DealExtreme: Super Cola Aron Alpha (Aron Alpha Super Glue)


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo da compra da Super Cola Aron Alpha (Aron Alpha Super Glue) adquirida na DealExtreme. Este é o segundo tubo desta cola de cianoacrilato que estou adquirindo na DealExtreme.

Na ocasião do artigo sobre a primeira compra, eu ainda não havia utilizado a cola. Hoje já utilizei-a bastante e posso dizer que a Super Cola Aron Alpha é uma excelente cola de cianoacrilato. Ela funcionou perfeitamente com vários itens de plástico; com a sola descolada de um tênis que, depois de colado, venho utilizando quase diariamente há meses sem descolar novamente; em uma sandália da namorada que precisou ser colada emergencialmente ao quebrar minutos antes de sair de casa, sendo que não haveria tempo hábil para que ela fosse em sua casa buscar outra; dentre vários outros usos.

Super Cola Aron Alpha em nova embalagem

Super Cola Aron Alpha em nova embalagem

Como sei que o tubo de 2 gramas da Super Cola Aron Alpha não vai durar a vida toda, e sei também que as compras da DealExtreme costumam demorar um pouco para chegar, resolvi me adiantar e já comprar um novo tubo para deixar na reserva. A Super Cola Aron Alpha vem com nova embalagem externa, mas a embalagem interna parece continuar a mesma.

Como já mencionei no artigo sobre a primeira compra, a Aron Alpha é uma marca de colas produzida pela Toagosei Co. Ltd., que é bastante conhecida no Japão, seu país de origem. A Super Cola Aron Alpha é uma cola instantânea de cianoacrilato, tipo de cola cujo representante mais famoso no Brasil é o Super Bonder. No artigo sobre a primeira compra você pode ver o tubinho interno onde estão as 2 gramas de cola, o pino para abertura, etc.

Instruções da Super Cola Aron Alpha no verso da embalagem

Instruções da Super Cola Aron Alpha no verso da embalagem

O tubinho não tem tampa, então após aberto recomendo deixá-lo sempre em pé e na geladeira. É mais fácil deixá-lo em pé colocando-o dentro do tubo amarelo externo. Creio que a ausência de tampa é proposital para evitar que ela cole a própria tampa como acontece com a maioria das colas de cianoacrilato. Caso haja entupimento perto do bico (provavelmente vai acontecer), não é preciso apelar para agulhas e alfinetes como nas outras colas, pois a Super Cola Aron Alpha já vem acompanhada de uma pecinha com um ponta metálica para desobstruir o bico.

A geladeira é para manter a Super Cola Aron Alpha em local fresco e seco, visto que as colas de cianoacrilato secam em contato com a umidade do ar (e é por isso que quando derrubamos essas colas nas mãos e tentamos lavar, elas simplesmente secam mais rápido ainda). A recomendação de guardá-la em local fresco e seco também está na embalagem. Relendo o artigo sobre a primeira compra vejo que mencionei que não poderia deixar a cola fora da geladeira também por causa da temperatura de 34º C que estava aqui no escritório em 23/02/2010. Hoje, 31/01/2011, está um pouco pior, são exatos 35º C aqui dentro neste momento, o que me faz sentir certa falta do tempo que escrevia artigos com este cenário.

A embalagem externa diz que a Super Cola Aron Alpha é uma cola para todos os propósitos. Porém, na parte traseira há a lista de materiais para qual ela é recomendada: PVC macio, Polietileno (PE), Polipropileno (PP), Fluopolímero, Papel e Silicone. Ela pode gerar trincos ou dissolver os seguintes materiais: resina acrílica, policarbonato, poliestireno. E finalmente ela não é recomenda para: metais precisosos, chapeados/galvanizados, “coisas caras” e vidro.

A compra foi feita em 11/12/2010, enviada pela DealExtreme em 15/12/2010 e chegou em 26/01/2011, prazo dentro dos padrões de final de ano. Pacote sem número de rastreamento, com descrição do produto como “STATIONARIES”, peso declarado de 17 gramas, e valor declarado de $2,71 USD (dólares dos EUA), que é o valor real do produto, fugindo do padrão da DealExtreme de sempre declarar um valor menor, o que deve ter acontecido por já se tratar de algo com o valor bem baixo. O pacote não foi tributado.

Pacote da DealExtreme com a Super Cola Aron Alpha

Pacote da DealExtreme com a Super Cola Aron Alpha

Pacote da DealExtreme com a Super Cola Aron Alpha

Pacote da DealExtreme com a Super Cola Aron Alpha

E vou encerrando o artigo sobre a Super Cola Aron Alpha por aqui. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/01/31/dealextreme-super-cola-aron-alpha-aron-alpha-super-glue/

Inscrever
Notificar sobre
guest

6 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Saulo Benigno

Pergunta básica, ela não é a mesma coisa que uma Super Bonder?
É basicamente o mesmo preço não?

Ela é muito melhor assim que uma Super Bonder? Tem qualidade melhor?

Fiquei curioso.

Saulo Benigno

Skooter, valeu pelas informações 🙂
Bom saber dessa diferença.

Bruno Herrman

Amigão, estou precisando muito que você me tire uma duvida se possivel
Por favor, responda aqui e por email também 🙂 obrigado.

Então, eu fiz umas compras, controle de Xbox para PC, e + 2 produtos.

Ficou parado na parte de Waiting for Supliers (Aguardando por Fornecedores)
uns 15 dias, sendo que o prazo era de 1 a 4 dias uteis.
e nem tinha chegado no feriado da china ainda, sabe me dizer pq?

Obs.: Todos os produtos estavam disponiveis!!!

[…] sem prejuízo para o cliente. Depois, com ajuda de alguns pedaços de plástico de blister e da Aron Alpha, consegui até consertar a Lâmpadas de Jardim de Aço Inoxidável com Luz de LED Branca […]

6
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox