com softwares especializados e através do código de verificação que pode ser checado no site da Sandisk, como mostrei nos artigos anteriores de cada um deles (falsificado e original).

Assim, neste artigo vou mostrar apenas as fotos de ambos lado a lado. Note como as diferenças são pequenas:

Nas embalagens o que se nota é que a tinta vermelha no original é um pouco mais viva, e a qualidade de impressão parece ser ligeiramente melhor. Os textos são todos idênticos.

O selo de verificação difere bastante entre o falsificado e o original. Talvez o falsificado seja cópia de um modelo de selo mais antigo. O original também tem um selo indicando a fabricação na Malásia, o qual está ausente na falsificação.

Nos cartões em si existem diferenças tanto na textura quanto na impressão. Novamente o original parece ter uma qualidade maior de impressão, deixando-a mais nítida. O número de série na parte traseira também é bem mais evidente no original do que na falsificação.

Como pode ser visto, as diferenças são pequenas, mas existem. Porém recomendo o teste definitivo usando os softwares e o código de verificação, como mostrei nos artigos anteriores (com o falsificado e com o original). O falsificado tem problemas de leitura que aparecem nos testes e até mesmo no uso no dia a dia.

Antigamente cartões falsificados tinham capacidade menor do que a nominal, mas note que este não é o caso da falsificação que adquiri, então testes que apenas verificam o tamanho real do cartão falham em apontar que se trata de uma falsificação.

Compartilhe o artigo se você gostou. E se quiser comprar um Cartões Sandisk microSDHC Original, o link em que adquiri o meu é esse aqui.

4.5 2 votos
Article Rating
(Visitado 716 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2019/03/14/cartoes-sandisk-microsdhc-original-vs-falsificado-compare-as-diferencas/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Polter

No falso não havia esta informação nos feedbacks negativos no Aliexpress? E o preço dos dois são semelhantes, ou do suposto original era mais caro? Talvez os chineses podem alternar, mandando uns falsos e outros originais, assim recomendar o vendedor nao garante.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox