jan 31 2008

Os novos Master Systems e Mega Drives da Tec Toy

Esse post é baseado em uma resposta que escrevi para um pessoal da comunidade Mega Drive no Orkut que ficaram indignados com esse post do De Repente.

Ao contrário do pessoal, não vi nada de errado no post do cara.

Eu tenho um Mega Drive III da Tec Toy, e anteriormente tive um Sega Genesis americano que fiz a cagada de vender.

O Mega Drive III é um Mega Drive, mas não tem aquele mesmo valor para colecionador que a versão original do console.

Da mesma forma o novo Master System também não tem o mesmo valor, já que perdeu inclusive a entrada de óculos 3D.

Acho legal a Tec Toy continuar vendendo esses consoles, mas acho que essas versões já perderam a identidade, mudaram a cor, no caso do Master System mudaram o joystick. Ambos tem um slot pra cartucho que praticamente só serve de enfeite, a menos que você compre jogos usados, já que a Tec Toy não vende mais cartucho nenhum. Os acessórios legais do Master System: pistola light phaser, óculos 3D, joysticks diferentes, também sumiram.

Enfim, ter um desses consoles tem o mesmo valor pra colecionador que um Polystation para um colecionador de Nintendo. Pra quem não sabe Polystation é aquele NES bizarro com design de Playstation.

Enfim, a Tec Toy só mantém os consoles para ganhar mais um pouco em cima dos pais que vão comprar o primeiro videogame para o filho, já que se iludem com a propaganda dos trocentos jogos na memória. Colecionador não dá dinheiro pra Tec Toy (são poucos) e vender acessório e cartuchos dá menos ainda.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/01/31/os-novos-master-systems-e-mega-drives-da-tec-toy/

Deixe um comentário

5 Comentários em "Os novos Master Systems e Mega Drives da Tec Toy"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
Rafael Sbarai
Visitante

E aí, tudo bem!?
Bom, primeiramente agradeço pelo espaço e respeito com o ato ESCREVER. Você fez o correto. O lícito. Por mais que esteja contra ou favor, debateu na blogosfera. Explicou. Argumentou. Isso só traz benefícios a discussão, tão acalorada por motivos nonsense.
Vamos atualizar a nota linkando sua opinião.
Obrigado

trackback

[…] (segunda parte) E a discussão envolvendo o Master System rendeu… Não é toa que o Skooter Blog faz um post sobre o comentário de Cauã. Interessante o ponto de vista. Merece ser lido. Nós, do […]

Gabriel Medeiros
Visitante
Gabriel Medeiros

Poxa meu camarada….. Você vai até a linha de fundo, cruza, corre para a área, pula e…….. BATE COM A CABEÇA NA TRAVE???? Estava indo tão bem…..
Apenas para corrigir seu artigo. Colecionador GANHA SIM dinheiro porque vender acessórios e cartuchos dá uma grana muito boa e melhor, sem sair de casa…. e do Ebay ou Mercado Livre para minha casa e da minha casa via correios para a casa do comprador.
Tá…. menos blá blá blá e mais dados.
Um clássico como o Streets Of Rage 3 ou Bare Knuckle 3 como preferir não vendo por menos de 150 DÓLARES pois os jogos que negocio são realmente novos (os cartuchos não tem marca de uso). Outro clássico Comix Zone japonês não sai por menos de 300 DÓLARES e o raríssimo Mega Anser não sai por menos de 1300 DÓLARES…. (olha!!! o valor de um PS3 aqui no Brasil…. .que coisa hein?)
O problema é que ninguém entende a diferença entre apreciadores e colecionadores.
Esses dois consoles mesmo, daqui alguns anos valerão alguma coisa (desde que guardado com caixa, panfletos, plásticos, notas e etc)
Até!!

trackback

[…] Por Rafael Sbarai E a discussão envolvendo o Master System rendeu… Não é à toa que o Skooter Blog faz um post sobre o comentário de Cauã. Interessante o ponto de vista. Merece ser lido. Nós, do […]

wpDiscuz