Mega Everdrive X7 ganha core SVP para o Virtua Racing


Krikzz lançou nessa semana duas novas versão do MEGAOS, o firmware do Mega Everdrive X7, com uma implementação em FPGA do core SVP, o chip especial usado no Virtua Racing. Com isso o Mega Everdrive X7 passa a rodar todos os jogos oficiais do Mega Drive, sem exceção, pois o Virtua Racing era o único que faltava.

Confira a changelog completa:

MEGAOS-V3.13 16.01.2020
1. SVP compatibility fix for Mega-SG (required console firmware v4.7)

MEGAOS-V3.12 14.01.2020
1. SVP core fpr Virtua Racing (not working with Mega-SG)
2. Fixed SMS rom loading over USB

Em breve devo fazer uma transmissão ao vivo no canal do Skooter Blog no Youtube testando a novidade. Assine o canal e habilite as notificações para assistir.

Vale lembrar que o MegaSD saiu na frente com o suporte ao core SVP e ao Virtua Racing, como pode ser visto nesse meu vídeo abaixo. O bom de ter concorrência é isso. O Mega Everdrive X7 já estava há uns dois anos sem grandes novidades. Com o lançamento do MegaSD as vendas do Mega Everdrive X7 devem ter caído bastante, e com isso o Krikzz começou a se mexer e implementar novidades.

Compartilhe o artigo com seus amigos se você gostou 😉 . O Skooter Blog precisa de sua ajuda para continuar existindo.

Atualização (19/01/2020): Confira o vídeo da transmissão ao vivo com o Virtua Racing rodando no Mega Everdrive X7:

Atualização (01/05/2023): Vídeos removidos devido à exclusão do nosso antigo canal do Youtube. Inscreva-se no nosso novo canal.

5 1 voto
Article Rating
(Visitado 10 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2020/01/17/mega-everdrive-x7-ganha-core-svp-para-o-virtua-racing/

Inscrever
Notificar sobre
guest

4 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre Moreira

Boa tarde Skooter,
Parabéns por sempre trazer as últimas novidades do universo retrogamer. Aqui no Brasil, não conheço um blog com tanta riqueza de detalhes como o seu, que considero um oásis para os colecionadores mais exigentes. Recentemente, no artigo sobre o Master Everdrive, deixei um comentário com um link de um estudo sobre os everdrives mais conhecidos e gostaria de saber sua opinião sobre a conclusão desse estudo. Em especial, gostaria de saber sobre a conclusão a respeito do Mega Everdrive X7.

Lucas Mendonça

Essa att para rodar o Virtua Racing no everdrive funciona apenas no X7 ou com ela também dá para rodar o Virtua Racing no X3 e no X5?

4
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox