maio 31 2009

Strawberrynet, 100% aprovada e imposto reembolsado

Há algum tempo atrás escrevi um artigo apresentando a StrawberryNET.com e coloquei como título “Strawberrynet, a DealExtreme de perfumes e cosméticos“. Acho que fui um tanto injusto com a StrawberryNET.com nessa comparação, pois a StrawberryNET.com é melhor, muito melhor, que a DealExtreme.

Não há como comprar preços, afinal uma delas está vendendo uma grande variedade de produtos relativamente baratos fabricados na China. Enquanto a outra está vendendo perfumes importados, fabricados em sua maioria na Europa, de grifes famosas e naturalmente mais caros. Mas isso não quer dizer que o preço da StrawberryNET.com seja ruim. Na verdade os preços deles são menos da metade dos praticados pelas grandes lojas no Brasil, e pelo menos 30% mais barato do que o das lojas especializadas com os melhores preços, como Perfumes Summer (excelente loja) e Donna Perfumes (nunca comprei).

Mas a StrawberryNET.com se destaca mesmo é no atendimento ao consumidor (customer service). Ela não tem um sistema avançado de tickets como a DealExtreme, e nem um fórum onde os usuários podem trocar idéias e solucionar problemas entre si, a StrawberryNET.com tem apenas um endereço de e-mail. Mas todas as vezes que precisei utilizá-lo a resposta veio em poucos minutos, em bom inglês e era realmente a resposta para o que eu havia perguntando. Em contraste, a DealExtreme promete responder os tickets em 24-48 horas úteis, porém meu último ticket foi respondido apenas após 5 dias úteis e há relatos de quem ficou sem resposta por semanas e até mesmo meses. Além disso, muitas vezes as respostas são claramente copy-and-paste (copiar e colar) e não respondem a dúvida que foi colocada. Atualmente tenho ainda dois tickets abertos com a DealExtreme , um HD Externo que chegou com defeito e pilhas Eneloop falsificadas enviadas mais uma vez, dessa vez no lugar das cartelas com quatro (que são comprovadamente originais) resolveram enviar duas cartelas com duas das falsificadas.

Outro grande destaque da StrawberryNET.com é que eles reembolsam o imposto de importação pago aqui no Brasil. Sim, mesmo não tendo culpa nenhuma de termos o imposto de importação mais caro do mundo, a StrawberryNET.com gentilmente reembolsa o valor pago em impostos, basta pagar o valor devido nos correios, escanear a NTS e enviar por e-mail para eles. Fiz isso e em poucos minutos responderam que estavam providenciando o reembolso e no dia seguinte o PayPal já confirmava o reembolso que vem como crédito na próxima fatura do cartão. Que outra loja faz isso?

Apesar da loja ter sede em Hong Kong, o produto foi enviado da Suécia, provavelmente não compensa enviar os produtos fabricados na Europa para Hong Kong e então reenviar de lá. Veio em uma caixinha, declarado como presente, inclusive com uma fitinha em volta. Dentro da caixa o produto vem embrulhado para presente também, em meio há bastante isopor garantindo sua chegada em perfeito estado. Mas a Receita Federal de Curitiba resolveu tributar assim mesmo, e em exatamente 60% do valor do produto (exceto frete), já estava até achando que “nosso amigo” Orlando tinha entrado no site para ver o preço ou algo assim, mas vendo a caixa percebi que a StrawberryNET.com declarou o valor correto do mesmo, facilitando a vida dos fiscais que nem abriram a caixa. Até cheguei a duvidar que a StrawberryNET.com reembolsaria 60% do valor da compra, afinal eles ficariam apenas com 40% para pagar os custos e o lucro. Enviei um e-mail e em poucos minutos veio a resposta de que reembolsariam sem problemas, e assim foi feito, NTS paga e devidamente escaneada foi enviada por e-mail, recebimento confirmado novamente em poucos minutos e no dia seguinte já chegava o e-mail do PayPal confirmando o reembolso.

Caixa da Strawberrynet, vinda da Suécia

Caixa da Strawberrynet, vinda da Suécia

Declaração de conteúdo na caixa da Strawberrynet

Declaração de conteúdo na caixa da Strawberrynet

Carta da Strawberrynet dentro da caixa

Carta da Strawberrynet dentro da caixa

Não farei review de produtos da StrawberryNET.comaqui, primeiramente porque não é minha praia fazer reviews de perfumes e também porque minhas compras nessa loja devem ser bastante esporádicas, provavelmente apenas uma por ano ou menos. Mas posso afirmar que o produto tem todas as características de original e não tenho porque duvidar de sua genuinidade. A compra foi feita em 13/04, enviada em 14/04, chegou no Brasil em 21/04 e ficou disponível para retirada nos Correios em 02/05.

Se você também quiser fazer suas compras na StrawberryNET.com, não vou manter a tradição de colocar “direto de Hong Kong” porque como disse anteriormente, a caixa veio da Suécia, mas clique no link e boas compras. 😉

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/05/31/strawberrynet-100-aprovada-e-imposto-reembolsado/

Deixe um comentário

76 Comentários em "Strawberrynet, 100% aprovada e imposto reembolsado"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados