jan 31 2008

Os novos Master Systems e Mega Drives da Tec Toy

Esse post é baseado em uma resposta que escrevi para um pessoal da comunidade Mega Drive no Orkut que ficaram indignados com esse post do De Repente.

Ao contrário do pessoal, não vi nada de errado no post do cara.

Eu tenho um Mega Drive III da Tec Toy, e anteriormente tive um Sega Genesis americano que fiz a cagada de vender.

O Mega Drive III é um Mega Drive, mas não tem aquele mesmo valor para colecionador que a versão original do console.

Da mesma forma o novo Master System também não tem o mesmo valor, já que perdeu inclusive a entrada de óculos 3D.

Acho legal a Tec Toy continuar vendendo esses consoles, mas acho que essas versões já perderam a identidade, mudaram a cor, no caso do Master System mudaram o joystick. Ambos tem um slot pra cartucho que praticamente só serve de enfeite, a menos que você compre jogos usados, já que a Tec Toy não vende mais cartucho nenhum. Os acessórios legais do Master System: pistola light phaser, óculos 3D, joysticks diferentes, também sumiram.

Enfim, ter um desses consoles tem o mesmo valor pra colecionador que um Polystation para um colecionador de Nintendo. Pra quem não sabe Polystation é aquele NES bizarro com design de Playstation.

Enfim, a Tec Toy só mantém os consoles para ganhar mais um pouco em cima dos pais que vão comprar o primeiro videogame para o filho, já que se iludem com a propaganda dos trocentos jogos na memória. Colecionador não dá dinheiro pra Tec Toy (são poucos) e vender acessório e cartuchos dá menos ainda.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/01/31/os-novos-master-systems-e-mega-drives-da-tec-toy/

Deixe um comentário

5 Comentários em "Os novos Master Systems e Mega Drives da Tec Toy"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados